Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2015

VIDA MUNICIPAL


NOVO DESPACHO DOS PAÇOS

O nosso agente Kpata-Kuaze-Tudo volta a atacar, com reflexões sobre o interior da Mudança (a original, nascida em 2013)



  • O líder do MPT-Madeira;
  • O ex-deputado da ALRAM não-eleito pela Coligação Mudança;
  • O deputado municipal da Assembleia Municipal do Funchal, eleito pela Coligação Mudança indicado pelo MPT;

Roberto Vieira lider do MPT-M, já está a exercer funções na CMF como Técnico Superior no edifício da empresa municipal Socio-Habita na Rua 5 de Outubro, quando o seu lugar no quadro do governo regional na Secretaria da Educação, é de Assistente Técnico.
Como o senhor é licenciado, a lei permite-lhe ser remunerado como na categoria de Técnico Superior até um ano noutro serviço, de acordo com a lei de mobilidade interna intercarreiras ou categorias com a consequente valorização remuneratória.

Aqui, o agente sabe que o referido senhor foi por assim dizer, um "diamante em bruto" da área social no qual o Prof Cafôfo tropeçou. O facto do Sr. Roberto Vieira ser autarca na Assembleia Municipal que apoia a Coligação Mudança, é apenas um detalhe de somenos importância. Essa coisa do clientelismo partidário, já se sabe é coisa exclusiva do PSD-M, certooooo?

O Sr. Presidente Cafofo tem de explicar a dezenas de trabalhadores do quadro da CMF, como é que "aditiva" o Sr. Roberto Vieira, e por outro lado, nada faz em benefício desses mesmos trabalhadores, para que num certo período de tempo, possam auferir de acordo com as suas habilitações académicas. O Prof. Cafôfo escuda-se atrás das leis da República e constrangimentos e demais blá, blá. Será que o Dr. Ribeirinho de Pombal jactante em tanta ideia maravilhosa da gestão de pessoal, não lhe dá uma solução mágica como lhe deu para os concursos para os dirigentes???

Por fim, uma questão lançada ao ar:

Roberto Vieira do MPT e Roberto Almada do BE, partilham ambos algo mais do que o primeiro nome e o virtuosismo da Coligação Mudança do Funchal. Ambos são "Educadores Sociais", assistentes técnicos do quadro do governo regional.

Se o outro Roberto, o Roberto Almada que coordena o BE-Madeira, se não tivesse sido eleito deputado na ALRAM, o Prof. Cafôfo iria lhe dar também uma "mãozinha", ou será que nem todos no BE, se deixam transformar em adorno de mesinha-de-cabeceira?

Kapta-Kuaze-Tudo

6 comentários:

Anónimo disse...

No BE nem todos são adornos de mesinha de cabeceira. Podem excluir, o Robertão. Os adornos que existem, são os totós do BE, que acham que são deuses e que sem eles o BE, não poderia existir...Se soubessem o que se anda a passar por lá... ai ai ai

Anónimo disse...

E ao que consta foi, também, arranjado um lugar na CMF para a assessora do Sr. em causa, quando era deputado na Assembleia Regional.

Anónimo disse...

E porque é que o agente Kapta não se dedica aos que saíram da CMF para o GR. Foram muitos e investigue se entre eles existe algum que não seja psd.

Cidadão Informado disse...

Para os funcionários da CMF, não dá. Para os amigos, já dá. Gosto do critério do Presidente Paulo Cafôfo. Critica-se os outros, para depois fazer exactamente igual.

Curioso para saber o que vai dizer aos funcionários que esperam subir na carreira, mesmo que por um tempo determinado, de acordo com as habilitações.

Ainda por cima é um funcionário que nem é dos quadros da CMF. Isto quem não tem amigos na política, nesta terra, não se safa! Infelizmente.

Anónimo disse...

Já agora Sr. Calisto mande esse seu agente Kapta-Kuaze-Tudo investigar o que fazem nos prédios do Governo ao longo da Avenida Arriaga todos os dias alguns antigos adjuntos e chefes de gabinete, que nunca foram funcionários públicos?
Houve concurso?
Foram publicados? Onde?

Anónimo disse...

o bento está a ficar mais moderado nos comentarios , deve ser da pastilhinha.
gosto de ver que já não existe desmentido para a vergonha da gestão camararia. limitam-se a dizer que os outros tambem fazem.
só reforça o que diz Gil Canha " a canalha é toda igual "