Powered By Blogger

domingo, 10 de janeiro de 2016

Carta de Leitor



VIDA DE MÉDICO NESTA ALDEIA


Com a devida vénia, reproduzimos uma carta publicada na secção própria do Expresso deste fim-de-semana, remetida do Funchal por um médico "revoltado". E com razões para essa revolta, apesar dos elogios ao sistema e às condições da Saúde na Madeira glorificados pelo colunista Miguel Albuquerque, também presidente do governo regional, num jornal do burgo. Pedimos aos Leitores uma desculpazinha pela má qualidade da reprodução, mas vale a pena ler até ao fim.







18 comentários:

Anónimo disse...

o Dr Ricardo Duarte esqueceu mencionar que trabalha cada hora que recebe , ao contrario de muitos colegas seus que entram no hospital ás 8h e ás 10,30 estão a sair para a clinica . ou de muitos outros que recebem um verba substancial para estarem de prevenção e que nunca foram chamados fora da hora de serviço .

Anónimo disse...

Est saiu no DN-madeira há uma semana e o Fénix não ligou. Agora sai no Expresso e tem honras de destaque no seu blogue.

Ricardo Nascimento disse...

A Dra. Lígia Correia é a Presidente do Conselho de Administração do SESARAM. É um facto. Também é sócia do anterior Secretário das Finanças. É um facto. Foi lá posta por ele e pelo actual Secretário das Finanças. É um facto. Mais comentários para quê? É um facto. Salvem-nos! É um apelo.

Luís Calisto disse...

Ao Comentador das 20.04

Acabo de pesquisar as edições do DN da semana e não encontro a carta, porém deve ter sido da rapidez da busca. Não ponho em dúvida a observação.
Em todo o caso, se achámos de publicar a carta do Expresso no Fénix foi para que chegasse um pouco mais aos Leitores da Madeira. O que evidentemente não faz sentido quando se trata de informação publicada nos jornais de cá.
Quanto à insinuação subjacente ao comentário, lembro que, por razões óbvias, não considero nenhum jornal do País mais importante do que o DN-Madeira, fundado em 11 de Outubro de 1876.

Anónimo disse...

Mas é verdade...a carta saiu no Dn Madeira...eu também a li, só que não sei precisar a data...

Anónimo disse...

Saiu na edição do dia 1/01!

Anónimo disse...

O Expresso já copiava as notícias do DN-Madeira. Agora até já copia as cartas do leitor. Jornalismo copy-paste no seu melhor.

Anónimo disse...


Atenção que o vingativo do secretário a mando do vingativo e incompetente presidente do governo podem complicar a vida deste médico.

Estes dois parecem a velha pide.

Estejam atentos

Anónimo disse...

Mais uns factos a juntar ao extenso rol........................

Anónimo disse...

comentador das 22 10 , não se preocupe com o Secretário . ele só é valente com mulheres e quando elas não se podem defender.

Anónimo disse...

O Albuqueque é capaz de ser posto à andar por causa dos seus amigos. Será que esta trampa de governo resiste a mais uns tempos de Faria Nunes? Vamos ver a oposição a dar tempo ao secretário para ele se entalar umas quantas vezes e enterrar toda a gente com ele. Toda a gente o detestava no hospital tratava mal toda a gente a baixo dele.

Anónimo disse...

Este senhor doutor foi conivente com tantas outras anomalias, façam algo mais proativo do que escrever no Dn. As universidades que abram mais vagas. Este é médico e ainda tem ordenado, Lembra-se que a crise chegou ao bolso de outros tantos doutores que nem desemprego recebem. Reclamou é mais do que certo, mas devia a cada fim do dia, a modos de oração, professar o juramento de Hipócrates.

Vicentinho disse...

Mas pensam que a classe médica responde a alguém ou tem medo de alguém? é só ver que continuamos com médicos que deviam estar de serviço no Hospital e continuam nos seus consultórios à mesma hora que estão dezenas de utentes para serem atendidos no Hospital. Mas com estes "meninos" ninguém se mete. Nem secretários nem partidos nem nada.
Quanto à carta ao leitor lembra-me a conversa do Cavaco que recebia uns míseros 10.000 € por mês e que quase dizia que mal tinha o que comer.
Todas as classes foram afectadas com a crise, tirando os corruptos de sempre, que se aproveitaram da crise para mandar mais uns para o desemprego e pôr outros a fazer horas extra para ganhar menos ainda.

José Gouveia Pimentel disse...

Se for a habitual gestão de mercearia, vão acabar a pão e água. É a única maneira que eles sabem gerir, cortar, cortar e cortar. Se faltar médicos e morrer doentes, paciência; têm é que cumprir o défice e o orçamento de rigor. Grandes pacóvios. O mais extraordinário é que continuam a mandar e desmandar nisto tudo em nome de uma conjuntura e crise financeira pela qual são eles próprios os grandes responsáveis. Como é possível o atual Secretário das Finanças sê-lo quando ele foi sempre a eminência parda por detrás do Ventura que por sua vez está inevitavelmente associado ao buraco da dívida gigantesca que nos deixaram para pagar até aos nossos quadrinetos? Ninguém põe ordem nem faz justiça nisto tudo? Venham ao hospital e vejam os magotes de doentes que aqui estão sem condições, sem medicamentos, sem pessoal auxiliar, com falta de médicos e enfermeiros. O que faz a Senhora? Corta...foi como aprendeu com os outros dois.

Unknown disse...

Vejo como sempre aqui "Anónimos" a insultarem e a criticarem um médico que assinou e deu a cara nas opiniões que emite, na primeira pessoa. Que moral tem quem nem o nome assina num blogue para criticar um profissional que se assume em dois jornais, um regional e outro de âmbito nacional? Mais, insultam até a vida privada de políticos, novamente a coberto do anonimato! Que gente mais ordinária...

Anónimo disse...

Li e é verdade a publicação no DN. Um abraço para este médico que tem os "tomates" de ir para alem do Bojador, dessa dor que o amor à profissao muitas vezes se confunde com a missão. Missão de homem, de Portugues e de médico. Por isto e por isso, abraço este homem. Porque é Homem, porque é Português e finalmente, Médico sem dúvida.

Anónimo disse...

Dou Parabéns ao Dr Duarte. Obrigada por dar a cara e dizer de sua justiça. Infelizmente, muitos de nós, ainda não conseguem fazê-lo.Sim, há muita mudança por acontecer e muito caminho por percorrer.Apontar e denunciar, sem receios, é o primeiro passo.Obrigada, porque o benefício será para todos.

Anónimo disse...

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-01-11-Desabafo-de-um-jovem-medico-torna-se-viral