Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Raimundo Quintal explica participação nas presidenciais












15 comentários:

Anónimo disse...

Olha-me este artista.
Mais uma razão para votar Marcelo.

Anónimo disse...

è a volta do Raimundão , aquela trepadeira com flores laranja mas com raízes vermelhas.

Anónimo disse...

Como se Raimundo tivesse algum peso na sociedade Madeirnse. Todos sabemos que Marcelo e o único candidato que é Político Completo.Até o Edgar é muito melhor que este incopetente do Nóvoa

Anónimo disse...

Então do Dr. Raimundo, defensor feroz do ambiente, da sustentabilidade, da natureza, vem agora apoiar um candidato que se diz do "tempo novo", que tem como cânone, o estímulo ao consumo interno, para que o país importe mais bens chineses e dos arredores, sacrificando o ambiente dessas geografias e agravando o problema do lixo no nosso país? Onde está a coerência?

Jorge Figueira disse...

Meus Caros Raimundo e Luís Calisto
Uns anónimos acéfalos - podendo até dar-se o caso de ser sempre o mesmo agente encarregado da contra propaganda - e cobardes, não tendo rosto nem neurónios, recorrem aos métodos da PIDE para achincalhar as pessoas de bem.
O tempo, infelizmente, já deu razão ao Raimundo em muita coisa. Lembro às acéfalas criaturas: o gado na serra; o uso de monda química junto a levadas;a limpeza da cidade do Funchal; o uso do aterro etc...precisam mais? Sobre pessoas estamos conversados, vós sois indignos da condição humana Srs. anónimos. Vocês lembram-me os prospectos em que a PIDE "pintava" de comunista o Bispo do Porto, D. António Ferreira Gomes evitando que as ideias do Homem surtissem efeito na opinião pública. Era tal qual vocês!
Dos seres ignóbeis e cobardes esquecemo-nos depressa, por iso sigo em frente para aquilo que interessa. Sampaio da Nóvoa, por não estar ligado aos partidos, será um fiel da balança entre esquerda e direita, como foi Eanes. Coisa que CAVACO não foi capaz de ser e Marcelo também não será, basta estarmos atentos à pressão que sobre ele fizeram para se comprometer com a dissolução da AR.

Anónimo disse...

O Raimundo Quintal é um botânico extremista a quem o oportunismo bafejou uma vez na vida. Agora finou-se. O seu peso é pouco mais que zero. Até as árvorezinhas que ele planta na serra resistem a crescer. E o Sr. Raimundo insiste em se impôr. Mas não percebemos porquê, nem a que propósito, nem com que coerência.

Fernando Vouga disse...

Tenho em grande conta Raimundo Quintal, que defende com generosidade aquilo em que acredita, e não tenho nada contra Sampaio da Nóvoa.
De qualquer forma, sendo este candidato um homem que quer contrariar o profissionalismo político, terá muita dificuldade em fazê-o. Se ganhar as eleições, terá pela frente um muro de ressabiados a fazer-lhe a vida negra.
Lembram-se do que aconteceu a Eanes? Até o Soares fez uma lei, apenas aplicável ao General, para lhe cortar os legítimos rendimentos.

Jorge Figueira disse...

Concordo em absoluto consigo Fernando. A minha aposta em Sampaio da Nóvoa é exactamente por, desde a primeira hora, ter a seu lado o General que, como muito bem diz, sentiu na pela a acrimónia partidária.
Os ressabiados ignorantes e interesseiros, onde destaca o sr Relvas, aparecem cobardemente discutindo pessoas e não ideias.
Um segunda volta a Srª e Marcelo não farei escolha. Ela seria apenas de género. A praxis seria a mesma

Anónimo disse...

Esse gaudencio em vez de explanar ideias e mensagens vazias e desparatadas vá plantar umas ervinhas de chá para a serra com o Raimundo!

Anónimo disse...

Ah este Jorge Figueira é o Dr Gaudêncio do governo do Jardim? Ah estamos entendidos .
Tava escondido no Jorge Figueira

Anónimo disse...

Preferia que o Dr. Raimundo Quintal fosse o mandatário do Dr. Paulo Morais, que é o único candidato que vejo atacar a corrupção, os lobbies da construção civil que corrupem os autarcas, que ataca a violação dos PDM para favorecer o grande capital, que ataca a destruição da paisagem do urbanismo e do ambiente! Temos que ter um Presidente da República que ataque a "máfia no bom sentido", que nos desgraçou nestes 40 anos de democracia!

Jorge Gaudêncio Machado Figueira disse...

Voltei pois há duas ou três coisas que devem ser explicadas.
O meu nome é Jorge Gaudêncio Machado Figueira. Não me escondo, escondi ou esconderei.
Os Profs Raimundo e Sampaio da Nóvoa têm profissão, não dependem do partido A ou B nem das novelas televisivas promocionais de candidatos.
Fernando Vouga pôs o dedo na ferida quando escreveu...."De qualquer forma sendo este..... terá pela frente um muro de ressabiados a fazer-lhe a vida negra".
Aí estão eles no seu melhor sempre, corajosamente, acéfalos e escondidos no anonimato, prontos a servir quem lhes encher a gamela partidária.

Anónimo disse...

Peço desculpa ao autor deste blogue mas o dr. Gaudêncio, ou o dr. Figueira ou o dr. Gaudêncio Figueira é uma pessoa profundamente ressasibada com o PSD e com o antigo Presidente do Governo Regional. Diz mal de tudo e de todos, tenta dar uma ideia de que é um homem de esquerda quando não é coisa nenhuma. Parece que sabe de tudo, que é o único sabedor, pelos vistos tem tempo para deambular. Devia ter mais contenção e ser mais justo

Jorge Gaudêncio Machado Figueira disse...

Meu Caro Calisto, não venho pedir-lhe desculpa. Venho apenas pedir que me publique um esclarecimento.
As nuvens anunciam tempestade para os Açores. o Criador assim as fez, elas anunciam-se e o homem inteligente - foi assim que o Criador o fez - precave-se delas.
Pairam sobre a minha pessoa - cidadão Português, como muitos outros, no uso pleno dos meus direitos de cidadania - umas "nuvens agoirentas", a quem um qualquer "Criador" encomenda o anúncio de tempestades a causar por mim e mais alguns como o Prof Raimundo.
Vou, uma vez mais, explicar o meu percurso. Tinha, quando aceitei passar pela política, uma formação e profissão. Saí da política, de livre e espontânea vontade, para exercer funções na minha área profissional concorrendo a um lugar idêntico aos meus colegas do resto do País de Faro a Vila Real. No cumprimento daquilo que eram os meus deveres profissionais abstive-me de qualquer posição política. Com a passagem à reforma antecipada assumi na plenitude os meus direitos de cidadão. Dispenso explicar o modo como aconteceu o respeito pela "PESSOA HUMANA" em todo esse processo. Residirá por aí o permanente recurso das "nuvens" ao estafado "ressabiado". Esse tempo está esquecido, enterrado e perdoado.
As "nuvens agoirentas", verdadeiros nimbos aí por 97/98,pressagiavam tempestades bíblicas - tal como fizeram e ainda fazem com o Prof Raimundo - em função do meu carácter. Nunca as ideais expressas por mim ou pelo Raimundo foram postas em causa
Os nimbos de outrora são hoje apenas "cúmulos- envergonhados" e cada vez mais esvaziados mas ainda querem palco. Eles lá saberão porquê.
Não digo mal de tudo e todos. Apenas falo daquilo que sei, como cidadão e eleitor. Não dependo de ninguém, por isso incomodo. Digo aquilo que muitos, sentindo, calam por temerem represálias.
Nos tempos da "RAM Estaleiro" alertei para parceria público-privada das estradas. Disse que os madeirenses iam pagar a brincadeira, pelo menos no selo do carro. É verdade que me enganei, mas, infelizmente, por defeito.Chamei à atenção para o logro da propaganda do Klauss Friedrich no JM o resultado é conhecido e tive razão.
Chamo-me, Jorge Gaudêncio Machado Figueira,a idade leva-me a padecer de sifose mas que apenas resulta do suporte da canga da cidadania e não de uma coleira canina que leva o bicho a defender o seu espaço para que caia na tigela a ração abundante em qualidade e quantidade.
Acabou, não há mais conversa. Consta que as nuvens vão desfazer-se em água esta noite nos Açores. Esse é o destino próprio das nuvens mas acautelemo-nos, pois elas causam estragos aos desatentos.
Não estarei entre eles

Anónimo disse...

Se calhar vai acabar o curso na Universidade Madeira esse tal de Nóvoa.