Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Porto Santo


IMPEDIDO DE IR VOTAR
POR FALTA DE CARTÃO
DE RESIDENTE





Não posso ir votar… porque a Porto Santo Line distorce a lei sobre o cartão de residente e as novas directivas…
Hoje tentei marcar viagem para Porto Santo com a intenção de ir votar no próximo domingo. Foi-me dito, que mesmo com os meus documentos a atestar a minha naturalidade e residência, não poderia obter a referida passagem de residente porque não constava dos registos da Porto Santo Line.

Fiquei esclarecido de que, todos aqueles que possuíam o já contestado, desactualizado, ilegal e já extinto Cartão de residente é que poderiam viajar como residentes. Aqueles como eu e que não são tão poucos assim… com casa, família, amigos e interesses no Porto santo, por nunca lhes ter sido atribuído o Cartão de residente da Porto Santo Line, pelos inúmeros argumentos e factos encontrados como desculpa por este armador, não podem viajar na característica de residentes e beneficiar de passagens mais acessíveis. 
Para lhes ser atribuído então essa benesse, obrigam novamente os residentes em causa a irem a Junta de Freguesia solicitar novo atestado de residência. “…Fosse eu para o céu ou ganha-se o euro milhões…”, como sabia que este armador iria distorcer o que fora referido e assumido pelas entidades competentes incluindo os nossos media…Ninguém me tira da cabeça, que o armador em causa tem a coordenar esta situação delicada, algum Sr. Doutor que deveria ter atenção ao cargo que ocupa e a responsabilidade que é passar informação distorcida aos funcionários que lhe são subalternos. Depois de ter ido a reuniões e lhe ser explicado e dito como era esta situação dali em diante…Esta pessoa já não deveria estar a ocupar o cargo que ocupa…contas feitas, a porto santo line já deve estare em prejuízo com a decisão tomada em relação ao cartão de residente, assim como o próprio Porto Santo, por causa desta criação tola… 
Foram ás centenas as pessoas, que não viajaram para o porto santo depois da criação do cartão de residente, deixando-o cada vez mais num vazio, podendo ser visto todos os dias pelas ruas desertas da cidade e nem só. 
Não posso ir votar… porque a Porto Santo Line distorce a lei sobre o cartão de residente e as novas directivas, aprovadas pelos nossos Srs. deputados, secretários e presidentes eleitos democraticamente por mim e por todos os madeirenses . 
Lamento que quando se formam pessoas com cursos superiores, vão para o mercado de trabalho sem se fazer como antigamente…primeiro passavam um período de experiência pratica junto de um sénior em que lhes era dito como fazer, agir, comportar-se até saber tomar decisões delicadas, principalmente quando estas são de cariz publico e mais ainda; quando a entidade que nos dá trabalho não tem um só dono…, em que pelo meio existem dinheiros públicos.
Tenho a certeza que a continuar assim o armador actual, não está a servir o Porto Santo em nada… está sim, a servir-se a ele próprio…servir o porto santo não é criar normas tolas sem pensar em consequências…acredito ainda que, melhores dias virão, em que possamos contar com mais do que um só explorador da linha e ai então ouvir as desculpas de doutores. Os causadores de todo este mal-estar e devaneios, deveriam percorrer as ruas de Porto Santo e dizerem em voz alta que criaram um deserto e no futuro um asilo de idosos em tamanho XXL da ilha de Porto Santo com tão gloriosas normas.
Quero ver a coragem do prevaricador cruzando nas ruas de porto santo com os PROFETAS , depois de continuar a distorcer a lei…gostaria de ouvir o que nós porto-santenses lhe poderíamos dizer no momento. 


Comentador anónimo do Fénix

8 comentários:

Luís Calisto disse...

Julgo que por engano, foi enviado para outro post o comentário que reproduzimos aqui, sobre a situação do cartão de residente/Porto Santo.


Recordando que nunca é demais porque de facto esta decisão do Governo e PSL é um embuste no sentido de abafar a contestação. O cartão é ilegal, mas mantém-se até 1 de Fevereiro de 2016 !!!????Não se pode considerar suspenso algo que é totalmente ilegal.
O cartão de residente da PSL é nulo, não podendo produzir quaisquer efeitos e residente tem de ter imediato direito ao transporte. Não podem os residentes no Porto Santo ficarem mais uma vez prejudicados pela incompetência destes políticos a começar no Governo e acabar no presidente da Câmara, passando pelo patético deputado regional eleito pelo Porto Santo.
Chegámos ao ponto agora, de quem não tiver cartão de residente da PSL (por ex. porque se recusou a pedir um cartão de residente ilegal) não pode actualmente comprar bilhetes de avião ao balcão da PSL ao preço do barco ou seja cerca de 32,00 Euros (mas pode ir comprar bilhetes à agência "Dunas" do Presidente da Junta à tarifa residente, cerca de 72,00 Euros taxas incluídas, mais despesas de reserva cobradas pela agência)...
MAS QUE VERGONHA! ACHO QUE OS ENVOLVIDOS AINDA NÃO PERCEBERAM A FACTURA QUE VÃO PAGAR NAS AUTÁRQUICAS..

Anónimo disse...

BONITINHOS,Cambada de enconpetentes.

E ainda foi o anedótico Sr presidente da junta mais o incapaz Sr deputado para o Funchal para se sentarem na mesa ao lado do secretario Edu,servindo de jaras para dar á ideia que tinham resolvido alguma coisa afinal sai o tiro pela colatra mais uma vez areia para os olhos do Povo. Estamos entregues a Bicharada o Povo do Porto Santo tem de acordar chega de anedotas,chega de Brincadeiras.

Anónimo disse...




Mas alguém liga a estes políticos de papel?
Mas alguém acredita na Câmara?
Mas alguém acredita na junta?
Vão trabalhar malandros e deixem de enganar o Povo.

Anónimo disse...

Isto esta lindo todos dizem que resolveram o problema mas o Problema não se resolve com se prova por A + B isto só no Porto Santo com estes políticos de plástico é lindo ver a Junta a fazer comunicados que na prática são desmentidos pela atuação da Porto Santo Line é a Câmara a fazer conferências de empresa para dizer que também fez parte da solução que afinal não existe,é lindo ver o Parasita do Tomatinho Bébé chorão partilhar no face todo o que são notícias favoráveis a sua estratégia de querer um taxinho enfim isto esta á pedir um 25 deAbril paravpor na rua toda esta cambada de inconpetentes enfim o Porto Santo tem o que merece. Já agora o que fez o representante do Governo Reginal nesta ilha para tentar resolver esta ilegalidade? podemos ter a certeza que nada,nada de nada como sempre,outros valores se levantam .

Anónimo disse...

Foram mesmo ao Fx só para ficarem na fotografia!!! O caso já estava resolvidinho!!! O que conta é a imagem que se passa!! Acordem antes que seja tarde demais!!!

Anónimo disse...

Muitos estão nessa situação....

Anónimo disse...

A Maria de Belém ou o Nóvoa infelizmente não precisaram deste voto, mas o Tino precisava!

Anónimo disse...

Se o Presidente da Junta tivesse dois dedos de testa já se tinha demitido atendendo à sua grave conduta. Por apanhar peixinhos já houve demissões no Porto Santo, só este Sr. não vê que deveria demitir-se.