Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ai aguenta, aguenta!





O banco de Fernando Ulrich, BPI, deu no ano passado um lucro de 236 milhões de euros. Os especialistas em banca dizem que foi o maior lucro deste século. É caso para perguntar: então não nos chega nada? 
Sim, porque, quando um banco dá à costa, mesmo que o contribuinte português nunca tenha visto essa instituição mais gorda, é chamado a pagar o buraco. E então quando os bancos papam tantos milhões de lucros? Não chega nada ao contribuinte português?
Podem dizer: mas se o BPI não se acautela com o que vai arrecadando, depois pode não aguentar as convulsões que ainda estão para desengonçar a banca.
Como diz? Não aguenta?! Como é que o espertalhão do Ulrich dizia quando Passos Coelho todos os dias desancava cortes nos pensionistas, funcionários públicos e contribuintes em geral? Como é que ele dizia?
Isso mesmo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Precisamos de ajuda no caso BANIF, um banco detido em 60% pelo Estado, o que dava credibilidade e confiança, e foi vendido num fim de semana pelo Estado e perderam-se as poupanças de milhares de Madeirenses, especialmente de emigrantes. O Dr. Miguel Albuquerque disse para confiarmos no Banif e para mandarmos o nosso dinheiro para lá. Não sei o que se está a passar. Precisamos de ajuda.

Anónimo disse...

Ora aqui está uma grande verdade pelo comentador anterior. E em que é que ficamos Calisto?

Luís Calisto disse...

Passo. Essa pergunta é para Albuquerque e seus sócios.

Anónimo disse...

Comentador 29 de janeiro de 2016 às 19:07
"O Dr. Miguel Albuquerque disse para confiarmos no Banif e para mandarmos o nosso dinheiro para lá."
••• e disse-o pessoalmente, para tal viajando milhares de quilómetros para a Venezuela ...Estados Unidos ... África do Sul ...acompanhado de vastas comitivas, incluindo RTP-Madeira.

Anónimo disse...

É só vitórias! Avião cargueiro, ligação de ferry, novo hospital e agora com graves consequências para os madeirenses, principalmente os emigrantes que o Dr. Miguel Albuquerque e Dr. Sérgio Marques tanto dizem apoiar, o caso BANIF que roubou milhares de MADEIRENSES!

Anónimo disse...

Este desgoverno é o máximo!Primeiro o avião cargueiro, o JM, o Ferryboat, as casas do Porto Santo, o Everjets do amigo das Caçadas, o Hospital e as suas tropolias...ai ai que as autárquicas vão ser o princípio do fim.

Anónimo disse...

Muito emigrante espalhado por todas fregesias que foi robado pelo BANIF

LSF disse...

Boas tardes! Sinceramente o que gostaria mesmo é que todos os bancos fossem bem geridos como é o BPI.... pensem um pouco e verão que tenho razão. Tiveram ajuda inserida no programa da tiorga e já pagaram o que pediram; e os outros? Deu lucro, ótimo!! Significa que continuará no activo a empregar portugueses e significa também que os seus clientes, que não é o meu caso, estão satisfeitos.

Eu, o Santo disse...

Caro LSF,
Tem a certeza que as contas do BPI não estão viciadas?
Tem a certeza que o BPI distribui lucros por estar em boa situação financeira ou os distribui para que os seus dirigentes ganhem um prémio de produtividade?
Que eu me lembre os outros bancos, de uma situação de lucros, em poucos anos ficaram insolventes por estarem descapitalizados. Se não tivessem distribuído lucros pelos accionistas...