Powered By Blogger

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ex-Meio Chefe ressabiado


A FUNERAL E A CASAMENTO NÃO VÁS
SEM SER CONVIDADO


Domingo passado, realizou-se uma cerimónia fúnebre num dos cemitérios da cidade, em que deu na vista, não a presença do antigo presidente do governo regional, mas o seu distanciamento da capela e abandono do local assim que reparou no padre que presidia às exéquias. Tratava-se ninguém menos do que o 'desalinhado' pároco de São Roque José Luís Rodrigues, figura da Igreja e da Sociedade insular que nunca se vergou ao tradicional conluio entre a diocese e o laranjal madeira-novense, ou seja, entre os bispos da 4 Fontes Santana-Teodoro-Carrilho e o ex-Meio Chefe que dominou isto tudo durante 40 anos.
Em 2014, quando ainda em funções executivas, o antigo rei da Tabanca abandonou a cerimónia de casamento da sua eurodeputada Claúdia Monteiro, que corria na Igreja de São Roque num sábado à tarde, quando o padre José Luís se preparava para fazer a homilia do estilo. 
Porta fora do templo, ala que se faz tarde!
Desta vez, foi parecido. 
Quem mais ficou com cara de espanto foi o antigo secretário da Educação, Francisco Santos, presente nas cerimónias, que nada deve ter percebido sobre o porquê de o seu antigo chefe desandar do local. 
Moral da história: ex-Meio Chefe continua com muitas contas para ajustar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ex-meio chefe devia sentir, em vida, o que é ser desprezado e cair no esquecimento. Mas há meia dúzia de misericordiosos amnésicos (entre os quais, infelizmente, se conta o Luís Calisto) que ainda lhe dão trela.

Anónimo disse...

O mundo é um local muitíssimo injusto! E não se deve de desrespeitar nem um defuntos nem noivos.