Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Desrespeito no Oeste



FECHAR ESTRADA NOS CANHAS
É UMA BARBARIDADE


O descontentamento generalizou-se nos
Canhas de há uns dias para cá. E com
todo o fundamento.


Não sendo muito dado aos comentários jornalísticos, desta vez não posso deixar de escrever. Penso que o direito à indignação é um dos poucos que ainda nos assiste…
A indignação prende-se com o fecho, total e absoluto de uma das artérias mais importantes do Concelho da Ponta do Sol, aquela que liga a Vila e toda a zona Este da ilha à freguesia dos Canhas.
O Governo Regional resolve fechar a estrada, sem nenhuma consideração pelos cidadãos que aí vivem e que diariamente se deslocam, à Ponta do Sol, à Ribeira Brava e/ou mesmo ao Funchal.
Pensaríamos nós, na nossa inocência, por uns dias, mas não! A estrada ficará fechada por 1 ano.!!! 1 ano? Quem tem o direito de fechar uma estrada tão importante por tanto tempo?
Não seria de equacionar alternativas viáveis como o trabalho noturno? Por períodos segmentados do dia? Circulação alternada? Qualquer solução seria melhor que um fecho completo…
Sim porque ninguém no seu perfeito juizo poderá acreditar na solução da "ponte". A construção de uma ponte seria não a alternativa mas o proprio projeto. Loucuras...
Agora fechar totalmente, durante tanto tempo. Demostra uma falta de consideração com os cidadãos. Parece medida de regime feudal, onde as decisões partem de um gabinete. Onde não há democracia, muito menos uma democracia participativa.
E onde para a Camara? Que nos interessa que o Presidente apareça nas camaras de televisão com um ar entristecido? O que gostaríamos é de ter um Presidente da Câmara forte que tivesse força para encontrar alternativas e soluções que fossem ao encontro às necessidades básicas dos seus munícipes. Como de ir trabalhar, ir à escola, um acesso rápido aos hospital em caso de necessidade.
O trajeto alternativo proposto, não é uma alternativa razoável. Uma estrada tão estreita não suporta todo aquele trafego, especialmente com carros estacionados na via.
Fechar aquela estrada durante um ano, não é uma solução, é uma barbaridade!
S. F.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Concelho da Calheta e Ponta do Sol tem votado sempre com maiorias PSD. De resto deverão estar profundamente sensibilizados para a forma que o governo em que votaram os tratam. Estão bem! Que continuem assim, ou então que aproveitem as eleições para se pronunciarem em contrário,....

Anónimo disse...

É a velha mania que a Madeira é só o Funchal. O campo. Esse tambem conta, e é no campo onde resistimos durante séculos ao tempo, às intempéries à luta constante no terreno, à distancia e à saudade dos que estão no Funchal, em Lisboa e mais dolorosamente, no Estrangeiro. Nós os do campo somos a fragrância da Madeira, desta terra, desta pátria que paira neste tambem Atlantico, que afinal também é Portugal. Este é um "grito" de um homem do campo, que sabe que o campo tanto faz, e nem um abraço de saudade recebe.

Pedro Marcos disse...

Estão descontentes? Então não é o ppd que é bom? Agora aguenta e não chora!

Anónimo disse...

O Ruizinho das festas está apenas interessado nas festanças da zona histórica lá do seu burgo ....o povo que se lixe ...é o último mandato , o que interessa é boicotar tudo o que o MA faz , ou não fosse ele o maior apoiante do MAC ...o Povo tem aquilo que merece!!! Tem um arrumadinho e não se queixem!!!Viva as tascas da zona histórica o resto é paisagem!!!