Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Governo regional soma e segue


ALBUQUERQUE ESTÁ NO PARLAMENTO
A ADORMECER OS VELHINHOS




O presidente do governo regional encontra-se hoje na Assembleia Legislativa Regional a falar das maravilhas do Estado social e das melhorias operadas por ele, Estado social, na vida dos cidadãos que vagueiam no Outono e no Inverno da vida. Supomos que se os lares têm a televisão ligada, os idosos que acordaram às seis da manhã estão outra vez a dormir, à frente do ecran.
A estratégia continua a ser a utilizada em todas as matérias. Responder às perguntas formuladas pelos deputados desenterrando tudo o que tem sido feito em Portugal e na Região de 1975 para cá. Ouvimos agora mesmo Albuquerque pôr em evidência a flagrante baixa de mortalidade infantil conseguida desde a Revolução dos Cravos até à data, bem como a subida em flecha da esperança média de vida, com os velhos a multiplicarem-se como cogumelos.
Quando as perguntas dos deputados são mais complexas por confrontarem governo regional com a sua acção directa, ou seja, com o que o Blue Establishment já fez ou está começando a fazer, que como se sabe é zero, o nosso novo Rei da Tabanca chuta o problema para Lisboa. Estamos à espera que eles lá...
Logo nos primeiros minutos de debate, Miguel Albuquerque oferecia-se para acompanhar Roberto Almada numa deslocação à capital do reino, a fim de lá pedirem ambos aos bloquistas de Catarina, Marisa e Mariana para influenciarem o governo socialista que apoiam, a favor de coisas práticas para a Madeira.
Portanto, quando se apontam necessidades que continuam por satisfazer, a coisa é com Lisboa. Para encher chouriço e fazer passar o tempo de debate, fala-se do que foi feito no passado.
Ora, nada do que está feito é obra do actual governo - é dos anteriores, se bem que com dinheiros sugados a Lisboa e a Bruxelas e não consequência de um modelo económico próprio e rendível.
Podem os porta-vozes do Establishment apregoar grandes medidas. Mas, por favor, anunciar a mudança da obra do futuro hospital de Faria Nunes para Sérgio Marques não revela grande progresso: embora a papelada fique mais perto de Santa Rita, a mudança não significa mais de 200 ou 300 metros, do Bom Jesus para a Junta Geral. No fundo, os bananais expropriados na zona da via rápida continuam lá, sem que uma alma lhe faça um rego ou uma manta - quanto mais as fundações do hospital!
Quando novo impasse estiver a dar na vista, daqui a dias, o chefe da Tabanca tribal que passe a responsabilidade da obra para a secretária do Ambiente, não só para ganhar mais tempo, mas também porque, depois de tanta fossada com o hospital, já é disso que a matéria trata, de ambiente. 
Já incomoda as narinas do contribuinte ouvir dizer que o governo quer fazer isto, tenciona avançar para acolá, planeia investir tanto, quer restaurar o tecto da Sé, espera receber mais x milhões da Europa, faz tenções de mandar mais outros milhões para a semilha - sempre propostas, ideias, projectos, propósitos. Quanto a obras, porra nenhuma.
Agora mesmo, Albuquerque está a responder ao deputado Gil Canha garantindo que "tenciona", até ao fim do seu mandato, "baixar os preços dos transportes marítimos e abrir concurso para a linha marítima", porque a ele ninguém lixa a cabeça, ele não deve nada a ninguém. Nós aqui também "tencionamos" ir comentando estas declarações inócuas do Establishment Azul, que estão para lavar e durar.
PS - Por razões higiénicas, não falamos agora de ferries, aviões cargueiros e mobilidade subsidiada. No Parlamento, eles continuam a falar de velhinhos e de promessas velhinhas. Para isto, Albuquerque tem uma jeiteira notável, e é por aí, e só por aí, que pode continuar a ganhar eleições. Se o nosso Amigo presidente fosse da área de Rubina Leal, obteria grande sucesso a adormecer os internados nos lares da Madeira.

17 comentários:

Anónimo disse...

o dossier Novo Hospital passa para Sergio Marques , porque o Governo já reparou no erro tremendo que foi a nomeação de Faria Nunes.
Fica sem o Dossier Hospital e não manda na saúde porque quem na realidade manda é o conselho de administração do SESARAM
Fica a ganhar o ordenado e entretem-se nas idas á Assembleia a mandar umas baboseiradas

Trindade Pereira, Funchal disse...

Caro Luis Calisto, você tem acompanhado o debate na RTP-Madeira - agora vai a todas e depois diz que falta equipamentos e pessoal... - sobre o apoio aos idosos na RAM? Você tem acompanhado o discurso do Presidente do Governo? Que nulidade, que tristeza, não percebe nada do assunto, diz banalidades, teoria, demagogia, um rol de palermices. E se não fosse o secretária Rubina ao lado a lhe soprar recados o desastre seria maior. De facto tenho que dar razão aos que acham que vamos a caminho do fundo do poço. Com este Presidente do Governo que chegou ao poder apenas para se vingar de AJJ não vamos a lado nenhum. Incompetente, não trabalha, não lê documentos, não estuda dossiers, etc. Uma nulidade tal como era na CMF onde apenas aparecia para jornais e televisão. Não fazia rigorosamente nada. E aqueles deputados do PSD! Mas que tristeza. Ninguém os ajuda, ninguém os acompanha, ninguém lhes faz trabalho na Assembleia? Perguntas escritas, uma lenga-lenga mais idiota, conteúdo nulo, etc. Vale a pena você, cato Luis Calisto, ir lá um dia destes quando houver um outro debate. Hoje passei por lá. Vim-me embora. Estava farto.

Angelo Silva, Funchal disse...

Sr. Calisto, sou simpatizante do PSD para que fique claramente esclarecido. Passei hoje em Santo Amaro porque precisei de ir ao Madeira Shopping e fui surpreendido - já tinha lido, já me tinham falado, mas ainda não tinha visto ao vivo - pela transformação de um antigo edifício do PSD ou da Fundação, não sei bem em loja chinesa. E dou comigo a pensar: calma aí, mas não são estes os mesmos chinos que o nosso dr. Jardim criticou com veemência em Santana há uns anos atrás? São os chineses que lhe estão a encher a pança e a financiar os caprichos? São estes chineses que ajudam a pagar compras estranhas como aquele prédio no Quebra-Costas em que o dono daquela porcaria - dr.Jardim - vende por mais de 150 mil euros a uma Fundação da qual ele próprio - dr. Jardim - é presidente numa promiscuidade lamentável? Que raio de promiscuidade é esta? Há dias viu-o engravatado ao volante de um carro azul que depois me disseram, familiares meus, que ou pertence ao PSD ou à Fundação. E disseram-me mais ainda: que o PSD paga 3000 euros mensais impôs a um indivíduo qualquer que é secretário do dr. AJJ ao mesmo tempo que encerram 25 sedes e anulam o contrato de trabalho com mais de 30 pessoas. Será verdade isto?

Mao Tse Tung, little Pekin (Funchal) disse...

Sr. Calisto, parece-me que o senhor anda bem informado, diga-me por favor uma coisa: é verdade que o dr. Albuquerque quer forçar o dr. Sérgio a se demitir porque acha que a pasta dele é uma absoluta desnecessidade que apenas encareceu o governo - aquele gabinete do secretário custa mais de 60 mil euros mensais contando com secretarias, adjuntos, assessores, tachos para amigalhaços e sócios de negócios - e porque muitos membros do Governo consideram que o dr. Sérgio foi um oportunista que esteve contra o dr. Albuquerque na disputa pelo PSD mas que depois se colou a ele com os míseros 300 votos que representaram uma derrota pessoal e política que esta jogada branqueou. Sabe o que é que se diz no PSD e no Governo? Que o António Costa do PS aprendeu com o sr. Sérgio Marques porque este foi o primeiro a transformar uma humilhante derrota pessoal e política numa vitória ao lhe darem o tacho.... Será que esta história mal contada do novo Hospital tem a ver com essa guerra? Ou será tudo um problema de comissões?

Luís Calisto disse...

Caro Mao

O que sei é que as coisas andam pretas por aqueles lados, ao nível de relacionamento entre as praças referidas.

Anónimo disse...

A próxima publicação a sair: Quem é na verdade Sérgio Marques?
Como 300 votos dão para tanto?
Como podem os contribuintes pagar tantos erros sempre do mesmo Sérgio?

Anónimo disse...

SÉRGIO RUA, não, precisamos dele.

Anónimo disse...

Sérgio a aguardar um bronca da grossa para ser rematado para fora do Governo. Fica com as obras do hospital na esperança que não tenha cura. Vai para a rua!

Anónimo disse...

Apreciei muito a sua análise do estado de governação deste lodaçal. Dia a dia vai se destapando o véu do governo corrupto, incompetente, revanchista , pseudo inovador e pseudo democrático. Não há um único novo projecto concretizado.
Em destruição activa e criminosa está por exemplo o SESARAM. Aguardamos as cenas do próximo capítulo da novela caricata do novo hospital.

Anónimo disse...

Meu caro comentador das 11.57 horas, sr. Trindade Pereira. Você anda com pena do Sérgio? Não tenha. Fique a saber que quando ele fizer 62 anos - penso que é aos 62 anos - terá direito a uma pensão vitalícia do Parlamento Europeu de 4% por cada ano em que lá esteve até um limite de 80% do ordenado de deputado e acumulável com qualquer reforma que possa ter direito no país de origem. Acha mesmo que ele está chateado?! O Sérgio está lá por lazer a ganhar tempo à espera que faça os tais 62 anos.

Anónimo disse...

Sérgio Marques: o Grão Mestre da Grande Loja dos 300!

Anónimo disse...

Este GR, tal como os anteriores, quando é para pagar aponta sempre para Lisboa...
O "aprofundar a Autonomia" é continuar a querer mamar de mão estendida. Ainda falam que colocavam "a Madeira em Marcha"...

Anónimo disse...

estes anonas jardinistas e mordomos desempregados andam desesperados. Vão limpar o pó da Fundação para passar o tempo.

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/235203-marcelino-andrade-pede-ao-governo-que-nao-faca-um-novo-hospital-mas-um-bo
"Mas, por favor, anunciar a mudança da obra do futuro hospital de Faria Nunes para Sérgio Marques não revela grande progresso: "
••• sem comentários ...

Anónimo disse...

É só jardinistas ide dormir. Já foram ninguem vos quer.

Anónimo disse...

O que me dixa descansado é que não haverá hospital novo algum. Infelizmente tudo o que o Miguel Ferreira começou a fazer no da Cruz de Carvalho está agora muito atrasado. Quando fôr para voltar ao realismo, terão sido perdidos 3 a 4 anos.

Anónimo disse...

Os comentários anti-Sérgio são todos do Pipo LF Santos, também conhecido como o canjinha. Ainda está inconformado com as suas derrotas.Triste.