ALBUQUERQUE ESTÁ NO PARLAMENTO
A ADORMECER OS VELHINHOS
O presidente do governo regional encontra-se hoje na Assembleia Legislativa Regional a falar das maravilhas do Estado social e das melhorias operadas por ele, Estado social, na vida dos cidadãos que vagueiam no Outono e no Inverno da vida. Supomos que se os lares têm a televisão ligada, os idosos que acordaram às seis da manhã estão outra vez a dormir, à frente do ecran.
A estratégia continua a ser a utilizada em todas as matérias. Responder às perguntas formuladas pelos deputados desenterrando tudo o que tem sido feito em Portugal e na Região de 1975 para cá. Ouvimos agora mesmo Albuquerque pôr em evidência a flagrante baixa de mortalidade infantil conseguida desde a Revolução dos Cravos até à data, bem como a subida em flecha da esperança média de vida, com os velhos a multiplicarem-se como cogumelos.
Quando as perguntas dos deputados são mais complexas por confrontarem o governo regional com a sua acção directa, ou seja, com o que o Blue Establishment já fez ou está começando a fazer, que como se sabe é zero, o nosso novo Rei da Tabanca chuta o problema para Lisboa. Estamos à espera que eles lá...
Logo nos primeiros minutos de debate, Miguel Albuquerque oferecia-se para acompanhar Roberto Almada numa deslocação à capital do reino, a fim de lá pedirem ambos aos bloquistas de Catarina, Marisa e Mariana para influenciarem o governo socialista que apoiam, a favor de coisas práticas para a Madeira.
Portanto, quando se apontam necessidades que continuam por satisfazer, a coisa é com Lisboa. Para encher chouriço e fazer passar o tempo de debate, fala-se do que foi feito no passado.
Ora, nada do que está feito é obra do actual governo - é dos anteriores, se bem que com dinheiros sugados a Lisboa e a Bruxelas e não consequência de um modelo económico próprio e rendível.
Podem os porta-vozes do Establishment apregoar grandes medidas. Mas, por favor, anunciar a mudança da obra do futuro hospital de Faria Nunes para Sérgio Marques não revela grande progresso: embora a papelada fique mais perto de Santa Rita, a mudança não significa mais de 200 ou 300 metros, do Bom Jesus para a Junta Geral. No fundo, os bananais expropriados na zona da via rápida continuam lá, sem que uma alma lhe faça um rego ou uma manta - quanto mais as fundações do hospital!
Quando novo impasse estiver a dar na vista, daqui a dias, o chefe da Tabanca tribal que passe a responsabilidade da obra para a secretária do Ambiente, não só para ganhar mais tempo, mas também porque, depois de tanta fossada com o hospital, já é disso que a matéria trata, de ambiente.
Já incomoda as narinas do contribuinte ouvir dizer que o governo quer fazer isto, tenciona avançar para acolá, planeia investir tanto, quer restaurar o tecto da Sé, espera receber mais x milhões da Europa, faz tenções de mandar mais outros milhões para a semilha - sempre propostas, ideias, projectos, propósitos. Quanto a obras, porra nenhuma.
Agora mesmo, Albuquerque está a responder ao deputado Gil Canha garantindo que "tenciona", até ao fim do seu mandato, "baixar os preços dos transportes marítimos e abrir concurso para a linha marítima", porque a ele ninguém lixa a cabeça, ele não deve nada a ninguém. Nós aqui também "tencionamos" ir comentando estas declarações inócuas do Establishment Azul, que estão para lavar e durar.
PS - Por razões higiénicas, não falamos agora de ferries, aviões cargueiros e mobilidade subsidiada. No Parlamento, eles continuam a falar de velhinhos e de promessas velhinhas. Para isto, Albuquerque tem uma jeiteira notável, e é por aí, e só por aí, que pode continuar a ganhar eleições. Se o nosso Amigo presidente fosse da área de Rubina Leal, obteria grande sucesso a adormecer os internados nos lares da Madeira.
17 comentários:
o dossier Novo Hospital passa para Sergio Marques , porque o Governo já reparou no erro tremendo que foi a nomeação de Faria Nunes.
Fica sem o Dossier Hospital e não manda na saúde porque quem na realidade manda é o conselho de administração do SESARAM
Fica a ganhar o ordenado e entretem-se nas idas á Assembleia a mandar umas baboseiradas
Caro Luis Calisto, você tem acompanhado o debate na RTP-Madeira - agora vai a todas e depois diz que falta equipamentos e pessoal... - sobre o apoio aos idosos na RAM? Você tem acompanhado o discurso do Presidente do Governo? Que nulidade, que tristeza, não percebe nada do assunto, diz banalidades, teoria, demagogia, um rol de palermices. E se não fosse o secretária Rubina ao lado a lhe soprar recados o desastre seria maior. De facto tenho que dar razão aos que acham que vamos a caminho do fundo do poço. Com este Presidente do Governo que chegou ao poder apenas para se vingar de AJJ não vamos a lado nenhum. Incompetente, não trabalha, não lê documentos, não estuda dossiers, etc. Uma nulidade tal como era na CMF onde apenas aparecia para jornais e televisão. Não fazia rigorosamente nada. E aqueles deputados do PSD! Mas que tristeza. Ninguém os ajuda, ninguém os acompanha, ninguém lhes faz trabalho na Assembleia? Perguntas escritas, uma lenga-lenga mais idiota, conteúdo nulo, etc. Vale a pena você, cato Luis Calisto, ir lá um dia destes quando houver um outro debate. Hoje passei por lá. Vim-me embora. Estava farto.
Sr. Calisto, sou simpatizante do PSD para que fique claramente esclarecido. Passei hoje em Santo Amaro porque precisei de ir ao Madeira Shopping e fui surpreendido - já tinha lido, já me tinham falado, mas ainda não tinha visto ao vivo - pela transformação de um antigo edifício do PSD ou da Fundação, não sei bem em loja chinesa. E dou comigo a pensar: calma aí, mas não são estes os mesmos chinos que o nosso dr. Jardim criticou com veemência em Santana há uns anos atrás? São os chineses que lhe estão a encher a pança e a financiar os caprichos? São estes chineses que ajudam a pagar compras estranhas como aquele prédio no Quebra-Costas em que o dono daquela porcaria - dr.Jardim - vende por mais de 150 mil euros a uma Fundação da qual ele próprio - dr. Jardim - é presidente numa promiscuidade lamentável? Que raio de promiscuidade é esta? Há dias viu-o engravatado ao volante de um carro azul que depois me disseram, familiares meus, que ou pertence ao PSD ou à Fundação. E disseram-me mais ainda: que o PSD paga 3000 euros mensais impôs a um indivíduo qualquer que é secretário do dr. AJJ ao mesmo tempo que encerram 25 sedes e anulam o contrato de trabalho com mais de 30 pessoas. Será verdade isto?
Sr. Calisto, parece-me que o senhor anda bem informado, diga-me por favor uma coisa: é verdade que o dr. Albuquerque quer forçar o dr. Sérgio a se demitir porque acha que a pasta dele é uma absoluta desnecessidade que apenas encareceu o governo - aquele gabinete do secretário custa mais de 60 mil euros mensais contando com secretarias, adjuntos, assessores, tachos para amigalhaços e sócios de negócios - e porque muitos membros do Governo consideram que o dr. Sérgio foi um oportunista que esteve contra o dr. Albuquerque na disputa pelo PSD mas que depois se colou a ele com os míseros 300 votos que representaram uma derrota pessoal e política que esta jogada branqueou. Sabe o que é que se diz no PSD e no Governo? Que o António Costa do PS aprendeu com o sr. Sérgio Marques porque este foi o primeiro a transformar uma humilhante derrota pessoal e política numa vitória ao lhe darem o tacho.... Será que esta história mal contada do novo Hospital tem a ver com essa guerra? Ou será tudo um problema de comissões?
Caro Mao
O que sei é que as coisas andam pretas por aqueles lados, ao nível de relacionamento entre as praças referidas.
A próxima publicação a sair: Quem é na verdade Sérgio Marques?
Como 300 votos dão para tanto?
Como podem os contribuintes pagar tantos erros sempre do mesmo Sérgio?
SÉRGIO RUA, não, precisamos dele.
Sérgio a aguardar um bronca da grossa para ser rematado para fora do Governo. Fica com as obras do hospital na esperança que não tenha cura. Vai para a rua!
Apreciei muito a sua análise do estado de governação deste lodaçal. Dia a dia vai se destapando o véu do governo corrupto, incompetente, revanchista , pseudo inovador e pseudo democrático. Não há um único novo projecto concretizado.
Em destruição activa e criminosa está por exemplo o SESARAM. Aguardamos as cenas do próximo capítulo da novela caricata do novo hospital.
Meu caro comentador das 11.57 horas, sr. Trindade Pereira. Você anda com pena do Sérgio? Não tenha. Fique a saber que quando ele fizer 62 anos - penso que é aos 62 anos - terá direito a uma pensão vitalícia do Parlamento Europeu de 4% por cada ano em que lá esteve até um limite de 80% do ordenado de deputado e acumulável com qualquer reforma que possa ter direito no país de origem. Acha mesmo que ele está chateado?! O Sérgio está lá por lazer a ganhar tempo à espera que faça os tais 62 anos.
Sérgio Marques: o Grão Mestre da Grande Loja dos 300!
Este GR, tal como os anteriores, quando é para pagar aponta sempre para Lisboa...
O "aprofundar a Autonomia" é continuar a querer mamar de mão estendida. Ainda falam que colocavam "a Madeira em Marcha"...
estes anonas jardinistas e mordomos desempregados andam desesperados. Vão limpar o pó da Fundação para passar o tempo.
http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/235203-marcelino-andrade-pede-ao-governo-que-nao-faca-um-novo-hospital-mas-um-bo
"Mas, por favor, anunciar a mudança da obra do futuro hospital de Faria Nunes para Sérgio Marques não revela grande progresso: "
••• sem comentários ...
É só jardinistas ide dormir. Já foram ninguem vos quer.
O que me dixa descansado é que não haverá hospital novo algum. Infelizmente tudo o que o Miguel Ferreira começou a fazer no da Cruz de Carvalho está agora muito atrasado. Quando fôr para voltar ao realismo, terão sido perdidos 3 a 4 anos.
Os comentários anti-Sérgio são todos do Pipo LF Santos, também conhecido como o canjinha. Ainda está inconformado com as suas derrotas.Triste.
Enviar um comentário