Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Junta Geral tem mão pesada



TARRAFAL NA COZINHA




Perpassa uma certa indignação pelos sombrios corredores da Junta Geral por causa de várias picuinhices dos últimos tempos, mas agora com uma delas especialmente no centro do descontentamento. É que, ao contrário do que os funcionários esperavam, o ambiente lá na casa piorou com a chegada dos 'democratas' da Mudança albuquerquista. No caso, Mudança sergista. Porque saiu das cúpulas da Secretaria de Sérgio Marques a ideia de mandar uma senhora com a categoria de auxiliar, por motivos que ninguém conhece, para o tarrafal da casa. Presídio que, curiosamente, fica na cozinha.
Os chefões ordenaram ao chefe do pessoal que retirasse a senhora funcionária do seu serviço habitual e a mandasse para as quatro paredes da cozinha - supomos que para ir lavando louça. Assim consumindo os dias lá dentro, entre a lavagem de pratos e travessas.
Mais intrigante ainda foi o que aconteceu à vítima: quando os novos-ricos do sergismo acharam que já chegava de castigo, mandaram-na para outra Secretaria. Ou seja, transferiram a pobre mulherzinha da prisão para o exílio.
Aquilo não anda nada bem naquela Junta Geral. As 'pequenas coisas' por vezes atiram longe.

9 comentários:

Anónimo disse...

ESSES SENHORES DITOS CHEFES MAS QUE NÃO SABEM MANDAR NEM EM CASA CHEGAM AO GOVERNO E SEM SABER NADA DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DESATAM A DAR ORDENS SÓ PARA MOSTRAREM QUE PASSA A SER DIFERENTE. EU PERCEBO DISTO TOCA A MANDAR SEM SABER PRIMEIRO COMO FUNCIONAM AS COISA PIOR SÃO LOGO ALERTADOS POR OUTROS INCOMPETENTES PARA SEREM ELES OS FUNCIONÁRIOS DE CONFIANÇA DOS DITOS CHEFES. CUIDADO OS GOVERNOS SÃO PASSAGEIROS OS FUNCIONÁRIOS FICAM. Á SECRETARIA EM CAUSA DIGO O SEGUINTE NÃO SE BRINCA COM PESSOAS QUE SEMPRE DERAM O MELHOR AO ESTADO E QUE TEM DIAS MENOS BONS, AOS DITOS CHEFES E AOS BUFOS DO MESMO DEIXEM DE PERSEGUIR FUNCIONÁRIOS. A PIDE DGS ACABOU COM O 25 DE ABRIL NA R A M NUNCA SE CELEBROU A DATA POR ALGUM MOTIVO.

Anónimo disse...

Aquele trio da Ponta Delgada, de Évora e dos Prazeres é o máximo. Já se diz, dentro da Rua dos Netos, que vão ser "exportados" para a diáspora...

Anónimo disse...

Hahahahahahaha só agora tomaram essa decisão. Quando essa dita senhora passeava pelos corredores a enxovalhar tudo e todos,a usar palavreado menos próprio,onde na boca dela eram tudo pu...e pan... Ninguém tomou uma decisao. Tudo se calou e consentiu durante anos que ela fizesse o que queria.
Parabéns a quem tomou essa decisao,a ser verdade que tenha apanhado um castigo...olhe foi pouco!!!
Espero,mas, duvido que lhe tenha servido de emenda.
Por mim há muito que deveria ter apanhado com processos em cima.
Falo com muitos ex colegas e nenhum se mostrou insatisfeito com a " nova gerência"bem antes pelo contrário.
Querem ver que as ratazanas do prédio deixaram de riscar o que riscavam?

Anónimo disse...

de que secretaria fazem parte esse trio odemira??

Anónimo disse...

A DITA CUJA APÓS SER SACRIFICADA PERGUNTA ONDE ESTÃO OS DROGADOS QUE VENDERAM DROGA NO GOVERNO ANOS ATRÁS E SÓ ACUSARAM OS PATA RAPADAS DOS GUARDAS DA NOITE.
A NOSSA K 28 DA NAZARÉ AMEAÇA ABRIR O JOGO APÓS O MARIDO SE REFORMAR E IMIGRAR PARA LONDRES PARA CUIDAR DOS NETOS, VOU AGUARDAR PARA VER A NOVELA NA JUNTA GERAL SERÁ DESTA VEZ QUE VÃO APANHAR OS RATAZANAS?

Anónimo disse...

Sou funcionaria da secretaria e acho muito mal extarem a dizer mal dos doutoures. á colegas que acho que gostavam mais dos anos em que era uma ditadura e que timnhamos de levantar semppre que os outros doutoures passavam e que era so ordems. Os doutoures nem acho que sabem quem é a funcionaria que está de baixa desde que ele entrarão, nem a conhecem. Acho ruim que falem mal deles porque agora todo pedem faz favor para a gente e falam com a gente e foram desejar feliz ano e natal a todos os funcionarios e até convidam para cantar os parabens e comer bolo quando fazem anos

Anónimo disse...

Com papas e bolos se apanham...

Anónimo disse...

Hahahahahahaha deve ser por isso,não foi convidada para papar bolos.
Às tantas estava em Londres de baixa ou de baixa nas aulas de dança na Nazaré.
Poupem-nos...arranjem outros argumentos para pegar com estes doutores, que desde que cá chegaram teem tratado toda a gente bem.todos sem excepção.
Já agora,alguém pode apressar a situação do marido dessa senhora?
Quanto mais rápido ele for para a reforma mais depressa os podres irão aparecer.
Os tais e outros de anos atrás como dizem.

Eu, o Santo disse...

Ao comentador das 21:23.
Não deveriam tratar mal os corruptos?
Será que o comentador pensa que no extinto Equipamento Social não havia corruptos nem maus chefes nem assediadores...
Considero que quem "trata todos bem", está a tratar mal os cumpridores, as vítimas, os competentes e consequentemente a população.