Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Brincando com a nossa inteligência



QUESTÃO SINTÁCTICO-SEMÂNTICA
NOS ESTACIONAMENTOS DO MAYOR


Os tipos da Câmara estão a dar mais lugares aos automobilistas para estacionar ou simplesmente devolvem parte do roubo que fizeram há tempos?





Segundo a imprensa oficialmente informada de hoje, no caso o DN, a Câmara de Cafôfo/Domingos tomou uma medida que, citamos da dita, "alarga o leque de opções de estacionamento aos automobilistas no centro da cidade aos fins-de-semana e durante a semana num horário em que os motociclistas já não utilizam aqueles espaços com a frequência com que o fazem ao longo do dia". A saber: das 8 da noite às 8 da manhã.
O que se há-de ler! A Câmara não alarga leque de opções nenhumas aos automobilista! A Câmara recua um pouco na m... que fez com os estacionamentos, atenuando envergonhadamente o corte radical de lugares que impôs aos carros em benefício dos condutores de motos. 
Eles querem que pareça uma dádiva celeste a migalha que se põe ao dispor dos automobilistas "num horário em que os motociclistas já não utilizam..."
Não, não é dádiva nenhuma da Câmara. É a reposição de uma pequeníssima parte dos lugares roubados aos automobilistas. 
A 'oferta' dá vontade de rir, para não mandarmos à fava, ou pior, os gajos que nos estão a chamar de estúpidos. Ao sábado à tarde e ao domingo, aquilo dá jeito. E não é dar nada, é devolver o que foi tirado. Agora 'oferecer' os estacionamentos que os das motas já não querem, entre as 8 da noite e as 8 da manhã, não querem ir p'rao diacho com esse atentado à nossa inteligência, pois não?! 
Esses lugares a essas horas só serviriam a alguém que se sentisse atraído a ficar na cidade pela noite dentro. Mas se nem o próprio Mayor fica de dia!...
Nesses horários, não tenham maçadas com os automobilistas, deixem lá aquilo como lugares cativos para os motociclistas que descerem à baixa para apanhar o relento da noite.
Uma notazinha merecida, no meio desta rábula tabanqueira: vá lá que os homens reconheceram o erro crasso cometido. Podiam era tê-lo reconhecido com a humildade de o corrigir, em vez de virem chamar-nos imbecis, ainda por cima.

9 comentários:

Anónimo disse...

o Funchal tem boa oferta de estacionamentos em termos de parques cobertos (cruz vermelha, 2000...) e mesmo com a redução dos estacionamentos das ruas do funchal continuam com lugares.

Anónimo disse...

A cidade não é dos automobilistas, pelo que ninguém roubou lugares aos automóveis. A cidade é dos cidadão que se deslocam a pé, e são tolerados os veículos...Ora essa de roubar os lugares aos automobilistas está boa....lol

Anónimo disse...

Iglesias, és tu nos comentários anónimo s de cima?

Anónimo disse...

Anónimo das 18:56
Há uma diferença ...grande ...muito grande entre a OFERTA de estacionamentos em termos de parques cobertos feita aos AUTOMOBILISTAS e a OFERTA de estacionamentos em termos de parques abertos feita aos MOTOCICLISTAS !!!!!!...mas "tentar lavar cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"!!!!

Luís Calisto disse...

Pachorra!

Diz aqui acima o cavalheiro que a cidade não é dos automobilistas, que é dos cidadãos. A Câmara do Mayor tirou os carros dos parquímetros para dar os lugares às motas. Está boa, eu desconhecia que as motas são cidadãos... lol

(Caros Leitores, há com cada um!)

Anónimo disse...

Caro Calisto
diga por favor ao cubano que fez comentários que o Mercado , também era dos Lavradores , agora é das tascas , das esplanadas e do Iglesias

Anónimo disse...

Não ataquem o nosso Iglesias, basta olhar para a cara dele e para o Cafofo para se perceber que ambos são muito inteligentes e têm nomes lindíssimos.

Anónimo disse...

Porque os antigos 10 lugares de carros à frente do edifício do Governo mais os 10 lugares na Loja do Cidadão são fulcrais para o trânsito na cidade.

Anónimo disse...

A intenção é outra, assim um gajo já pode descer à noite para ir às putas.