Powered By Blogger

domingo, 29 de maio de 2016

Com um excursionista-surpresa


PROFES APOSENTADOS 
VISITAM NORTE DE ITÁLIA

Cá ficamos à espera das selfies e das fotografias de grupo a fazer aqui no paradisíaco Lago Maggiore.


O ex-presidente Jardim vai na excursão organizada pelo Sindicato com quem sempre andou às turras nos tempos da Madeira Nova

Às seis e pouco da madrugada desta segunda-feira, muitos dos professores que ensinaram a nossa geração estarão de malinha à porta de casa à espera do transporte para o Aeroporto. É o primeiro dia de uma excursão de antigos docentes madeirenses ao Norte de Itália. A Primeira etapa consiste numa maratona Funchal-Lisboa-Milão-Turim. Mas vale a pena. É um passeio de sonho que permitirá aos nossos velhos mestres conhecer, além de cidades como Pavia e Bérgamo, o mítico Lago Maggiore, derramado aos pés dos Alpes.
Entre os excursionistas, figura o ex-presidente do Governo Regional Alberto Jardim, que de professor muito pouco tempo teve, mas com explosivas aventuras para contar aos netosdaquelas vividas nas lutas abrileiras do PREC. 
Curiosamente, Jardim andou em guerra permanente com o Sindicato dos Professores da Madeira, que organiza esta viagem através do Departamento de Professores Aposentados. Inclusive, mandou fundar um segundo Sindicato regional, o 'Democrático', para combater e tentar fazer desintegrar o Sindicato com quem vai agora de passeio.
Ao que sabemos, os membros do Departamento de Professores Aposentados receberam com suspresa e desconcerto a inscrição do antigo e meteórico professor. A concordância ainda tremeu, porém o 'machado de guerra' foi mesmo enterrado.
Aliás, há meia dúzia de anos o SPM, que tanto se queixava de perseguição por parte do velho senhor e da marginalização na comunicação social, espantou toda a gente ao convidar o mesmo Jardim, dando-lhe tempo de antena em plena campanha eleitoral, para presidir a um dos diabolizados actos de inauguração, o da sede do próprio Sindicato, à Rua da Cabouqueira.
Assim, para uns e para outro, arrivederci. Divirtam-se em fraterno espírito de grupo.
Ciao.

7 comentários:

Anónimo disse...

Os professores inscritos nessa viagem se tivessem dignidade e coluna vertebral recusavam viajar com quem sempre os maltratou! Os meus pais sempre me ensinaram que "quem não se sente não é filho de boa gente"! Ou recusavam a sua inscrição ou deixavam a criatura ir sózinho!

Anónimo disse...

Meus Deus! Para quê tanto rancor? Os professores no ativo e os reformados não têm moral nenhuma para se queixarem, porque tiveram bons proveitos. Não me puxem pela língua...

Anónimo disse...

Então se o Cafofo, uma mascote do SPM, já se ofereceu para publicar o livro de memórias do Jardim, porque não há-de o próprio Sindicato levar a passear a criatura? A mim parece-me tudo coerente.

Anónimo disse...

Cafofo não só quer publicar as memórias de Jardim, Cafofo quer ser a criada de Jardim, a sua serva, a sua fiel criada de toilette. Cafofo pagava uma pequena fortuna para ir nesta viagem com Jardim.

Anónimo disse...

Os professores reformados fazem uma vida de luxo, com as reformas maravilhosas que recebem do tempo das vacas gordas e ainda dizem mal do governo PSD que tal lhes concedeu. Eles são viagens, chás, eventos etc... Muitos deles, nem licenciatura têm. Os restantes, no ativo, fazem contas todos os meses para fazer face à vida e viajar é coisa do domínio dos sonhos e jamais chegarão ao topo da carreira. E quem diz professores, diz qualquer trabalhador que trabalhe para o estado.

Anónimo disse...

A comentadora das 12:54 há-de morrer com uma úlcera de estômago tal a inveja que a corrói. Um conselho de borla para a comentadora, enquanto tem alguns anos de vida e família: 'live and let live'.

Anónimo disse...

Esta gente que vai na viagem com o ex-rei da tabanca sofre do síndroma de Estocolmo! Adora o seu carrasco! Siga Freitas! Ele é de Santana! Vai pelas canas dentro!