Powered By Blogger

terça-feira, 10 de maio de 2016

Comunicado do PS-Santa Cruz



'ABANDONO' DO AQUAPARQUE
PREOCUPA SOCIALISTAS





A Concelhia do PS de Santa Cruz vem, por este meio alertar e manifestar a sua preocupação com o estado de ‘aparente abandono’ das piscinas afectas ao Aquaparque.
Verificamos, numa zona muito próxima a habitações, e a poucos metros do centro de Santa Cruz, a presença de águas estagnadas nas diversas piscinas do complexo balnear, que, pela sua tonalidade esverdeada é indicador da perda de qualidade, consequência do ‘aparente abandono’ e negligência dos responsáveis.  
Alertamos para o risco que a actual situação constituí, em particular para a saúde pública dos residentes e visitantes do Concelho, tendo em conta que, as actuais massas de água estagnadas constituem viveiros de mosquitos, agravado pelos registos recentes da presença do mosquito Aedes aegypti no centro da cidade, vector responsável pela transmissão de doenças como o dengue, febre amarela ou zika.
Por coincidência, hoje, terça-feira, o JPP apresentou um Projecto de Resolução, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, propondo a ‘’prevenção e combate a doenças transmitidas por vectores, como o dengue, malária ou zika’’. Perante este projecto, somos obrigados a afirmar que ‘em casa de ferreiro, espeto de pau’.
Face ao exposto e gravidade da situação, a Concelhia do PS solicita à Câmara Municipal de Santa Cruz que intervenha e tome as devidas diligências no sentido de resolver este problema no imediato.

Texto e foto: Concelhia PS-Santa Cruz

3 comentários:

Anónimo disse...

as piscinas do Porto da Cruz também estão com água suja já foram visitar?

Anónimo disse...

Veja este comentário no Facebook:

Duarte Mendonça
17 h ·
Tinha decidido que, por respeito a uma nobre causa (o desporto adaptado, que merece a maior admiração), não iria tecer grandes comentários sobre os Campeonatos da Europa, organizados na passada semana no Funchal.
No entanto, e depois de ontem o Paulo Falé e o Marco Oliveira terem sentido necessidade de apagar imediatamente dois comentários meus (pacíficos, apenas a motivar alguma reflexão sobre o evento), percebi que seria de facto necessário apresentar o contraditório do elogio barato e repetido com que fomos bombardeados durante toda a semana.
Comecemos por aquilo que mais confusão me faz: o evento custou 1,7 milhões de euros (1 milhão + 700 mil euros). Quando li pela primeira vez achei que se trataria obviamente dum engano de zeros. Mas o número foi confirmado pela FPN. Diz a minha calculadora que, para 450 nadadores participantes, dá uma despesa média que roça os 4000 euros por atleta !!!!! Alguém no seu perfeito juízo consegue compreender como é que um evento simples (realizado numa instalação desportiva fixa, de pequena dimensão, sem qualquer complexidade organizativa, com formato competitivo padronizado, em que é apenas necessário garantir alojamento/alimentação/transportes em deslocações de poucos minutos e uma transmissão TV dum minúsculo espaço de 50x25m) pode chegar a uma exorbitância destas?!
(...)
Aproveitar-se dos exemplos de vida, da dedicação, do empenho e da superação de atletas com handicap para montar um negócio de milhões em torno disto é um enorme embuste. Ser-se totalmente incompetente no trabalho interno que deveria ser a base das suas funções, como a FPN e a ANM têm sido nestes 4 anos (quem não tiver memória curta ainda se lembra do amadorismo revelado no folhetim dos Nacionais Absolutos que se iriam realizar no Funchal), para fazer de eventos destes momentos de propaganda, é mais do que lamentável.
Seria bom que para 2017, as entidades nacionais/regionais que aqui vieram bater palmas (mesmo sem nunca terem visto ou ouvido falar de natação adaptada na vida), reservassem 5% deste orçamento (85 mil euros de investimento na natação adaptada em Portugal daria para uma imensidão de iniciativas internas com mais valias directas para os atletas nacionais) e tentassem enfiar o barrete da organização do Mundial ao Dubai, aos Emirados ou ao Qatar.
Serem os pobres que não têm o que comer a pagar o banquete e os luxos de organizações internacionais a fundo perdido é que não tem sentido absolutamente nenhum.

De https://www.facebook.com/duarte.mendonca.5/posts/10206825185129048

Acho que isto merecia um post no seu blogue. Pois trata-se de um dos melhores nadadores madeirenses e o primeiro a fazer a travessia da Madeira - Porto Santo.

Anónimo disse...

A Madeira está cheia de infraestruturas ao Deus dará, abandonadas, sem qualquer proveito para ninguém.