Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Comunicado de Imprensa


Reunião do Grupo Parlamentar do PSD com a Diretora Regional de Cultura

O Grupo Parlamentar do PSD reuniu-se hoje com a diretora regional de Cultura, Dra. Natércia Gouveia, no sentido de aprofundar o conhecimento sobre as políticas e atividades que o Governo está a promover nesta área e também sobre as iniciativas legislativas que se encontram em preparação para serem apresentadas à Assembleia Legislativa da Madeira. Entre elas, o novo regime jurídico de apoios às atividades culturais e a reorganização do Madeira Film Comission.

“Queremos destacar nestas novas politicas que o Governo tem vindo a promover o facto de haver uma grande associação da área cultural às atividades de promoção turística da Região”, afirmou a deputada Fernanda Cardoso, dando o exemplo de uma deslocação recente da professora Diana Pimentel ao Brasil para uma conferência sobre Herberto Hélder, dando-se, deste modo, a conhecer a componente cultural e promovendo, ao mesmo, tempo a Madeira como destino turístico, seja para lazer ou para a realização de eventos.

No conjunto de novas iniciativas dinamizadas com sucesso por este Governo, estão ainda, conforme referiu Fernanda Cardoso, o projeto ‘Capelas ao Luar’, que inclui visitas guiadas e pequenos concertos, e o projeto de divulgação cultural ‘Dar a ver’, com vista a promover o património da Região.

Do trabalho da Direção Regional de Cultura, a deputada destacou ainda a realização de protocolos para a promoção de atividades culturais, Teatro, Cinema, Música, Bandas e a promoção de festivais, como o Festival Raízes do Atlântico e o Festival de Órgãos.
No âmbito editorial destacou a edição da Revista Islenha.
A política de salvaguarda e de divulgação das coleções museológicas foi outra matéria a relevar, assim como a politica de descentralização cultural com a instalação do museu de arte contemporânea no Mudas.

Texto PSD-M

5 comentários:

Anónimo disse...

E os deputados não perguntaram sobre o museu Vicentes, ou sobre a nova direção de serviços para dar tacho a uma senhora, desmentida pelo presidente mas que vem mesmo aí ?
Não, claro, isso incomoda. Até os da oposição não sabem nada. Também nada fizeram quando toda a gente viu que o programa deste governo para a cultura era rigorosamente um copy/paste do anterior.
Calisto, nunca mais recebeu nenhum press release do museu Vicentes ? Porque será ?

Anónimo disse...

JA agora e os concursos de professores. Sempre e verdade que ficam para um qq dia, nao se sabe é quando? Pelos vistos esta renovação da educaçao é o máximo. Nas escolas andamos aos papeis para preparar arranque do próximo ano.

Anónimo disse...

Este grupo parlamentar nao tem ninguem que se preocupe pela àrea cultural..'e nao disseram nada de novo. , exceto os projetos do Clode...muito bons.

Simplício Pestana disse...

Esta rapariga é protegida do Gasparzinho que por sua vez é protegido do petit Salazar.

Anónimo disse...

E o Clode, onde é que está ? Como é que há uma reunião dessas e não chamam pelo visconde das quintas inglesas?
Ele ainda vai meter uns patins nessa diretora, como ajudou a fazer com a outra!