Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Opinião








23 comentários:

Anónimo disse...

Um verdadeiro escândalo o que esta gentalha está a fazer com o património edificado da RAM,que parece também passar ao lado das entidades culturais,como se nada tivessem a ver com o assunto,o que trará sérios prejuízos para o turismo que se pretende de qualidade,mas que cada vez o é menos.Lamentável esta ignorância face a um legado que faz parte do futuro de todos os madeirenses.

Luís Calisto disse...

Caríssimos

A Câmara perdeu tempo e energias quando reagiu ao artigo a que o Deputado Gil Canha se refere preferindo, a Câmara, enveredar pelo branqueamento do tema - casas em ruínas em 'troços turísticos' - nas páginas do JM. Seria muitíssimo mais útil e aconselhável pegar no trabalho que afinal já estava no terreno - liderado ainda por Gil Canha na sua passagem pela CMF - e dar-lhe continuidade. Para quando esquecer a imagem das pessoas e trabalhar pelo Funchal?

Anónimo disse...

Nesta terra não interessam pessoas com boas ideias e trabalho. O que interessa é a política, é o parecer em vez do ser.

Anónimo disse...

Gil Canha quando se esforça ainda parece boa pessoa mais teima em mostrar o seu lado pior quando tem jornalistas a frente

Anónimo disse...

Gil Canha é um senhor e devia voltar as luzes da ribalta, a Madeira precisa de políticos assim, ele é culto, viajado, polémico e acima de tudo moderno.

Anónimo disse...

Como é que uma camara com um vereador de urbanismo que é um especialista em rochas e rochedos pode ter sensibilidade para esses temas?

Anónimo disse...

O Domingos percebe é de sofás....hahahahaha, de resto nem precisa de casa pois dorme na CMF, já tem tudo pago, desde o IMI, água, luz e telefone...., ainda lhe pagam ordenado no fim do mês.... melhor resort que este não há.... Abraço Calisto.

Anónimo disse...

Perseguições era o que mais gostava de fazer o vereador Gil. Não deixou legado, nem tinha capacidade para tal

Anónimo disse...

Concordo com o comentador das 0045 , Gil Canha gostava era de fazer Perseguições :
Perseguiu os corruptos , os ladrões e os incompetentes , por essa razão é que os corruptos Ladrões e incompetentes lhe puxaram o tapete .

Anónimo disse...

Mas quando o Senhor esteve na Camara fez alguma coisa? La está ele outra vez a criticar por fora. Quando ele foi,vereador, foi la visitar o patrimonio? Decidiu alguma coisa? Enfim só mais do mesmo. Falar ...que é o mais fácil.

Anónimo disse...

e a fachada do prédio que foi oferecido ao maritimo na zona velha....o clube já havia sido condenado a repor o que estava....mas com esta camara faz o que quer...até faz obras em coisas que não são do clube, como o clube de ténis....uma vergonha...

Anónimo disse...

Se o Gil Canha não fez nada em 6 ou 7 meses de vereação o que dizer do Rocheiro que está agora? Nem o expediente normal despacha. Tem de ser a menina que ele pôs do seu lado a tratar das coisas.

Anónimo disse...

Perseguições e graves fez o Domingues Rodrigues na Camara, o Gil Canha foi primeiro mundo.

Anónimo disse...

Grande verdade!!! Concordo absolutamente consigo!!!

Anónimo disse...

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80755

Assinem e divulguem. Vamos parar com este roubo aos contribuintes!!!!

Anónimo disse...

O extinto DPE, Departamento de Planeamento Estratégico, ao qual se refere Gil Canha foi um serviço na CMF que demorou imensos anos a montar e que reunia toda a Historia do ordenamento do território e urbanismo da cidade do Funchal, para não falar da sua potente base de dados de informação geográfica, considerada em tempos, e no ranking das autarquias, como uma das melhores do pais. O DPE foi um serviço municipal inovador criado nos anos 90, e que apostava nas equipas multidisciplinares e na filosofia do planeamento estratégico como uma ferramenta chave de gestão municipal e de apoio ao executivo. No DPE passaram acérrimos defensores do ordenamento do território e do planeamento urbanístico na região, transversais a todos os partidos, como o seu fundador, o Eng Danilos Matos, Arq Paulo David, Arq Luis Vilhena, Eng Armando Bettencourt, e nos ultimos dez anos o urbanista e professor de planeamento regional na UMA, Eng Jorge Afonso Freitas. Pelo DPE, e nos seus 20 anos de existência, passaram mais de 100 estagiarios de arquitectura, urbanismo etc,sempre numa filosofia de Atelier escola publico, aos estilo das melhores cidades europeias, no DPE foi ainda montada durante esses anos uma biblioteca única no Funchal e na Madeira, que reunia por exemplo todas as trabalhos académicos ( trabalhos de curso e mestrado) de todos os jovens madeirenses ( e nao so) que fizeram projectos sobre a cidade do Funchal e que os entregavam a autarquia, nessa biblioteca reuniam-se ainda todas as publicações e contribuições da sociedade, sobre esta área técnica para a cidade, para nao mencionar todo o arquivo histórico do urbanismo da cidade, planos e plantas desde o inicio do século passado. Tudo foi destruído aquando do encerramento brutal e desgovernado do DPE, e na epoca, por ordem do proprio Domingues Rodrigues, o atual vereador, muito desse espolio que faz parte da memoria colectiva dos Funchalenses, foi simplesmente mandado deitar fora, no lixo, encontrando-se muitos desses documentos resgatados nas casas dos ex funcionários do DPE, nao obstante o esforço, por iniciativa própria dos mesmos funcionários, em mandar o máximo de material possível para os arquivos da CMF, mas sem catalogações e armazenamento próprio. Enfim, o encerramento grotesco e mal organizado do DPE, em Janeiro de 2015, o "autismo" do atual vereador, e a forma como foram tratadas as pessoas que deram vida e vestiram a camisola deste projecto, marcam de forma muito triste o fim de um sonho de um serviço que demorou anos colocar de pé, e ao qual muitos deram a própria vida.

Anónimo disse...

Mas quando é que nesta terra uma pessoa com valor e a bagagem intelectual do Dr. Gil Canha é reconhecido? Com uma cambada de cretinos e imbecis, quem tem valor é logo derrubado pela mesquinhez política e dos interesses de boys e girls que estão alapados nos orçamentos das autarquias e da região. E o zé povinho paga, e não bufa!

Unknown disse...

Se o extenso depoimento do Anónimo das 14:02 está correcto, porque se esconde no anonimato? Teria mais credibilidade se pusesse o nome. Se assim agiu, é porque é algum dos nomes que no texto consta e conectado ao PS, por tal motivo não querendo perder prebendas junto da actual gestão camarária, mesmo tendo visto o seu trabalho passado, jogado ao lixo. Terá problemas também em associar o seu nome ao mérito do ex-vereador Gil Canha? Mete-me nojo estes desabafos interesseiros querendo colher proveitos de gregos e de romanos!

Anónimo disse...

Gil Canha tem razao o extinto DPE fez os levantamentos do edificados a reabilitar na cidade, conforme ele proprio solicitou, alias foi nesse DPE que foi elaborado o projecto "Cidade Comvida" que constituiu na única Área de reabilitação Urbana em vigor no Funchal, depois e por opçao politica, a organica da camara caiu, esse departamento encerrou, e nao foi desenvolvida a segunda e terceira parte da denominada Operaçao de Reabilitação Urbana (ORU), foi criada uma divisao de regeneraçao urbana, sob a tutela de Domingues Rodrigues, que mais nada fez em termos de novas politicas de reabilitação urbana, e curiosamente com tanto por fazer.Esperemos que Cafofo e seu executivo consigam ainda antes das autarquicas, dar a volta a isto e que se volte a apostar nas pessoas e nos tecnicos certos para as suas areas.

Anónimo disse...

Luis Oliveira, sendo eu o anonimo a quem te dirigiste, apenas te posso dizer, que na minha humilde opiniao, acho que o Gil Canha, no seu breve mandato, foi um excelente vereador, pois é um verdadeiro Funchalense, conhecedor da sua cidade e com ideias muito progressistas e modernas, e assim é que devem ser vereadores da CMF, homens e mulheres com perfil para trabalharam para esta cidade, a cidade do Funchal,por exemplo neste executivo de cafofo destacam-se Miguel Gouveia com esse perfil positivo, idalina perestrelo tambem, no passado do PSD Rubina leal, bruno pereira, joao rodrigues, gente que veste a camisola pela cidade,ou seja,os cargos de vereaçao na camara do funchal sao diferentes dos secretarios regionais, requerem, a meu ver, funchalenses de gema, dai que Gil Canha deve e pode voltar ao cenario politico autarquico, ha uma corrida eleitoral para o ano.Martin Luther Drink.

Anónimo disse...

Trabalho na CMF e confesso que fiquei muito surpreendido pela positiva com a postura do Gil Canha. Não perseguiu ninguém (e tinha nos seus pelouros muitos funcionários do PSD) e teve a inteligência de ouvir os funcionários que conheciam bem a casa. Com base nisso e no que conhecia dos tempos em que era vereador da oposição iniciou os trabalhos que já começavam a dar frutos quando foi afastado para meterem lá uma pessoa que a única coisa que faz é criticar o que foi feito no passado mas que no presente nada faz. Aliás só se mantém no lugar porque a sua saída seria mais um escândalo para a Mudança.

Anónimo disse...

E já viram o Mercado?! O Vereador Gil Canha andou lá a retirar plásticos e cangalhadas e toda a gente estava a colaborar, ele dizia que caixas de plasticos era no supermercado, ali devia ser madeira e coisas naturais, como a senhora do segundo andar que tinha coisas em cima de coisas, isto agora está cheio de plasticos, bolsas, imitações chinesas. Rebentaram com o Mercado.

Anónimo disse...

Gil Canha foi substituído porque meteu o Comissario politico do PS ( o tal que foi enviado por Lisboa ) no seu lugar , ora o bicho foi mandado para ser o presidente sombra e o PS não perdoa .