Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Guerra de Culturas!



FEIRA DO LIVRO DE CAFÔFO
vs
EVOCAÇÃO DE HERBERTO


O nosso K-Kultura-Adjunto contesta as escolhas da 'Cambra' para os próximos dias de Feira do Livro




O aspirante a futuro líder do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, que para já é o edil do Funchal da marca Mudança tendencialmente socialista (mas daquele socialismo saltitante à Hollande), traz este ano como cabeça de cartaz, o jornalista/"escritor" José Rodrigues dos Santos, pivôt da RTP, que é "incompreendido e mal-amado" pelos socialistas em geral.
A sensibilidade cafofiana para esta cultura democratizada que se diz defensora (sem olhar à mercantilização dos livros, que fez o durante os dois últimos anos, o livro ficar desencontrado dos funchalenses com aquela teimosia de colocar este certame em Setembro), fez trazer este jornalista recordista da venda de livros à Madeira, inflamando as hostes socialistas locais, devido aos episódios recentes das tomadas de posição do referido jornalista, para com o PS e a esquerda em geral. Aliás, José Rodrigues dos Santos é sobejamente conhecido pelas suas opiniões em relação ao PS e protagonista dalguns episódios verdadeiramente caricaturais.
Enquanto a maioria dos socialistas e a esquerda se coça com a alegada parcialidade do pivôt que pisca o olho no final do telejornal público, os socialistas, bloquistas e trabalhistas cafofianos, estendem-lhe a passadeira vermelha no centro do Funchal, ao "escritor" que vende livros que se farta.
Mas tem ainda mais um detalhe que aquelas cabecinhas pensantes da "CAMBRA" nos presentearam, que é o seguinte detalhe: No mesmo dia e à mesma hora (dia 14 às 21:30) em que a "Porta 33" promove uma "Evocação" do poeta madeirense Herberto Hélder na Rua do Quebra Costas com Diana Pimentel e António Fournier, numa conversa moderada por Gaia Bertoneri com textos lidos por Élvio Camacho e Paula Erra, o magnânimo programa da Feira do Livro de 2016, aponta em simultâneo no Teatro Baltazar Dias, as "conversas com José Rodrigues dos Santos", o tal cabeça de cartaz.
Portanto, caros socialistas, bloquistas, comunistas, trabalhistas e demais esquerdistas "puros", se não quiserem ouvir mais conversa do Sr. da RTP que pisca o olho, enquanto o Sr. edil devolve o seu sorriso esbranquiçado, podem se deslocar em alternativa, à Rua do Quebra Costas, certamente com menos glamour do que aquele que é pago pelos munícipes com aqueles acampamentos marroquinos na Avenida Arriaga, mas, à cautela, também não subam muito a referida rua.

K-Kultura-Adjunto


FÉNIX mostra agora a apresentação da Feira do Livro pela pena de Paulo Cafôfo e o programa dos primeiros 3 dias do evento.



Funchal, uma Cidade do Livro

O Funchal é um livro aberto.

Um longo e generoso anfiteatro que nos convida de todas as 

vezes a mais uma descoberta. Um viveiro de histórias e de 

experiências únicas que, do alto do seu carácter ultramarino 

descobre, todos os dias, uma nova centralidade. O Funchal que 

queremos tornar na Capital Cultural do Atlântico.

Este mês, as ruas da cidade voltam a preencher-se como páginas 

de um livro, para aquela que acreditamos vir a ser a melhor Feira 

do Livro que o Funchal já teve. Com mais autores, mais editoras, 

mais horas e mais atividades. 


Com livros, conversas, música, 

cinema e teatro. Uma Feira do Livro ambiciosa e para todos os 

públicos, que valorizará as gentes da terra, dividindo-lhes o palco 

com alguns dos nomes mais importantes do país, e posicionando 

dessa forma o Funchal no coração de mais um evento nacional.

Queremos fazer bem e queremos fazer para todos. É esta a nossa 

marca: a democratização do acesso à cultura, a partir de uma 

oferta larga e de qualidade inatacável.

Façam parte desta Cidade do Livro.



Presidente da Câmara Municipal do Funchal

Paulo Cafôfo









10 comentários:

José Rogério disse...

Então, qual é mesmo o problema? A intensa oferta cultural? Convinha criticar com algum espírito crítico válido e não criticar por criticar. Vão ao evento que mais os satisfaz. Certamente haverá público para os eventos culturais, caso não haja, tratem de apostar na educação dos jovens e mudem mentalidades.

Mário disse...

Não vi problema nenhum apontado. Até acho o cartaz da feira do livro muito bem construido, escusado será dizer que o publico alvo de Herberto não é o mesmo do Rodrigo dos Santos, se os seus "Kappas" da cultura não o sabem, penso que o Sr. Calisto sabe-o bem.

Mário disse...

E só mais uma coisa Sr. Calisto, toda a cidade sabe que este evento é da Câmara do Funchal e que o próprio Cafofo e Presidência nutrem um pequeno ódio por acharem que tresanda a PSD e Albuquerques, focando assim, em despeito, todo os fundos que têm disponíveis no "Fica na Cidade" bandeira politica do carequinha. O Trabalho desta Feira do Livro é 100% por estagiários que em nada têm a haver com politiquice e ainda são forçados a levar com as paranoias Cafofianas. Dê os parabéns aos miudos, porque sem apoios conseguiram um grande cartaz! Já não se via algo assim desde dos tempos da Edicarte! Seja sensato!

Anónimo disse...

Muito bem, qual é o problema? Sempre houve esses complexos entre a "alta cultura" da Porta 33 (há duas décadas amplamente subsidiada) e a cultura mais do tipo 5.º ano antigo, com leitores de romances de aerogare.
É claro que a CMF não se ia intimidar com aquelas conversas sobre o Herberto, coitado, que deve dar voltas no túmulo com o uso propagandístico que fazem do seu nome, e que ele sempre odiou. E quem melhor para perorar sobre o Poeta que a Prof.ª altamente especializada, agora navegando nas águas da Rua dos Ferreiros, quando há anos também perorava na Feira do Livro albuquerquiana? Haja muita cultura, que a fome e o desemprego estão garantidos...

Anónimo disse...

Calisto,

Já tem novidades sobre a Rua dos Ferreiros ? Já investigou alguma coisa sobre o Museu Vicentes ?

Anónimo disse...

O cafőfo que volte a habituar aos livros pois não falta muito se houver vagas a regressar ao ensino o Iglesias vai para agricultor na zona do Seixal

Anónimo disse...

O Cafofo voltar às aulas? Nem lhe falem disso. É o maior pesadelo do homem.

Anónimo disse...

Avisem lá o Rodrigues dos Santos, para não bater muito na esquerdalha da Mudança pá!

Anónimo disse...

Sr. Calisto

A notícia do dia é o grupo de cidadãos que lançou a candidatura de Luís Gabriel a presidente de Câmara de Santa Cruz.


Esta é que é a noticia de fundo.

orelha de escabeche disse...

Como o "bacalhau de Câmara de Lobos" está proibido ...que tal o "convencido" Rodrigues deixar por aqui as orelhas XXL, sempre dava um jeitão enorme para "dentinhos" numa qualquer barraca na Praça do Mar no dia do 35 do Glorioso Nº2(atenção que o Glorioso nº 1 todos sabemos que é o Grande Marítimo)