Powered By Blogger

terça-feira, 31 de maio de 2016

Estragando o que foi feito



'FESTAS DA SÉ' vs 'FICA NA CIDADE'




Um dos matutinos dá-nos hoje conta de que os empresários da restauração do centro da cidade não andam satisfeitos com as alterações realizadas pelo Sr. Cafôfo e vereação da Câmara Municipal do Funchal.
O matutino refere haver um “sentimento geral de insatisfação pelo formato que veio substituir as Festas da Sé” e “imensos prejuízos”.
Entre os empresários da baixa há quem prometa tirar férias se as coisas assim se mantiverem e quem, com saudade, recorde o tempo – Festas da Sé – em que quase obrigava os clientes a ir embora.
No domingo, o outro matutino publicou, nas cartas do leitor, uma fotografia de uma rua completamente vazia na noite anterior.
É lamentável que a atual vereação da CMF do Sr. Cafôfo deite por terra o bom trabalho desenvolvido anteriormente, penalizando, de forma particular, os comerciantes que tinham nas Festas da Sé um período do ano com uma ótima afluência de pessoas na baixa da cidade.
É lamentável que se estrague o que funciona bem.
Não ficaria mal ao Sr. Cafôfo manter todo um trabalho bem feito, realizado pelo seu antecessor e equipa.
Se o fizesse a cidade andaria bem melhor!

Ricardo Vares

21 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho pena nenhuma desses comerciantes. há fui assistir a um concerto do dito novo cartaz cultural do Funchal "Fica na Cidade" no Largo do Chafariz. Ali mesmo nas redondezas num café gourmet pedi uma cerveja pensei que na Madeira uma imperial de copo nunca custa mais de 1 euro . Levaram-me 1, 80....preço de estrangeiro para um madeirense. Os restaurantes e bares deviam ter uma tabela de preços.
Há dias fora do festival fui a uma "tasca" do Pelourinho uma cerveja grande levaram-me 1,20. Ainda se o "dente" fosse bom agora tremoços.

Anónimo disse...

Mas cafofo nao tinha feito um plano estratégico de comercio?Englobando as festas da se, os altares de sao joao etc..deitou no lixo o plano? enfim, ja nao se percebe nada.

Anónimo disse...

Estes comerciantes também devem querer que se meta em cada estabelecimento o pessoal todo.
Estes tipos querem tudo à distância de um braço,mole tb todos queremos.

Faz algo e não presta.

Nada se faz - são todos uns incompetentes.

Estes tipos comerciantes destas zonas querem aproveitar o momento e cobram a escaldar, não admira que andem a contar moscas.

Anónimo disse...

sem falar em querer promover o Festival ALeste como fosse uma iniciativa deles sendo um festival promovido por uma identidade privada que por coincidência foi nos mesmos dias


Os do Festival Aleste ainda tiveram sorte os do GreenLand a CMF simplesmente a ultima hora cortou-lhes as pernas para não prejudicar o concerto promovido pela Câmara

Anónimo disse...

essas musicas que tem actuado nos diversos palcos espalhados na cidade na maioria não se identificam com povo madeirense

Anónimo disse...

Este Funchal é de terceiro mundo com este Cafofo, penso que até nem são ideias dele, mas, sim do Inglesias....isso mesmo Inglesias, é que não se vê nada de melhor do que no antigo PSD, possa como querem fazer oposição se nem sabem pelo menos fazer igual, é que mudar assim é melhor ficar quieto. Deviam vir trabalhar na restauração e ver como funcionam as coisas. Na festa da cerveja enchiam as ruas transversais à João Tavira e toda a gente satisfeita, agora com esta teoria não vão lá, nem um turista está...
Não há paciência.
Abraço Calisto.

Anónimo disse...

As ruas estão vazias, porque correu o boato que o Iglésias ia cantar nas festas e o Cafofo a dançar.

Anónimo disse...

Só quem não tem ido aos concertos é que pode dizer que esta iniciativa não é um sucesso.
Nas festas da Sé éramos recebidos pelos comerciantes das ruas da queimada e bispo, com antipatia.
Este modelo privilegia muito mais comerciantes.

Anónimo disse...

Esses empresarios do tintol e do tremoço são um bando de invejosos, ingratos e incultos.
Sandra A.

Anónimo disse...

festival elitista para dar trabalho a músicos amigos

Anónimo disse...

o Cafofo vai tratar destes comerciantes. vai corre-los como aos do mercado e arranjar uns amigos a quem dar os negocios.

Anónimo disse...

para o inteligente que escreveu esta pérola: "essas musicas que tem actuado nos diversos palcos espalhados na cidade na maioria não se identificam com povo madeirense"... Ótimo argumento! Nesse caso, só tem lugar nesta santa terrinha APENAS o que se identifica com o povo madeirense na MAIORIA... aplique a sua ideia ao futebol, à política, ao género sexual, à gastronomia, à igreja, etc, etc... e tudo o que achar por bem e depois reclame se um dia acorda com uma grilheta nas mãos e uma mordaça na boca.

Anónimo disse...

O Sr. Professor Cafofo é um homem de visão e de uma espessura cultural assinalável. Os comerciantes querem é papa-feita. Deviam todos encomendar uma novena em Agosto no Monte, para que os funchalenses conservem esse sapiente homem à frente dos destinos da Câmara.

Anónimo disse...

Eu tenho uma pequena banda de heavy metal, será que também posso fazer um pouco de barulho no centro da cidade? Será que posso tocar todas as tardes em frente ao gabinete do sr. Paulo Cafofo?

Anónimo disse...

Com esta Câmara nunca vi a cidade tão porca e tanto desleixo nos jardins.

Anónimo disse...

O povo não gosta destas merdisses.

Anónimo disse...

Nao percebo porque o Fica na cidade nao pode funcionar em simultaneo com a festa da cerveja? os Cooncertos, a cerveja e os dentinhos, qual o problema de ser tudo junto?

Anónimo disse...

Isto é fácil de resolver. Basta mudar o nome para Não Fica na Cidade.

Anónimo disse...

Bem, há aqui pessoas a ofender os comerciantes da cidade! Eu não sou comerciante, eu não vou defender ninguém! Apenas quero salientar que a função pública desta ilha, deste país é sustentada pelos pequenos comerciantes, os pequenos comerciantes (bons ou maus) estão lixados nesta ilha neste país, sustentam os vícios desta gente que nem sabe o que é responsabilidades!
Já agora aproveito para informar que vai abrir mais uma "feira" no jardim. É a cidade das feiras.

Anónimo disse...

Quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré! O povo votou num incompetente e pavão agora aguente-se!

Anónimo disse...

Creio que se estão a esquecer do mais importante , bem sucedida ou não ( isso é um simples pormenor ) quanto custou esta realização ? quem recebeu o dinheiro ?
E a feira do livro , quanto custou ? quem recebeu os apoios ?
Onde estão publicados os anuncios de procedimentos contratuais ?

Será que temos ministerio publico nesta terra ? Tribunal de contas ? infelizmente estou convencido que estamos mesmo em africa