Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Parque automóvel prejudicado



ANDAM A METER BARCOS
NA MARINA DO FUNCHAL


Caro Leitor, puxe o cursor abaixo para a direita, a fim de ver a toda a fotografia e a dimensão do prejuízo desta invasão dos barcos ao território dos carros.



Se há espaço naquele bocado de mar, não vemos que esteja totalmente mal os donos dos barquinhos desenrascarem-se, amarrando as cascas-de-nós aos fingers que montaram ali. Mas sem atracarem montes de lanchas umas em cima das outras, como vimos hoje, prejudicando a vista aos utilizadores do estacionamento de automóveis que vai do cais, pela Marina p'ra lá, até ao Marina Terrace e quase sobe por lá fora até ao Beerhouse. 
Uma pessoa, mesmo que saia do carro, tem dificuldades para apreciar os sumptuosos paquetes atracados na Pontinha, como ainda se viu hoje: os mastros dos iates não deixaram ver a modo o Costa Magica e o Queen Victoria, que por sinal são bem altos.
É ver as fotos aqui juntas e ver as manchas que imprimem à paisagem os barquinhos que se aproveitam de um espaço que não é seu. 
As pessoas deixam os carros no exíguo espaço da Marina e disputam lugares com as esplanadas, misturando gasolina queimada com os cheiros de cozinha do Solar da Santola, Santinho e mais estabelecimentos da marina. Ora, se os popós forem empurrados ainda mais para cima pelos barquitos, qualquer dia não há quem se mexa ali.  
Cada coisa no seu lugar. Os carros estão quietos na sua Marina do Funchal. Alguém que faça garagens para os barcos!














5 comentários:

Anónimo disse...

seria bonito a Administração de Portos fechar a cancela de saída e esses senhores aflitos para tirarem os carros dali ,....esperem para amanha as9

Anónimo disse...

É tão com viver em África

Anónimo disse...

O Senhor as avessas, sempre em forma

Anónimo disse...

Carros na marina?
Para compensar os espaços ocupados pelas motas, deve ser.

Anónimo disse...

Local que até já me tinha esquecido que existe.