Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Opinião



IMAGEM DO FUNCHAL 
MERECE SER CUIDADA






Fénix publicou recentemente fotografias do Dr. Raimundo Quintal acompanhadas de breve texto alusivo à descoberta, pelo público, de árvores fascinantes no Jardim Botânico José do Canto.
Parece-me bem o convite para uma visita a um espaço especificamente criado para esse propósito, mas não só.
Esta minha alusão prende-se com os cuidados a ter com os espaços públicos e, sobretudo, com a imagem que a autarquia do Funchal insiste em transmitir a quem nos visita.
Passou demasiado tempo entre o abate de árvores e o que deveria ser uma preocupação de recriar, do ponto de vista paisagístico, o espaço que podemos ver nas fotografias.
Confesso estar cansado do 'deixa andar' do Sr. Cafôfo.
Os madeirenses e os visitantes merecem autarcas com maior zelo pela imagem da cidade.


Ricardo Vares

5 comentários:

Anónimo disse...

DR. RAIMUNDO, O SEU TEMPO PASSOU. DEIXE O PROFESSOR CAFOFO TRABALHAR!

Anónimo disse...

só não mando o comentador das 1915 dar uma volta ao bilhar grande porque o dono do Blog , corta os insultos , mas lá que apetece , apetece .
Deixem o prof Cafofo trabalhar , porra seu Burro , trabalhar não , VIAJAR , é a única coisa que o gajo faz.

Anónimo disse...

"Deixe o professor Cafôfo trabalhar"??? Mas ele trabalha???? Só se for no ginásio as 10h da manhã nos dias de "suposto" trabalho

Anónimo disse...

O anónimo das 19.15 tem razão. Deixem o Cafofo trabalhar!E para quem não sabe, ele trabalha muito, ou pensam que desviar todos os dias milhares de euros para o Diário de Noticias não é trabalho?!

Anónimo disse...

Há para aqui um anónimo que meteu no mesmo nível o dr. Raimundo Quintal e o Paulo Cafofo! O Doutor Quintal é um académico com trabalhos publicados e um ambientalista de renome, há anos que defende a nossa região, em artigos e na TV. O Cafofo é um para-quedista,nunca fez uma critica ou um trabalho relevante durante o jardinismo. Comparar uma pessoa que nunca fez a ponta de um corno com o Doutor Raimundo só pode ser brincadeira de mau gosto!