Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Humilhação: RTP-M escaqueirada e alugada aos bocados



ALGUÉM SABE ONDE PÁRA
O DESGOVERNO?






Sim, onde se meteram estes cavalheiros que, quando o vento sopra de feição, batem no peito a sua ferrenha convicção autonómica






Não é por nada, já estamos habituados a que os executivos do Blue Establishment andem escondidos nos dias de trovoada, que são propensos à chatice, e só apareçam nos dias de sol radioso, em que tudo corre bem. Mas é que...
Será mesmo que Miguel e seus comparsas não ouviram nada? Lisboa mandou cá uma comissária estudar a forma de retalhar as instalações da RTP-Madeira a fim de pôr no prego o que for possível. Não é bem empenhar o bem, mas quase: a ideia dos centralistas é alugar a privados algumas partes do centro da Levada do Cavalo. 
Suprema humilhação!
Quem ia caindo do cavalo era este vosso companheiro de luta, quando ouviu a novidade pela primeira vez. Foram precisos uns bons minutos para uma pessoa se convencer de que não era anedota. 
Sim senhor! O que levou décadas a erigir e a consagrar como património qualificado de uma Região Autónoma está em vias de se desmoronar num ápice. Tantos anos também para manter uma rádio digna da Madeira e dos Madeirenses, a RDP-M, e numa fracção de segundo desmonta-se um estúdio completo para o dar aos Açores. Só para nos pôr à vontade. E se calhar também o carro de exteriores da rádio já tem contentor de embarque marcado.  

Perante estas actualidades da rádio e da televisão regionais, o governo da Tabanca parece em black out. Albuquerque deve andar ocupado a deitar ração à Sissi, Rui Abreu milho em grão às araras e Sérgio Marques a tratar do penteado. 
A perpetrar-se este atentado contra a Autonomia em tempo mais recuado, na era da velha senhora, bom, lá ficávamos nós sob um bombardeamento de mísseis apontados aos 'maricas de Lisboa' e aos 'centralistas do Terreiro do Paço'. Sempre aquele exagero, como se recordam. Mas agora este silêncio blue não 'soa' mais agradavelmente. 
Aposto que se a RTP cubana estivesse a dar um novo estúdio à RDP-M ou a alargar as instalações da RTP-M, os fulanos que mandam agora na Tabanca já tinham aparecido para se deixarem fotografar ao pé dos melhoramentos. Mas como o caso é mais um passo, e grande, a caminho da extinção de rádio e tv regionais, tá quieto que não queremos ser acusados de interferir nessa coisas da comunicação social.
Atenção, senhores governantes - aliás desgovernantes, porque, como se vê, não governam porra nenhuma. Atenção: a estação da Levada do Cavalo foi erguida em cima de terrenos do governo regional, ou seja, nossos. Então vamos deixar os senhores de lá, só porque pronunciam o 'i' e o 'u' melhor do que nós, e metem 'pá' no remate das frases, vamos deixá-los alugar instalações que estão em cima do que é nosso? Sem dar cavaco, sem mais nem ontem?!
Então deixa-se um centro de televisão/rádio, que devia ser um ícone regional, assim daquela maneira, a ser delapidado e arrendado aos bocados?!
Ao que chegámos! 
Se os cavalheiros das Angústias e arredores têm medo de pegar o touro pelos cornos, 'pirem-se' para as caçadas em África e no Alentejo, uns, e dediquem-se à pesca, outros. Não se coloquem no meio da guerra porque só atrapalham, deixem que a gente aqui, mesmo desarmados, mete o colonialismo em respeito.
PS - Nem cabe aqui perguntar aos chefões da casa que trabalho é que andam a fazer, porque trabalho de sobra já têm eles para contar os 7.500 € todos os meses.

6 comentários:

Miss Take disse...

Respondendo ao Sr. Calisto, eu não sei.
Quanto ao caso em apreço, é resultado do agaxamento e das falinhas mansas. Dizem sim a alguns dos pedidos do GR e devagarinho, vão tomando conta e os "brabos" da RTP-M, só o são para quem está abaixo.

Anónimo disse...

Não tenham medo Carlos Pereira vai tratar de tudo em Lisboa a RTP M vai começar a ser transmitida apartir de São Miguel para maximizar os equipamentos

Anónimo disse...

Atendendo ao estado atual da RTP-M, creio que a ideia deverá ser mesmo a criação de uma PPP com o DDT madeirense.
Aliás basta olhar para alguns dirigentes da RTP-M e alguns/umas repórteres...
Aliás bem vistas as coisas, objetivamente falando, com o encerramento da RTP não se perderia grande coisa, desde que não nos mandem a parte dos ossos e fiquem com a carne.

Anónimo disse...

A RTP/sousas por mim deve fechar, porque não é justo os madeirenses pagarem todos os meses 3 euros de taxa audiovisual, quando a televisão está ao serviço dos poderosos desta terra! Eles que paguem a televisão que está ao seu serviço!

Anónimo disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

O centro de produção regional da RTP nos Açores é algo paupérrimo, em termos infra-estruturais. Até digo mais, atendendo à exiguidade de meios técnicos e materiais que a RTP lá tem no arquipélago vizinho, a qualidade da sua produção é magnífica. Sempre foi.
Aqui na Madeira, a RTP foi bafejada com excelentes meios, para que os seus profissionais se pavoneassem e se deitassem sob a folhagem da bananeira, sem penicar no "establishment" reinante, replicando os "boys" e "girls" naquela casa, tal como existe no meio governamental.