UTENTE SEM REABILITAÇÃO POR FALHA DO SESARAM
O executivo da Junta de Freguesia de Gaula acompanhou, hoje, uma situação que evidencia a falha grave do SESARAM, no que respeita ao serviço de transporte de doentes, nomeadamente aquele que não pode ser realizado por táxi.
O caso que a junta de Gaula divulga revela-se pela atitude dos serviços do SESARAM que se comprometerem, por duas vezes, durante esta semana, a transportar a doente Senhora Piedade da Silva (operada no serviço de ortopedia em Abril) – ao Centro de Saúde de Santa Cruz, para reabilitação.
Depois do SESARAM ter agendado para esta semana o serviço, verificaram-se sucessivos cancelamentos, que deixaram a utente sem reabilitação e sem fisioterapia já agendada e com prejuízo para a saúde/bem estar da senhora.
É uma situação que mostra as falhas de gestão do Serviço Regional de Saúde. Ainda hoje, o executivo da Junta de Freguesia tentou contacto telefónico para o responsável pelo transporte, senhor Romeira, mas do Hospital informaram que se encontra incontactável e só na próxima segunda-feira será possível.
Acontece que a senhora já faltou a uma semana de reabilitação, agendada para as segundas, terças e sextas-feiras, e, de acordo com o programa, está nova sessão agendada para a próxima segunda-feira, dia 16 de Maio. Sem fim à vista, calcula-se.
Texto enviado ao Fénix
1 comentário:
Já tive a oportunidade de ir acompanhar pessoas ao serviço de reabilitação e reparei que a equipa que está lá é bem esforçada e tenta fazer pelo melhor mais tem utentes não sei se é pela idade e por pouca pachorra quando a equipa vira a cara para dar apoio a outra pessoa eles simplesmente param de fazer o que lhes mandam
Enviar um comentário