Powered By Blogger

sábado, 14 de maio de 2016

UMA CERTA MORBIDEZ EM DIA DE ESPECTÁCULO DESLUMBRANTE




ALGUÉM EXPLICA ISTO?



Explicamos nós. 
É dia de parada de carros antigos. Avenida e arredores refulgem de espectacularidade à vista de madeirenses e turistas. Relíquias deslumbrantes desde a Casa da Luz ao outro extremo da Avenida. Ao pé da Assembleia, carros da tropa, carros da bomba - tudo velharias de encantar. Ao pé da Sé, o papamóvel que andou com João Paulo II na sua visita à Ilha. E na zona dos cafés, entre as unidades sociais mais in da cidade, que vemos? Nem mais nem menos do que os barrocos carros dos mortos que uns anos atrás nos arrepiavam e faziam benzer pelas ruas da cidade.
Bom gosto? Mau gosto? Quem almoçar ou tomar café hoje à beira dos carros funerários que responda.
Mas nem por isso este deixa de ser um dioa glorioso para as antigas carripanas, essas sim com bom gosto dos pneus à capota. Repare-se como o Sr. Presidente andou lá por baixo inebriado!
















7 comentários:

Anónimo disse...

Proponho que a visita a este festival automóvel seja obrigatória para todos os madeirenses, nem que para tal seja necessário conceder uma "tolerância de ponto". As escolas têm que levar as crianças a esta exibição, manifestação única no mundo, por parte de uma sociedade falida, mas que nem por isso se deixa de exibir com um orgulho patológico. Um povo que foi capaz de tolerar a criação de uma dívida oculta de 6 mil milhões de euros... Um povo tão sábio, que se trata assim, só pode mesmo ser superior... em tudo. Não deixa de ser revelador o local do festival: o "aterro da exibição". No confronto entre cultura e natureza sabemos bem quem ganha sempre. É verdade. É a vossa natureza.
Um amigo da Madeira!

Anónimo disse...

É bem certo:o exibicionismo e a vaidade são a sua natureza e esta exposição de carros e de queques são o melhor retrato deste governo. Claro que a viloada vai lá mesma, tal como no antigamente ia na excursão da espetada e do garrafão, o que até rima com renovação. São todos uns pobres diabos falidos, mas com muito lustro na capota!

Anónimo disse...

isso é mesmo para ausentar o pessoal do aplo e café funchal,.... com tanto espaço que ha, estranho é os gerentes dos restaurantes nao se quixarem para mudarem de local

Anónimo disse...

os escribas dos Mayor acordaram tarde , aquele que se intitula " amigo da madeira " também pode ser chamado muita outra coisa , espanhol , cubano , cantor , ou outras piores , a verdade é que prosperou desde que arribou á Madeira

Anónimo disse...

Esta amostragem tem muito interesse para a Madeira e para o turismo. É património de algum valor, são carros que são recuperados na maioria velhos carros de família ou pessoas que fazem um sacrifício para recuperarem um carrito, não há aqui carros de grandes valores como se vê no continente e no estrangeiro (carros acima de meio milhão de euros), mas há para aqui uns invejosos e raspar os cotovelos no alcatrão. Se fossem carros de rally essas cabeças de farelo achavam bem e não dizem que é exibicionismo, mas carros antigos já é vaidade. Se a ignorância fosse um motor, os invejosos eram as cambotas a levar nos cornos por cada aceleração.

Anónimo disse...

O carro funerário está bem ali, está aguardando a cafofice da pseudo Mudança que vai "viajar" nas próximas eleições.

Anónimo disse...

No carro funerário falta a urna do União.