Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Chumbo na Ribeira Brava


REFERENDO REJEITADO 
NA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Já dizia o Rei Herodes...

Como se percebeu à última hora que iria acontecer, o CDS juntou-se ao PSD para garantir o chumbo sobre a proposta de referendo à localização da futura escola da Ribeira Brava. Na prática, o futuro estabelecimento de ensino será erguido no local onde se encontra o actual, e não no velho campo de futebol conforme desejo das oposições.
A reunião correu esta tarde, nos paços do concelho ribeirabravense.
Depois de uma reunião da AM em Abril de 2014 ter aprovado por unanimidade uma proposta para que a construção fosse transferida para o campo, chega-se a este resultado. Apesar também de um director regional de infraestruturas ter assumido que a sua ideia pró-campo foi metida na gaveta por acção dos fortes interesses imobiliários que aguardavam, a aguardam, o desfecho do processo.
A votação de hoje contou com os votos do CDS para chumbar um referendo que poderia levar a construção da escola para o campo, já que tal decisão merece a simpatia popular. Mas não se estranha que os centristas tivessem mudado de opinião e votassem como votaram. Os pareceres encomendados pela autarquia têm assinatura de dois advogados com peso no Partido Popular. 
Quando campeiam fortes interesses na imobiliária, não há referendo para ninguém - já dizia o Rei Herodes.

11 comentários:

Anónimo disse...

muito bem,.... agora é tentar junto do governo a reconstrução das instalaçoes para propocionar as melhores condiçoes aos atletas que ali exercem a sua atividade.

Anónimo disse...

para os atletas existe mais a norte condições não sé vai gastar dinheiro em duplicação de coisas

Anónimo disse...

O CDS é um partido de interesses, não é por acaso que votou a favoravelmente às isenções de taxas para a construção do edificio do Luís de Sousa, da ACIN, Basta ver qual foi contrapartida...emprego para a filha do testa de ferro do CDS da Ribeira Brava...

Anónimo disse...

ao comentador das 19.49,.....
essas condições mais á norte teem custos é preciso pagar uma renda á sociedade de Desenvolvimento do governo para usar os recintos

Anónimo disse...

O CDS é sempre como aquelas meninas que trabalham à noite! Vão com quem dá mais! E os advogados do CDS estão sempre ao lado dos grandes interesses imobiliários! No Funchal temos vários exemplos! O povo tem de abrir os olhos e votar naqueles que defedem o povo e não o interesse de meia dúzia!

Anónimo disse...

Custos existem sempre. É preciso é perceber quem paga a conta no fim. Duplicação de instalações é tontice. Não nadamos em dinheiro.

Anónimo disse...

Mas ainda alguém tem ilusões em relação ao CDS? Ainda alguém acredita naquele discurso moralista?
Luis

Anónimo disse...

Dizem-se o maior da oposição mas ainda não descobriram o seu verdadeiro significado. São a face da mesma moeda e o que os move são interesses, sobretudo, daqueles que metem milhões. Uma cambada de beatos amigos de bolsos cheios sem se interessarem de onde vem! Em suma um nojo de malfeitores e inimigos da população em geral.

Anónimo disse...

Ainda pensavam que ia haver referendo??? Há gente que acredita no Pai Natal.

Anónimo disse...

tudo bem quando acaba bem

agora os socialistas procurem paredes de crespo e esfregem as magoas

Anónimo disse...

Quem são as duas sumidades que assinam os pareceres?