Powered By Blogger

terça-feira, 16 de agosto de 2016

E o mal do beato é batatas






O DAS 4 FONTES TEM IMÓVEIS PERIGOSOS
A 100 METROS DAS SUAS BARBAS



O das 4 Fontes, terceira peça do tridente que, à custa de muito 'cacau' metido na conta e nos imóveis da diocese, ajudou a manter o regime drácula de 40 anos (só não foi mais compadrio por causa dos párocos 'comunas' que meteram pedra na engrenagem dos vendilhões do templo), pois o bispo hoje encostado ao Blue Establishment como encostado andou à extinta Tabanca, viajou ontem lá pr'a cima pr'ao Monte a colar-se ao clima de pré-recuperação de bens e gentes depois de quase uma semana de incêndios... no lavrar dos quais incêndios o sujeito, que saibamos, não apareceu ao pé dos atingidos, nem sequer protegido pelos canhões do RG3 ou pelas paredes do hospital. 

Mais rendível é estimular a presença de povo no Monte, daqueles fiéis que ainda podem roubar uns euros à sua pobreza para gastar em círios e promessas afins.
Nada de novo. Se aqui estamos a debitar mais uns caracteres sobre o assunto ainda quente é com a ideia de deixar um alerta a sua excelência reverendíssima. 
Quando o sr. prelado se põe de mitra e vestes luzentes a bater no peito, como ontem, chorando "a vaga de incêndios dos últimos dias e as suas dolorosas consequências", lembrando "os que morreram" bem como "os que sofreram momentos de grande angústia e aflição, em especial os que perderam as suas casas e todos os seus bens", relevando a fé dos "peregrinos e devotos" que ainda assim vão ao Monte "agradecer os dons recebidos", convém que o reverendíssimo agradeça também o dom recebido que foi a explosiva Capela de São Paulo ter ficado intacta. Mais um dia de milagre. Até um dia. Porque a capela como está, remendada por todos os lados e que teria já sido expropriada se fosse casebre de um desgraçado pagador de impostos, aquilo é um barril de pólvora que ameaça toda aquela zona. Que tem moradores filhos de Deus.
O sr. Prelado também disse ontem que é preciso rezar para que o Altíssimo nos proteja dos incêndios no futuro. Ora, os moradores de São Paulo que peguem mas é na mangueira quando cheirar a fogo, porque aquela capela é um rastilho dos t...
A Capela de São Paulo foi mandada construir por Zarco e tem paredes-meias com a casa onde nasceu Herberto. Mas se já não pedimos respeito pelas memórias históricas desta terra a quem tem impunidade para fazer o que quer, exigimos segurança para os habitantes, porra!
Aquilo é uma vergonha. A Capela fica um bocado longe da sede diocesana e em local de difícil acesso, mas o das 4 Fontes que peça boleia ao hélio da FA e percorra os imensos 120 metros que são a distância entre a seráfica casa onde se come bem e bebe do melhor e a desprezada capela.
Não é rogar pragas, porque é pecado, mas atenção não vá o diabo vencer o arcanjo e estender umas labaredas de São Paulo até ao palácio do reverendíssimo.
Só para lembrar, antes que alguma desgraça venha atingir moradores e casas também de Santa Luzia - ainda mais- , o homem das 4 Fontes que resolva ou deixe resolver o palácio devoluto da Encarnação, de que também deixamos aqui duas imagens a ver se ele consegue lembrar-se onde fica.

O que é que a Cultura da Broquilhândia e a Câmara do Mayor têm a dizer sobre estas situações abusivas? Ah, já sei: nada.
Ide todos pr'ao... pr'ao Monte.






 

Recordemos (pela enésima vez) o caso da Encarnação




5 comentários:

Anónimo disse...

este edifício verde que tanto a esquerda deseja

não o tomaram quando o invadiram não vai ser agora que será vosso

Anónimo disse...

Caros amigos,

Se dúvidas eu tivesse deixei de ter sobre o incêndio em São Pedro.

Longe de todos os fogos este nasceu de um conjunto de interesses cuja origem deve estar nos sucessivos chumbos que a DRAC deve ter dado às intenções de alguém querer construir nesta zona.

Para encontrar este gato com rabo de fora basta ir à CM Funchal e analisar todos os processos de licenciamento de obras particulares que deu entrada na câmara municipal para o local onde houve fogo nesta zona.

Depois é analisar todos os processos e ver qual foi o parecer que a DRAC deu sobre cada processo.

Seguidamente ....

Cada parecer negativo fez abrandar o investimento de alguém que é proprietário, ou tem uma posição negocial em negócio com proprietário.

Somando estes todos e apertando com cada um à moda do velho regime, encontramos o (s) responsável pelo fogo em S. Pedro/Funchal.

Trabalho para polícia ou para um bom jornalista que não é o meu caso.

Simples.

Com uma estratégia destas os futuros negócios serão mais engraçados.

NOTA: Claro que os pareceres da DRAC tb não são obras primas, claro que não. Haja paciência e competência.

José Mateus

Anónimo disse...


Com este processo de reconstrução a CMF já deve ter verificado que muitas das casas construídas e apanhadas pelo fogo, estavam construídas ilegalmente, ou seja, sem licença de construção e sem licença de habitabilidade.

Vamos ver como é que o Governo Regional e a CMF vão sair desta situação.

Curiosidade.

Agora percebem porque existem pessoas do 20 de fevereiro sem habitação.

Lindo.

Anónimo disse...

Situações que devem ser resolvidas? É o que mais há. A começar pelo sector público que vive dos impostos que todos os dias leva da população.Ele é irs, irc, iva, imposto automóvel, etc. Prioridades? Sim, que o dinheiro não dá para tudo. Não vale bater sempre no mesmo. Desviar atenções? Alcançar outros propósitos? Não. Aja, sensibilidade e bom senso.

Anónimo disse...

Os políticos colam-se à igreja como lapas, pois,tal como eles, têm palco e microfone. Qual o Presidente de Câmara que não dá dinheiro aos SRs. Párocos. Se não dá dinheiro, no sermão da missa seguinte, logo é dito que pediu dinheiro e o Edil recusou! A separação de poderes completa entre a Igreja e a Governação ainda é uma miragem.