Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Observação de um Leitor



ALGUÉM PAGOU A VINDA 
DE JORNALISTAS CONTINENTAIS?








É caso para perguntar: como é que funciona a geringonça do "jornalismo" neste País?



Cruzei-me nas redes sociais com um registo que julgo ser merecedor de alguma atenção. Não está em questão a notícia do SOL, que confesso nem a ter lido. O que me reteve foram as seguintes linhas numa página nas redes sociais:
- "O SOL viajou a convite da Câmara do Funchal" - O contribuinte paga a deslocação de jornalistas do Sol à Madeira para Cafôfo se autopromover - Que este Sr. não saiba fazer nada mais para além de cultivar a sua imagem, já o sabemos, mas que pague do seu bolso a sua promoção. Não há vergonha!
Vamos por partes:
A primeira é que não há nada a apontar ao SOL. É claro como água que decidiram realizar a reportagem com custos suportados pela CMF.
A segunda, também clara como água, é que o presidente da CMF não se importa de pagar viagens a equipas de reportagem, utilizando o dinheiro dos contribuintes para fazer sair matéria jornalística do seu interesse pessoal, associado ao seu projeto e ambição política.
Não sei quanto aos leitores do Fénix, mas tendo a concordar com o texto original. Isto é uma tremenda pouca vergonha.
Para finalizar, confidenciaram-me que os jornalistas das TV´s do continente fizeram referência à grande disponibilidade e colaboração do Sr. Cafôfo por altura dos incêndios.
Como disse, estou a fazer fé no que me foi relatado. A verdade é que o relato não causa nem admiração, nem espanto.
Basta considerar o número de vezes que o Sr. Cafôfo apareceu na TV e considerar que as equipas de TV não caem do céu no lugar A, B, C ou D. Isto é, requer contactos. Requer indicações e horas precisas para local de encontro, tendo sempre em conta os horários dos noticiários.
Em conclusão, é tudo muito coincidente para que alguém me convença que o interesse e agenda do Sr. Cafôfo vá além da esfera pessoal e política.

Ricardo Vares

30 comentários:

Anónimo disse...

Cafofo é um mestre da auto promoção. Basta ir ao facebook ver como lixou o Albuquerque. Sim, porque Cafofo também disse que tudo estava controlado antes do fogo chegar à Pena. Até neste blog foi elogiado! Como se andar de um lado para o outro a ver incendios e de colete fosse comandar operações. Mas há que tirar o chapéu a quem soube usar melhor as redes sociais.

Anónimo disse...

Hoje, ao falar com alguém ligado ao PSD, fui informado que o M. Albuquqerque contratou uma empresa de imagem para dar a volta à má imagem deixada na semana passada. Gostava de saber quem paga. Ele próprio, os amigos, o PSD, o GR???

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/actualidade/desporto/606188-resiliencia-posta-a-prova-nos-trails#comment-733847

O DN já parece o gabinete de comunicação deste governo. Começa a ser dificil distinguir o que é notícia ou o que é promoção do governo. Esta publicidade não será gratuita, certamente. Não há almoços de graça. Gostava de saber onde anda o DN do "antigamente", com queixas para a ERC e para o sindicato dos jornalistas, etc... ou só era errado quando era o outro pasquim a fazê-lo?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20h50 que quer desconversar com exemplos para enganar meninos atente ao jornalismo de colinho do autoproclamado 'independente'.
Assim se lê na edição de 14 de agosto notícia DN com o título 'CMF não cobra água a mais nas zonas afetadas'

"Era uma mulher idosa que dobrava roupa no quintal quando viu passar a comitiva da Câmara que acompanhava Catarina Martins ao Alto da Pena. “Senhor presidente, tenho um pedido a fazer-lhe”, disse a mulher enquanto recebia dois beijos do autarca.

E pediu: “Faça o favor de descontar o preço da água, que tenho gasto muita água estes dias para lavar e molhar a casa”, disse a munícipe. “Não se preocupe. Isso já está a ser tratado”, garantiu Cafôfo".

Anónimo disse...

Não existe nenhuma empresa de imagem. Deixa-te de trafulhices.

Anónimo disse...

O DN e o sr. Câmara anda a comer de todos os lados que lhe enchem o gamelão.
O Cafôfo e os impostos dos munícipes do Funchal são uma fonte segura de receitas, mais a AMRAM de que Cafôfo manda.

Anónimo disse...

Cafofo está na pior fase do seu governo. Nesta altura apercebe-se que é preciso muito mais do que incêndios para esconder a sua incompetência

Jorge Figueira disse...

Tenho um amigo que diz, com piada, na política é sempre a piorar.
Antes a propaganda pura e dura era no JM agora até Sol chega. Acho que anda tudo na Lua

Anónimo disse...

Acho que as pessoas esquecem que Cafôfo é um somatório de partidos como o BE (que querem fechar a nossa zona franca) ou PTP (que abandonaram a camara) entre outros. Cafofo nunca conseguiu esconder o seu amadorismo político e apenas trabalhou para ser ele o único a brilhar. Olhe-se para a placa do Lido...

Anónimo disse...

O Tocha garino. Deve ser ilusão esse bacano. É tudo malta porreira e amiga do governo e do pó talco.

Miss Take disse...

Depois do Albuquerque ter contratado a Lília Bernardes (só um "amigo" interesseiro, faz isso a um amigo) e o DN ter feito o pino, nada me surpreende nesta promiscuidade entre o jornalismo e a política.

Anónimo disse...

Gosto de ver estes anónimos capazes de percepcionar toda uma série de truques que geralmente só são detectados por quem os usou no passado recente...

amsf

Anónimo disse...

A respeito de contratar empresa de imagem: mas para quê? Tanto o Cafofo como o Albu já têm uma... fica na Fernão de Ornelas, à direita de quem desce; antigamente, a propaganda soviética ficava no lado esquerdo, agora é no lado oposto. Que grande Renovação!

Anónimo disse...

Mas onde anda a Mudança? Eles atacavam o Albuquerque dizendo que gastava dinheiro da Câmara em revistas cor-de-rosa. E este sr. Cafofo o que faz? O MESMO! São milhares de euros para o Diário do Blandy e agora convida jornalista do Sol a visitarem a tragédia. Este gajo não presta!

Anónimo disse...

Parabéns sr. Calisto
Se não fosse você, nem sabíamos a missa a metade deste artola. A mim enganou-me uma vez, não engana mais!

Anónimo disse...

O Sol quando nasce, nasce para todos, mas com mais intensidade na careca do Cafofo. Tudo pago por nós!

Anónimo disse...

Iglesias, meteste água novamente ! Quando é que aceitas o convite do Costa, para bazares daqui ?

Anónimo disse...

Ahhh esse Julio (Iglésias) sim. É um Brutus que procura poder. Vai-te embora e não digas adeus.

Anónimo disse...

Iglésias, ainda vais acabar no Vale dos Judeus, com essas falcatruas.
Quando estiver perto das eleições é que a verdade virá ao de cima. E já agora, e aquelas jogadas do Miguel Gouveia com o Nelio Pereira? Irónico, é só Câmaras Socialistas? Tá certo, andar nos rallis custa dinheiro. Ele que vá pelo caminho Real.

Anónimo disse...

http://www.base.gov.pt/Base/pt/ResultadosPesquisa?type=contratos&query=adjudicatariaid%3D597065

Anónimo disse...

Espelho meu, espelho meu, quem é mais lindo do que eu! - e o espelho responde: - Não partas o vidro como da ultima vez! És tu meu querido Cafofo! És tu meu querido Cafofo!

Anónimo disse...

Quando este Cafofo narcisista deitou fora os vereadores da equipa dele percebi logo que este senhor era má rês e que não prestava para nada.

Anónimo disse...

Também se eu tivesse o nome CAFOFO, pagava a todo o Mundo para me valorizarem. Haja piedade que o sr, Presidente não tem culpa de ter este bonito nome!

Unknown disse...

É tão fácil matá-los: deixar de comprar os pasquins e ficam logo manietados.
Ou dão-se ao respeito e têm leitores que acreditam em jornalismo informativo isento e de denúncia e investigação ou se continuam a prestar-se a favores e tráfico de influências, que morram à fome!
Obrigado por este espaço, Luís Calisto!

Anónimo disse...

Agora o Calisto nada diz do trail e do dinheiro dado ao novo "jornal da madeira" entenda-se antigo dn. Nada diz do facebook criado pela empresa de comunicação e marketing para limpar a imagem do Albuquerque. Nada diz da propaganda paga ao funchal noticias, diário e agora ao observador. Será que tem ido muitas vezes beber chá com a Sissi ou com o cachorro dela?

Anónimo disse...

Peço-lhe desculpa sr. Calisto, mas este caso mostra o quão rafeiro anda ao jornalismo e o quão baixo desceram os jornalistas. Haja um pingo de dignidade e de vergonha.

Anónimo disse...

anonimo das 10h30 fica quieto e não fales desse material para entalar o Iglesias .

Bomba avisada não mata

Anónimo disse...

Luisinho Oliveira, não foste tu que andaste pela JSD ou pelo PSD à procura de tacho? Não foste até dirigente da JSD? Não te deram nada saíste amuado e agora navegas pelos cacos do antigo PND, partido de gente séria que nem contas apresentavam? Andas irritado, dizes mal de tudo e de todos? Tem calma rapaz. As coisas mudam. Como não tens partidos agora, convém que não te excites muito. Vai vendo os seus aviozinhos e deixa o tempo passar. Depois logo se vê o que se consegue para ti...

Anónimo disse...

Olha o inteligente do Iglésias com aqueles olhos de coruja a atacar o Luis Oliveira. Iglésias nem chegas aos calcanhares do Luis, és uma nulidade juntamente com esse Cafofo Boneco.

Anónimo disse...

O atual presidente da Câmara do Funchal deve de ser a primeira e a ultima "estrela" a "ajudar" a comunicação social. Quem não lembra do atual Presidente do governo em revistas cor de rosa, o acabado Ui em jornais etc e outras figurinhas empresários/políticos em capas de revistas de sala de espera.