Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

PÓS-INCÊNDIOS



GOVERNO ENTREGA CASAS PROVISÓRIAS
AOS RECOLHIDOS NO RG3


TVI 24



'Correr atrás do prejuízo': é assim que os relatores desportivos se expressam hoje quando uma equipa sofre um golo e trata de contra-atacar para neutralizar a desvantagem. O mesmo está a fazer o governo regional: poucos dias depois do prolongado sinistro que abrasou Funchal, Calheta e as nossas almas, os desalojados que se encontravam instalados no RG-3 já têm habitação, embora a título provisório.
Não podia ser de outra maneira, porém, depois do bicho andar de bicicleta, para já damo-nos por satisfeitos com a rapidez de reacção. 
Claro que o processo de recuperação mal começa e que a tarefa de Albuquerque e muitos outros protagonistas estará sob monitorização permanente. 
O presidente do governo acaba de fazer o anúncio do realojamento por intermédio das televisões. E quando falamos de televisões referimo-nos obviamente aos directos das estações nacionais, que não perdem  as incidências na Madeira para servir as respectivas audiências. Porque, quanto à RTP-M, e em contraste com o super-trabalho na maratona dos incêndios dos repórteres de voz e imagem mais os pivots, os critérios editoriais continuam sem qualidade, insondáveis e incompreensíveis. São enchidos e repetições naquela Levada do Cavalo quando os outros de fora estão em directo a falar da Madeira... na Madeira!
Em casa de ferreiro...

18 comentários:

Anónimo disse...

E o Cafofo ? Quantas casas já entregou ? através da empresa de habitação do município sociohabita....
Ah! Ok,

Anónimo disse...

E O Al Bu Queque quantas já entregou até às 19:16?

Anónimo disse...

tantas casas do IHM fechadas (só na Nazaré são dezenas, mesmo ao lado do RG3), por falta de manutenção básica, e vão alugar a privados para sub-alugar.. Cheira-me a mais jogatanas à conta dos coitados...

Anónimo disse...

Enquanto que TC for o responsável, a RTP-M vai ser menos de quando era de "vão-de-escada" , na rua dos ilhéus...

Anónimo disse...

Calisto, não acha estranho que a secretária da tutela da Habitação, Dr.a Rubina Leal, tenha sido riscada das imagens da reportagem da RTP-Madeira sobre a entrega de casas aos desalojados? Segundo ouvi dizer, houve ordens para "não filmar a Rubina", num processo que nos faz lembrar os tempos estalinistas. Também pago-lhe um café por cada foto da senhora secretária que o senhor Calisto encontrar nas últimas 5 edições do DN.
A mulher até gostava de aparecer, mas como é baixinha os operadores de imagem e fotografos têm dificuldade em encontrá-la.

Anónimo disse...

Sugiro que o Paulo Cafofo seja escolhido para substitui o Bispo do Funchal. Ele sim, é um homem "Santo"... até caminha pelas chamas ....

Anónimo disse...

O Miguel Albuquerque a trabalhar, mas anda muito mal assessorado. Se cometeu erro na informação é porque alguém o fez acreditar nessas informações erradas. Onde andam os chefes de gabinete?
Miguel é hora de admitir que erraste nas escolhas. Pede-se um sinal, demite os incompetentes.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22:22

O fogo fez-lhe mal à vista pois ainda hoje, dia 15, vi a dita srª no DN retratada sobre um hipotético perdão do IMI aos afectados. Curiosamente suponha que os IMIs eram da responsabilidade das autarquias e não daquela secretaria!

Anónimo disse...

O serviço em prol das famílias! Um teste da competência da IHM!

Anónimo disse...

O IMI é receita das autarquias, apenas isto. É da responsabilidade das Finanças, o que não carece de demonstração.

Anónimo disse...

Só tiros nos pés! A legislação a ser aplicada do IMI carece de parecer das Assembleias Municipais tectos máximos, mínimos, aplicação de taxa familiar. Os coeficientes de localização são intermédio de pedido de reavaliação do executivo Camarário. É uma Lei nacional do âmbito das Finanças, sendo o poder Regional limitado e inócuo! Novamente a tentar cumprimentar com chapéu alheio.

Anónimo disse...

Como é, que, um incompetente demite outro...?

Anónimo disse...

Foi lançado para o ar que Albuquerque foi mal informado fazendo recair as responsabilidades em subalternos, exigimos ver os registos dessas informações.

Anónimo disse...

Calisto porque razão a Idalina Perestrelo e o Domingos Rodrigues não apareceram durante os incêndios ?

Para darem Palco ao Cafofo?

Estavam de Ferias?

Estavam em viagens de trabalho as Maldivas?

Tiveram medo e ficaram em casa?

Anónimo disse...


O que se sabe é da mal disposição entre a Rubina Leal e o Albuquerque porque aquela já fez saber que não será candidata à Câmara municipal do Funchal.

Ainda as comadres não começaram a brigar.

Anónimo disse...

Caro 16:19

Se não viu a vereadora Idalina foi porque tem uma predilecção pelos agentes políticos que estiveram de mangueira na mão ou de bicos de pés para a comunicação social...nem todos os agentes políticos cabem naturalmente numa imagem de televisão ou de jornal...

Anónimo disse...

Afinal a Nivalda tinha algumas habitações disponíveis para entrega. Desta vez não pode satisfazer a clientela e acabou por entregar aos que perderam as suas casas.

Anónimo disse...

Santo só ocorre me o Rui de St António, aquele que trocou o lugar da assembleia municipal pela Junta de Freguesia e que MA já disse que não aposta em candidatos derrotados ou será que vai mentir novamente? Quem mente por gosto nunca cansa...