Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Voo directo a Faro



BISPO DAS 4 FONTES NAS ALTURAS






O avião descolou agora mesmo à uma e dez da tarde e voa directamente de Santa Cruz para Faro. Desconhecemos o objectivo da deslocação do nosso reverendíssimo àquelas terras turísticas, de onde aliás é natural. Esperemos que seja coisa boa - férias, por exemplo, que serão bem merecidas, a ver se finalmente aparece alguma coisa para fazer. Fomos ao site das 4 Fontes, cibertrabalhado ali no Largo Visconde Ribeiro Real, mas a agenda de Carrilho está em branco.
Não seja por isso. Mesmo daqui do meio dos escombros, enquanto os responsáveis da ilhota tratam da recuperação de pessoas e bens, depois dos incêndios, desejamos boa viagem e, se o caso é férias, bons banhos e ares. Cumprimentos ao Marcelo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Vá e não volte.

Anónimo disse...

foi ver o União da bola jogar com o Portimonense

Anónimo disse...

Uma nulidade que ganha 2500.00 euros por uma celebração do crisma.

Anónimo disse...

Foi negociar a isenção do pagamento de IMI, sobre o património religioso.....!!!!?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este e o emérito são dois pastores que não fazem falta ao rebanho madeirense. Aliás a eles se pode juntar a "padralhada" que à sua volta gravita que quando as ovelhas mais precisaram de alento moral e aconchego à alma, primaram pela ausência nos locais próprios e trancaram-se no palácio bem escondidos atrás das cortinas de damasco, deitadinhos em lençois frescos e almofadas fofinhas. Grandes cristãos, mas é ao domingo do alto do púlpito e da boca para fora. Penitencio-me se acaso alguém os viu ou ouviu durante os dias negros por que passámos, porque eu não.

Anónimo disse...

Vá com Deus !

Anónimo disse...

Eu já vi muito. E de bom e por bem.Agir discretamente é apanágio de quase todos.Não interessa apregoar. Muitos dos que são ajudados esperam isso mesmo: discrição. Falar sem saber, é no que dá. Atacar é mais fácil e rende facilmente um montão de seguidores. Receitas para os outros serem bons, muitos as dão.Que tal mais autocrítica e conhecimento? Que tal cada um olhar mais para si?Dava tanto jeito. A Madeira de pérola passava a paraíso.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 17.49 horas,
o que não seria se cada pároco que andou a lutar ao lado do seu povo nas noites e dias fatídicos se fizessem um breefing ou conferência de imprensa como os políticos fizeram todas as vezes que atirassem um balde de água ou agarrassem na mangueira para apagar o fogo do inferno... Há de tudo e houve de tudo. Mas solidariedade, luta, sofrimento e trabalho árduo não faltou sem alarido e sem que fosse necessário proclamar sobre os telhados a verdadeira solidariedade é sempre anónima como o seu comentário.

Anónimo disse...

Muito bem anónimo das 22:47.Concordo: a verdadeira solidariedade é anónima.Porque vinda de quem a vive, sabendo que ser solidário é uma forma normal de ser e estar. Se não somos uns para os outros, neste mundo que é de todos e para todos, o que é que andamos aqui a fazer? O bem comum é para todos e a todos compete deitar mãos à obra. Por uma questão de exercício de cidadania, por uma questão de prática religiosa, etc, o que for, desde que praticado por todos os homens e mulheres de boa vontade.
A verdadeira solidariedade não precisa de palco a toda a hora, de fotografia por tudo e por nada, de conferência de imprensa por cada volta e meia volta.
Nestes tempos difíceis há muito mais acção, muito mais ajudas,muito mais apoios do que aqueles que se vêem.Porque há muitos que dispensam a visibilidade.

Anónimo disse...

O Cafofo anda a apregoar na comunicação social , que vai intervir nos predios abandonados , á boa maneira de Maduro , estou curioso para ver onde vai começar , se nos predios da Igreja , aos milhares e completamente abandonados , se no predio de uns desgraçados que por ai andam e não têm dinheiro para os manter ?
infelizmente estou convencido que o Careca Charlatão vai manter a sua maxima ; Forte com os Fracos e Fraco com os Fortes