Powered By Blogger

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Opinião





POUCA VERGONHA!







O regime político português não suporta adversários, tradição do malfadado dogmatismo nacional.
Eles são assim, desde a “direita” à “esquerda”.
E vingam-se dos que lhes fazem oposição.
Entretêm a “opinião pública” através do servicinho que presta a “opinião publicada”, para tal até instrumentalizando a “justiça” - que não se devia prestar a isso - vasculhando o que nós, adversários do regime, dissemos “antes de Cristo” no uso normal e civilizado da Liberdade política de acordo com a Jurisprudência das Democracias europeias.
Poeira nos olhos do Povo, para esconder o colapso que Portugal atravessa por enquanto disfarçadamente.
De que a Banca é exemplo grave, embora irresponsavelmente se assobie para o lado ante a inevitabilidade das consequências que aí vêm.
Ou queriam que, com este estado de coisas situacionistamente prolongado pela “classe política” que temos, alguém de bom senso colocasse um cêntimo neste País?!…
Agora a Caixa Geral de Depósitos!…
Até esta!…
Neste momento, a quem inteligentemente olhe para a Banca em Portugal, dá a impressão que os Portugueses andaram a fazer as suas legítimas poupanças para que bandos apadrinhados e consentidos pelos partidos da Situação dessem descaminho a tais dinheiros, arruinando e desacreditando internacionalmente o sistema financeiro português.
Mas, à boa maneira situacionista de cobertura do regime pôdre da Constituição dos srs. Jorge Mirando e Vital Moreira, defesa mais uma vez organizada desde a “direita” à “esquerda”, a culpa é de .. ninguém!
Ou melhor, é dos Portugueses.
Outra. Os chamados “Panamá Papers”!… Tanto barulho, tanta especulação, nada!… Afinal, só o silêncio da Situação.
Até dera para um programa televisivo, com uns funcionários de comunicação “social” arvorados em beatas tontas sobre “missão”, “ética” e outros lugares comuns de que se julgam ungidos.
Porém, nada mais apareceu, a “montanha pariu um rato” neste justicialismo policiesco, quando começou a constar que, tanto políticos como gente da referida profissão, lá pelos “panamás” também recebiam “o seu”, a troco de manter esta desgraçada Situação política portuguesa.
Abafado o assunto!…
Mais uma vez a responsabilidade é de ninguém.
Ou melhor, é dos Portugueses.
E as Instituições que fizeram Portugal, como Pilatos, lá vão dizendo que … “isso é com os políticos”!…

Funchal, 30 de Agosto de 2016

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim


7 comentários:

Anónimo disse...

É ver este senhor a rir do descalabro que é esta Madeira, onde e por fim poderá dizer, depois de mim mais nada!

Anónimo disse...

E o descalabro da Madeira é culpa de quem? Isto está tudo a estoirar! A coisa foi foi, aguentou-se, só que agora já não vai. Não há dinheiro. Não há competências. Não há solidez. Tudo a ruir como um baralho de cartas.O que vai ser do povo e do futuro?

Anónimo disse...

Cheira-me que a juíza de instrução do caso Cuba Livre mandou um determinado ex-governante para julgamento.

Anónimo disse...

Esta "criança" ainda não perdeu o hábito de chamar nomes antes que lhe chamem!? Mas tudo isto não é um auto-retrato da sua governação?!

amsf

O Canelo da Madalena disse...

Passo enquanto não tiver a dignidade e a coragem de assumir as responsabilidades, os erros e as culpas por alguma coisa do que se passou na RAM e no buraco financeiro de 2011, nem para tapete me serve. Quando reconhecer a sua culpa passa a ser credor da minha atenção. Não dou atenção a mentirosos. O maninho do Vitor Freitas - amsf (já agora como e por cunha de quem entraste na UMA?) - quando vai assinar com o seu nome todo? Seja homenzinho e assuma-se. Ratazanas na política só aumentam o mau-cheiro

Anónimo disse...

Acho uma certa piada à defesa que é feita aos tipos que roubam milhões, que fazem mil e uma tropelias, que destroem o esforço e esperança de milhares. Eles defendem dizendo: "tu, que estas acusando o grande ladrão, há muito tempo foste beneficiado (ou foste conivente) com uma injustiça".
Não se sabe se essas alegaçoes são verdadeiras ou falsas.
Este tipo de defesa chama se argumento ad hominem, e é uma falácia.

Só tenho a dizer a esses anónimos que: se sabiam disso deviam ter denunciado. Se não denunciaram, ajam como pessoas de bem e mantenham se calados. Isto de guardar informação para utilizar em intimidações é coisa de corrupto.

Anónimo disse...

O anónimo das 15:21, que se auto-intitula de "Canelo da Madalena" porque tem dedos grossos, quer-se fazer passar pelo UI da Madeira?!

É estranho que considere que eu tenha qualquer responsabilidade na situação a que a Madeira chegou!!!!!
Ao contrário de muitos não entrei pela "sua" porta e não me parece que, por antecipação tenha beneficiado de um irmão que à altura não era "nada"...aliás, sempre foi apanágio do seu regime beneficiar os membros do seu partido, para não dizer pior, e assim automaticamente prejudicar todos os que não pertenciam à sua máfia.
Quanto à minha "assinatura" já considero falta de modéstia da minha parte assinar com a sigla quanto mais andar por aqui a exibir o nome completo e já agora apresentar a árvore genealógica!

amsf