Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DIÁRIO DOS MILHÕES


Os mercados regionais continuam nervosamente calmos demais. Hoje as pantalhas estão a zeros na tabela dos Milhões. Ou seja, igual aos últimos dias. Porque se as primeiras páginas alardearam Milhões nas últimas edições, isso não quer dizer pescoço, aquilo é só para o título garrafal. Em termos práticos, zero. Afinal, como hoje. E se estamos todos os dias com os Milhões a zeros, pelo menos podemos invocar a nossa regularidade financeira: sempre tesos.
Mais atrevido económico-financeiramente falando foi o soldado Milhões da I Guerra. Mesmo de bolsos vazios, limpou uma caterva de boches... usando as cartucheiras do inimigo. 

7 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Luís Calisto, queira esclarecer-nos uma dúvida: essa moda das pantalhas com milhões é coisa deste jornalismo pós-moderno ou já se fazia no seu tempo de direcção?

Anónimo disse...

O DN devia ter dado atenção, à má educação de Rubina e Albuquerque, que durante o discurso de Marcelo, no jantar solidário,não paravam de cochichar nas suas costas. Que belo exemplo...!!!!?

Anónimo disse...

Noutros tempos era capa de pasquim, agora é assunto tabu. O governo resumido num parágrafo :"Também os produtores dizem estar a acompanhar os esclarecimentos do Governo Regional mas dizem que, na prática, as perspetivas não são otimistas. "

https://funchalnoticias.net/2016/08/31/quando-10-caixas-de-banana-voltam-com-prejuizo-ao-produtor-sem-capacidade-de-resposta-da-gesba/

Anónimo disse...

eu estou a espera dos 800 Milhões que o Carlos Pereira anunciou a um tempos

Luís Calisto disse...

Sr. Anónimo das 13.02

Esclareço com todo o gosto.
Quero começar, porém, com um pré-esclarecimento, porque, parece-me, não me exprimi com clareza no pequeno artigalho.
Nele, artigalho, não estou a tecer a menor crítica aos jornais ou TVs 'pós-modernos', o que fazem é lá com eles. Quando falam de milhões, não estão a mentir. Quem anuncia os milhões não são os jornalistas, mas os políticos, pessoas com responsabilidade. Não é 'boca' do Zé das Iscas (presume-se). Logo, os jornais não vão ignorar a informação ou publicá-la ressalvando: ele promete milhões, mas certamente está a exagerar...
Peço, pois, que esqueça quem veicula as informações.
O que estou a fazer é satirizar os políticos que acreditam ganhar votos falando de milhões pr'aqui, milhões pr'ali, que depois não aparecem, mas entretanto ganharam a notícia e a coisa esquece.
No meu tempo de director. E antes de ser director. Claro que havia moda dos milhões, embora menos cultivada. Em muitos casos, eles milhões apareciam aplicados - não interessa agora se bem aplicados ou se parte se perdia pelo caminho. Era o tempo da 'obra feita'...
Mais recentemente, cheguei a apanhar com a moda do secretário Manuel António, mestre também em aplicar milhões... que nunca vi onde, talvez distracção minha. E também os publiquei. Julgo que geralmente sem direito a primeira página, mas saía sempre. Quem provava que os milhões eram reais ou propaganda? Publiquei, pois.
Agora... desculpem, mas hoje em dia há Milhões que dão para rir, que posso fazer?! Até a oposição os promete! E nós cada vez mais falidos! Bolas!...

Luís Calisto disse...

Ainda o sr. das 13.02

Ia-me esquecendo de lhe pedir ainda
- queira esclarecer-nos uma dúvida: o sr., quando põe as suas dúvidas, não poderia fazê-lo identificado? Então como é que a gente lhe pode também colocar umas dúvidas sobre as suas actuações? Não é justo.

Anónimo disse...

E os milhões prometidos pelo agricultor de S. Vicente? Devem ter acabado,ou então foi chamado ao tapete, pois nunca mais anunciou nada. Um bom humorista, teria aqui, tema. para muita história engraçada.