Powered By Blogger

terça-feira, 23 de agosto de 2016

São barões socialistas a garantir



CAFÔFO PREPARA
ENTRADA TRIUNFAL NO PS




Notáveis do PS garantem saber que o Mayor do Funchal se prepara para seduzir influentes internos do partido com cargos municipais. A ideia seria ter do seu lado, na hora certa da disputa, os colaboradores mais próximos de Carlos Pereira



Entre socialistas experientes na vida política regional corre a notícia de que o actual presidente da Câmara do Funchal decidiu acelerar a criação de condições para entrar como militante no PS-Madeira e a partir daí lutar pela liderança do partido. Segundo nos confidenciam, Paulo Cafôfo arrancou já com o plano para ganhar a presidência do partido que o indicou para candidato à CMF. Objectivo: disputar em 2019 as eleições regionais no papel de challenger de Miguel Albuquerque.
Esta investida de Cafôfo consiste - dizem as nossas fontes - em seduzir elementos da máquina partidária de Carlos Pereira para o lado autárquico. Foi-nos dada como certa a indicação do nome de Bruno Pereira, que é presidente socialista da Junta de Freguesia de São Gonçalo e responsável pelo Gabinete Autárquico do partido, para integrar os quadros da Frente Mar do Funchal. Mas há ainda uma outra figura muito bem relacionada com as bases do partido na calha para o mesmo lugar: Amândio Silva, conhecido socialista de Câmara de Lobos e há vários anos funcionário na Praça Amarela, pelo PS.
Bruno Pereira e Amândio Silva são dados como certos na Frente Mar, pois. Mas há outro socialista que a equipa Cafôfo-Iglésias também pretenderia colocar sob a sua alçada e na mesma estrutura: Olavo Câmara, líder actual da Juventude Socialista. É um rumor que corre entre os mesmos barões, sem certezas.
Não conseguimos confirmar as informações. Mas temos a certeza de que existe entre alguns notáveis do PS esta convicção sobre o 'assalto' de Cafôfo, em curso. Segundo esses notáveis, a estratégia visa atrair figuras influentes na máquina do partido - incluindo a JS, pois - para fundamentar melhor o movimento de apoio a Cafôfo. O isco é a Frente Mar. 
Depois, com a actual direcção de Carlos Pereira fragilizada pela fuga de colaboradores directos, estaria na hora de o actual edil funchalense filiar-se a tempo de entrar num congresso com a missão de 'salvar o partido'.
A ser tudo isto verdade, Paulo Cafôfo e os seus mais directos colaboradores estão a ver melhor a 'cena' do que julgávamos.
Uma coisa é certa: o actual líder Carlos Pereira nunca pareceu dar importância aos avisos sobre o 'perigo' Cafôfo. E certamente não será agora que o fará.

27 comentários:

Anónimo disse...

Eu só faço este pergunta: onde andava o Cafofo na altura da ditadura jardinista? Eu respondo: andava calado como um rato à espera que o perigo abrandasse para depois aparecer em força. Quando era para comer m... e combater andava escondido enquanto outros socialistas combatiam, agora que o caminho está livre, o oportunista até parece um herói. ESTÁ EM TODAS.

Anónimo disse...

Quem é o bebé que está à frente da juventude socialista? Ele está a estragar a campanha do nosso Paulo Cafofo, que até hoje escondeu-se por detrás da capa de independente, quando toda a gente sabe que é um sucialista.

Anónimo disse...

Não foi a Frente Mar que já deu alguns presos? E o Tribunal de Contas não mandou fechar esse covil por ser um saco azul da presidência da Câmara?

Anónimo disse...

15:03
A presidência da Câmara PSD.

Anónimo disse...

Ainda bem que o sr. cafôfo vai se candidatar a Presidente do PS/Madeira! Só vem dar razão aos vereadores dos pequenos partido que foram afastados da coligação Mudança, para aquilo se tornar num covil de socialistas! Não sei é o que o Bloco de Esquerda faz ali naquela coligação! O sr. Cafôfo já há muito tempo que deixou cair a máscara e destapou a careca! Os partidos pequenos têm de voltar a se unir mas sem os grandes partidos principalmente o PS, porque não são sérios. Aproveitam-se dos pequenos para ganhar eleições e depois correm com eles a pontapé, como aconteceu com os vereadores Filipa Jardim Fernandes, Edgar Silva e Gil Canha!

Anónimo disse...

E Carlos Pereira no Porto Santo a passar ferias , fogo nem deve saber que ouve

Anónimo disse...

Reza a lenda que o Bruno regojiza-se com o lugar de vice presidente do covil do carlinhos jardim.
Já os irmaos Camara, ha muito tempo que andam a prometer dentro e fora da JS Madeira que quem estivesse com eles e com o Mayor Futuro Socialista tinha o futuro garantido na CMF/frente Mar em Job For The Boys. Basta ver as ameaças de um deles dentro da CMF para com funcionarios efectivos.

Ana Vasconcelos disse...

A Câmara tem um covil for the boys, chama-se frente mar. Lembram-se do gajo que a Cruz Vermelha tão bem conhece, está lá ninguém sabe a fazer o quê, mas o salário é bom.

Anónimo disse...

O Carlos Pereira não tem nada contra o Cafofo desde que este continue a alimentar os negócios do sócio e amigo M Marques. Parece que a recuperação das mil e uma empresas do Maurício e do Carlos vai de vento em popa desde que a Mudança chegou ao poder.

Anónimo disse...

Sr. Calisto, como é óbvio você não é omnipresente, mas que tal investigar esta? De certeza que conhece alguém que lhe confirmará isto, pois esteve à vista de todos. Afinal os kapas andam a dormir ou quê? Não fosse a imprensa domesticada que temos, e já tinha caído o Carmo e a Trindade. Com que então, na noite de incêndios maiores no Funchal, de terça para quarta, quando viu o fogo a chegar perto da sua casa, Carlos Pereira (afinal, caro comentador das 15:52, sempre soube que houve fogo) pediu a Cafôfo para lhe enviar um Auto-Tanque dos Bombeiros Municipais para proteger a sua casa, ao que este acedeu prontamente, fazendo deslocar o Auto-Tanque que estava a combater o incêndio no Choupana Hills para lá. Resultado? Um hotel consumido por inteiro e várias habitações destruídas. E quem sabe se não houve outras consequências deste ato de cunha e compadrio. Isto não é tráfico de influências? Isto não é corrpção? Isto não é crime? Afinal o Cafôfo não é tão santo quanto isso. O verdadeiro engana-cristos. E se calhar assim se explica o Pereira estar a entregar a liderança do PS a ele de mão beijada.

Sr. Calisto, se preferir, publique apenas este comentário se achar relevante ou quando conseguir falar com algum "Kapa" que lhe confirme esta história. Não o posso obrigar a mais. Eu estava lá a assistir, infelizmente de mangueira na mão não pude tirar fotos, perdi terrenos de fruteiras à conta destes dois aldrabões, mas como trabalho na Câmara, prefiro não me identificar. Tenho bocas para alimentar. Um bem-haja e obrigado pela oportunidade de desabafar sobre estes dois sacos de cana!

Anónimo disse...

não aprovar))))))

O "Kapa" não ouvi rumores de um alegado escândalo envolvendo a candidata miguelista a Câmara do Funchal e a primeira dama?

Anónimo disse...

Ao sr anónimo das 15h10: Os amigalhaços têm sacos azuis e práticas corruptas. Esse é o problema. Deixe-se de partidites e veja o exemplo do seu ex-querido líder Sócrates ou Lula ou Loureiro (Dias ou Valentim)

Anónimo disse...

assim mesmo!!! tudo o que seja dar um valente apertão nos engomadinhos é bem vindo. a promessa de renovação foi-se logo que este Des-governo iniciou funções. desde a saúde à educação é tudo um verdadeiro Flop de pseudo inteligências e só ares de importantes, que até hoje não mostraram NADA e já passou de um ano. chega!

Anónimo disse...

Alguém vai morder a PIMENTA que lançou para os outros!

Anónimo disse...

A câmara e Cafofo utilizam o dinheiro dos contribuintes para dar emprego e obter apoios utilizando a Frente Mar. É o Bruno de São Gonçalo, é o Sérgio Abreu, é a nulidade do Carlos Jardim, o Olavo. Qualquer dia tem mais administradores que nadadores salvadores. E no Inverno, vão administrar o quê?

Anónimo disse...

Os barões socialistas agora são ... o Olavo Câmara???? Só falta a nora do Caldeira!!!!
OMG

Anónimo disse...

Acho que o Sr. Calisto se esqueceu da nora do Rodrigues que é casada com o Artur que se candidatou a Presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol. Diz quem lá trabalha que a Nélia (Advogada) foi um dos favores para o CDS não deixar cair o orçamento da CMF liderada pelo PS. Mais grave é que essa senhora é paga pela Frente Mar, mas nem sequer põe lá os pés.

Anónimo disse...

Que pouca vergonha. E ainda falavam do PSD?????

Anónimo disse...

ao anónimo 23 de agosto de 2016 às 17:32
CONTA, CONTA, CONTA, por favor, conta tudo.

Anónimo disse...

Será que há falta de "casos" concretos e presentes para se dedicarem aos "casos" hipotéticos futuros?!

amsf

Unknown disse...

Nélio Rebolo

O comentário não é sobre o artigo, classifico-o com a normalidade dentro das disputas internas nos partidos democráticos. Mas sim, com a quantidade de anónimos a comentar os diversos artigos da Fénix do Atlântico.
Pergunto a estes anónimos, porquê que tem medo de serem identificados e dar a "cara" à vossa opinião?

Anónimo disse...

ao Comentador Nelio Rebolo , a razão do anonimato é simples , todos ouvimos falar da ditadura jardinista e das perseguições desta personagem , simplesmente neste capitulo ele era um menino de coro , especialmente se o compararmos com Cafofo , Miguel Gouveia e Iglesias .

Anónimo disse...

Esperemos que o Carlos Pereira ex jotinha do PSD (não há desculpas) dê espaço a alguém de esquerda, nem que seja a um careca.

Anónimo disse...

Ta visto que os partidos tornaram-se centros de emprego e troca de favores, e só quem entra neste esquema é que tem futuro na política. Todos os outros ficam p trás...

Anónimo disse...

Alguém sabe alguma coisa importante que esta Câmara cafofiana fizesse? Nada, zero, só não destapam a careca porque compraram o Diário de Noticias. Mete nojo ler o DN dos nossos dias. Um verdadeiro pasquim vendido!

Anónimo disse...

Dizem que esse menino agora mais afoito paga paginas ao Diario e pagou Á TSF um dia inteiro para fazer transmissoes do Lido na altura da inauguracao do Lido. Sera verdade?

Anónimo disse...

no diário de hoje o Olavo anda meio bravo com o sucesso das festas de são vicente