Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Opinião



EM DEFESA DE SÃO PEDRO





12 comentários:

Unknown disse...

Um bem haja pela vasta e concisa explanação! É claro que lhe vão chamar todos os nomes que já chamaram ao Professor Raimundo Quintal e ao Professor João Baptista! Mas não desista! Nem que seja para que conste para memória futura! A História não esquecerá quem em devido tempo alertou fudamentadamente!

Anónimo disse...

Excelente texto, muito bem escrito por alguém que está farto destas palhaçadas de quezílias políticas e só quer o melhor para a nossa terra.

Anónimo disse...

Um alerta e uma chamada de atenção para quem tem responsabilidades governativas.
Prepare-mo-nos para o que aí vem, infelizmente.
Comecem a tomar medidas.

Anónimo disse...

Permita-me corrigir-lhe um erro geológico. As rochas da Madeira, apesar de ígneas, são pobres em sílica. O Basalto é uma rocha básica, e correspondentemente pobre neste mineral. À parte algumas imprecisões como a tal da época de furacões (as piores chuvas na Madeira estão relacionadas com sistemas frontais do Atlântico Norte) e dos sismos (é falso que estes sejam em maior número em relação a outros anos), no cômputo geral, é uma opinião válida.

Ricardo Menezes disse...

Permito e agradeço. Quando me referi à riqueza em sílica estava me referindo em relação às escoadas do tipo havaiano vs explosivo (dentro dos basaltos). Se fossem ricas em sílica dariam dioritos, sienitos e andesitos, e muito ricasjá na classe dos granitos. Sobre a época dos furacões, confesso-me absolutamente corrigido salientando apenas que indirectamente os processos devem estar relacionados. Sobre os sismos, baseei-me nas recentes notícias dos jornais nacionais, confesso que não procurei a fundo. Mais uma vez, muito obrigado!

Anónimo disse...

O senhor Calisto eu achei uma opinião séria e assertiva mas o que me deu um gozo foi a afirmação do sr. Ricardo Meneses de Freitas ao adjectivar o ex de Regente Agrícola! Sabe sr. Calisto após o 25 de Abril fizeram-se Dr's. e Eng's às resmas.

Anónimo disse...

Meu Caro. Obrigado pelo texto, já tinha saudades de ler bom Português.

Anónimo disse...

Não acredito que uma pessoa de bem continue a apoiar um grupo de indivíduos que fomenta a injustiça, promove a incompetência e manda executar obras que não funcionam.

Anónimo disse...

O regente agrícola anda agora muito critico, muito frenético! Mas não se esqueçam que era um exemplo vivo do velho caciquismo jardinista

Anónimo disse...

Independentemente de ser um bom e esclarecedor texto, penso que isto será um pequeno jogo de cintura para chamar a atenção e aproximar ao CDS, ou talvez algo mais, que mencionarei com o tempo e com algo concreto..... Cumprimentos ao pessoal do Manuel Antonio.

Anónimo disse...

Olha olha, a carneirada do PSD está nervosa... Conheço o rapaz e, ao contrário de vocês, não é um vendido, nem um lambe cus. Estes Sergistas lixaram o homem, encostaram-no na prateleira e fizeram-no o funeral. Este tipo só interessava em campanha, para a sem vergonhice não serve porque diz o que pensa, é verdadeiro e justo. Por mim digo oxalá o CDS, o PS ou o BE o aproveitem. É de pessoas assim que a Madeira precisa, de carreiristas e vendidos já temos aos baldes.

Anónimo disse...

Excelente texto! Muitos parabéns Ricardo Menezes. Marcas pela diferença e não acompanhas a carneirada. És um homem livre e de bons costumes.