Powered By Blogger

terça-feira, 23 de agosto de 2016

PETIÇÃO


Normalmente, há um certo preconceito ao analisar acontecimentos envolvendo as forças da ordem. Mas, nos casos de litígio, a razão não está sempre do lado dos civis. É importante que a Justiça seja imparcial, porque todos, agentes e civis, somos cidadãos deste País. E um erro perigoso seria retirar o moral e a dignidade dessas forças organizadas para nos defender. É de todo o interesse ler o texto constante deste link e depois cada qual agir conforme entender.


http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT81548

4 comentários:

Jorge Figueira disse...

A leitura dessa petição - ela contou com a minha subscrição - mereceu-me este comentário.
Muito doente anda uma sociedade que permite abusos de poder como aquele que vivemos com um responsável pelos bombeiros em Câmara de Lobos que, impunemente, permitiu que se desse fogo quando tal estava proibido. A doença agrava-se quando certa comunicação social acirra ânimos contra concidadãos portadores de deficiência imputando-lhes a responsabilidade pelos incêndios que tivemos. Li um ex-deputado regional a propor o “esquecimento” da Lei no “julgamento” dos incendiários.
Em BOA HORA surge esta petição, cabe aos eleitos tratarem do problema. Já não se pode ouvir os deputados – com a agravante de serem advogados – dizerem que os Tribunais não funcionam. Nós não votamos Juízes. Votamos em partidos e deputados!
Assim, como estamos, parece que a mão invisível de um oculto Trump incendia a vida colectiva.
Eles lançam o caos para depois saírem da sombra como salvadores. Detestam profissionais que, respeitando a lei, querem ser respeitados.

Anónimo disse...

O caso do guarda em questão é mais complexo do que julgam. Há dois ou tres anos atrás comentava o facto com um outro militar da GNR, e ele garantiu-me que o tribunal agiu bem, tendo por base as agravantes que o sr Hugo já teria até ai. Assim, sem conhecer o processo e sem conhecer a folha de serviço é difícil avaliar, se é ou não merecedor desta pena, além disso há outras situações semelhantes em que os agentes não tiveram penas tão pesadas. Fica a dúvida

Eu, o Santo disse...

Fico triste que quem erra ao tentar criar um Mundo melhor seja penalisado.
Fico aborrecido por saber da impunidade de individuos que conscientemente e dolosamente destroem vidas de seus concidadãos, por causa de um pequeno ganho pessoal.
Fico irado quando vejo indivíduos da Justica portuguesa quebrarem todos os seus juramentos, arriscando suas vidas e as dos que amam, por mera afinidade "clubística" (sim, sem pagamento monetário... eles traem "de graça" pois os corruptos fazem tantas ilegalidades que não há dinheiro que consiga pagar o risco desses funcionários dos tribunais).

Jorge Figueira disse...

Volto para reforçar a ideia de que aquilo que a petição procura não é "julgar o Juiz". Pretende apenas confrontar os legisladores - deputados eleitos e partidos onde militam - para a triste realidade em que o Estado de Direito se desmorona perante a complacência dos partidos e dos Srs. deputados.
Qualquer um de nós, cidadãos, tem o dever de "julgar" S. Exªs quando qualificam os Tribunais como "forças de bloqueio", assistem a uma sequência de decisões contraditórias com indefinição da situação profissional deste elemento da GNR ou, cereja no topo do bolo, acontece um grave abuso de poder por parte de um Chefe de Bombeiros que deu fogo de artifício quando isso estava proibido.
Os "juízes" destes casos somos nós. Não nos podemos demitir da função, se quisermos obedecer a leis e não ser "comandados" por um Benfeitor que, dizendo pensar por nós, impõe a sua vontade à força