Powered By Blogger

sábado, 20 de agosto de 2016

Extremista ataca chefe LUÍS NERO



Neri, Nero e o fogachal








Com as anomalias tornadas normais que vemos no dia-a-dia da Broquilhândia, agora dá para tudo. Até para o humor negro, mais propriamente humor rubro-lume, de alguns leitores. Impublicáveis, na maior parte dos casos. Este a seguir é um dos que escaparam ao lápis da decência. Eis a prosa de um Leitor historiador extremista.


Na verdade, Nero, no momento do incêndio, estava noutra cidade e, ao saber do incêndio, retornou a Roma, esforçando-se para socorrer os desabrigados, inclusive mandando abrir os jardins do seu palácio para acolhê-los. Todavia, o facto de, posteriormente, ter usado agentes seus para adquirir terrenos, a preço vil, nas imediações do palácio, com a provável intenção de ampliá-lo, tornou-o suspeito, aos olhos do povo, de ter responsabilidades no sinistro.

Será que a história de 64 dC se repete em 2016? Desta vez com Neri no lugar de Nero, em termos de maldizer popular? É que depois de tudo chamuscado, “cheira a esturro” o incêndio na rua das Pretas… Tal como no tempo de Nero, parece que a DRAC estava a dificultar os empresários das imobiliárias com interesses nesta rua.

Temos de meter um pouco de descontracção nisto, para... descomprimir.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim, que a mim ninguém me convence de que os incêndios em São Pedro começaram vindos do Paiol. E todos os devolutos entre estes dois locais escaparam? E o edifício do governo onde começou que esteve à venda e ninguém quis? Agora vai ser vendido por quanto? Estou curioso para saber quem o vai comprar. Cheira-me que o alvo foi bem identificado e o resto foram danos colaterais. Que jeitinho este incêndio deu.

Anónimo disse...

Realmente foi tudo muito estranho, fogo em edificios devolutos, veremos quem os via comprar e investir nesta zona da cidade. Foi fogo posto e de forma estrategica, a Madeira tornou-se numa terra de mafiosos....

Anónimo disse...

deu jeitinho deu , é só ver os títulos dos jornais e percebemos a quem deu jeitinho , ao governo não foi com toda a certeza

Anónimo disse...

Calisto, consta que houve um ajuste directo da presidência do GR a uma empresa de comunicação e imagem para gerir a catastrófica actuação do MA e RL nos incêndios. Será verdade?

Anónimo disse...

O Neri disse uma grande verdade quando disse que no comando das operações da autarquia não estava ninguém. Pudera! O Cafofo estava a segurar as mangueiras para ser filmado.