Powered By Blogger

terça-feira, 30 de agosto de 2016

UM COMENTÁRIO



Meu Caro Calisto, hoje vai prosa longa até porque isto começa a justificar a “importação” do seu Islandês para explorar o lado cómico disto tudo.

Valha-te Deus Alberto! Um texto destes, escrito por alguém que durante anos “despachou” outros para a consulta do Dr. Saturnino, causa perplexidade. Atendendo a que aquele médico está reformado, a gravidade da situação aconselha consulta fora Região junto de especialistas de renome mundial. Vai a Bruxelas, ou mesmo até à terra do Pai Natal, na Lapónia. Não havendo remédio na medicina o mito também serve.
Olha, tu escreveste isto:
“E vingam-se dos que lhes fazem oposição. Entretêm a “opinião pública” através do servicinho que presta a“ opinião publicada”, para tal até instrumentalizando a “justiça”.
Lê o texto abaixo e vê se adivinhas qual foi a central de propaganda onde surgiu:
Indignação pelas declarações da Chanceler Merkel
Como cidadão alemão, vivendo na Madeira há 43 anos (hoje, mais português do que alemão), não posso deixar de expressar a minha indignação e repugnância pelas declarações proferidas pela Chanceler Ângela Merkel acerca da majestosa obra que foi feita nesta ilha maravilhosa.
São declarações absurdas, abusivas e sem sentido, feitas levianamente, pois não conhece, nem nada sabe o que era esta ilha quando aqui vim pela primeira vez e naquilo em que ela se tornou, graças a um homem que teve a coragem de, contra tudo e contra todos, transformar a vida dos madeirenses os quais defende intransigentemente e que pela Madeira é capaz de dar a sua vida.
Merkel e Sarkozy pretendem dominar e fazer prevalecer a sua supremacia sobe os restantes países europeus, pelo que fico estupefacto como é possível que os restantes 25 países admitam ser comandados e manipulados com as suas ideias e as opções do referido duo, que tanto têm prejudicado o caminho europeu.
Hoje, já há muito descontentamento no meu país com as políticas merkelianas e esperam, e desejam, a sua derrota nas próximas eleições que terão lugar a curto prazo.
Para terminar, convido a Sr.ª Merkel a visitar a Madeira e ver in loco a obra grandiosa que aqui se fez. Klauss Friedrich”.
Ficaste vaidoso com o Klauss? Vai busca-lo, para que ele ajude a descalçar a bota.
O Klauss defendia-te das criticas de Merkel à tua irresponsável gestão financeira.
Enquanto não vais a Bruxelas, pelo sim pelo  não, avia a maior embalagem que houver de pastilhas para a falta de vergonha.

Gaudêncio Figueira

6 comentários:

Fernando Vouga disse...

Mesmo que esse cidadão germânico tivesse existido, está patente aqui o velho complexo de inferioridade dos portugueses. Ou seja, quando fala um estrangeiro, até os governantes baixam as orelhas...

Unknown disse...

Esse senhor "alemão" é de seu nome completo Albert Joahnnes 'Klaus Friedrich' Garten!

Gaudêncio Figueira disse...

Meus Caros, gente vulnerável à lisonja acaba nisto. Detestam ouvir a verdade
Não posso confirmar ao Luís Oliveira a sua leitura dos factos. Apenas posso dizer-lhe que o Klauss é um cobardola monstruoso. Anda desaparecido em combate depois daqueles elogios todos. Coisas de gente que não dá a cara por nada.

Anónimo disse...

Correção: o Dr. Saturnino ainda exerce.
Pode ajudar nas pastilhas. Ou choques, sabe-se lá!

Anónimo disse...

Meu Deus que pesadelo. Oh Gaudencio Figueira, acaba com essa mania da perseguição. Afinal o tio Alberto não te deu um tacho? Deixa de teres pesadelos e cuida mais de ti homem. Vai aturando esse Oliveira ex-JSD e ex-PSD...

Unknown disse...

Ao "anónimo" das 15:17: o meu CV não escondo mas por vira-casacas graxista é que jamais ficarei conhecido! O pelourinho que reergueste ainda servirá para levares umas vergastadas. Até lá, vai gerindo o teu "tacho cheio de graxa" enquanto o PSD que tanto criticavas, antes de teres emprego, te dispense!