Powered By Blogger

terça-feira, 16 de agosto de 2016

'TRUQUES' DA MOBILIDADE DOS PROFESSORES



Como são demasiadas as frentes de ataque do Blue Establishment ao bolo público, deixamos estas ideias do 'Visconde da Avenida Zarco' a ver se alguém manda umas achegas esclarecedoras da matéria educativa e suas manobras de gestão. Como é que é mesmo isso da mobilidades dos professores? O Visconde entende que é uma "patifaria" do governo com vários objectivos duvidosos em um. 


Calisto, como estes jornais são uma cambada de vendidos ao poder, recomendo-lhe que investigue a fundo este tema:
A mobilidade dos professores na RAM é uma patifaria usada pelo Governo Regional para arranjar lugares a professores e "reduzir" o desemprego no sector. Os contribuintes pagam estes truques Funciona o compadrio, as amizades e as cunhas e mais nada. Há professores em mobilidade de uma freguesia do Funchal para outra! Onde já se viu isto. Há professores em mobilidade entre um conselho e outro conselho vizinho. Vergonhoso.
Recomendo-lhe, Calisto, caso queira, que faça o seguinte "castigo": exija da Secretaria da Educação que diga quantos dos cerca de 500 professores em mobilidade estão relacionados com a educação física? Quantos licenciados em educação física ocupam tachos políticos de confiança pessoal e lugares de de destaque na SRE a começar pelo sr. secretário? Quantos licenciados em educação física estão na direcção das escolas? No quadro da mobilidade - que não passa de uma palhaçada política dos renovadinhos - estão colocados em clubes e agremiações desportivas da RAM?
Um senhor qualquer da SRE anunciou hoje na RTP uma medida "inovadora": esses professores em mobilidade - basicamente não ocupam o seu lugar nas escolas onde estão legalmente colocados, permitindo que outros o façam ao longo dos anos - vão ter que elaborar relatórios. Calisto, desafie a SRE a divulgar na net todos esses relatórios para que se possa saber o que cada um deles faz. Ao Tribunal de Contas recomendo que passe a pente fino, use lupas das mais grossas que houver para perceber o que se passa com este "negócios" da mobilidade e do papel que a educação física desempenha nesta vigarice, em vez de andar a perder tempo com tontices (o TC) e a perseguir funcionários públicos que ganham uns míseros 600 a 1200 euros. Não se esqueça, Calisto, que este truque da mobilidade faz com que o Governo Regional pague dois salários por apenas um lugar. Paga ao professor em mobilidade, por exemplo destacado num clube - todos eles falidos e sem prática desportiva digna desse nome - e paga ao professor que vai ocupar o lugar daquele deslocado na sua escola de origem.


AnónimoVisconde da Avenida Zarco

8 comentários:

Anónimo disse...

Truques?Mas não há lei? Pagar dois salários por apenas um lugar não é o mesmo que empregar dois?

Anónimo disse...

O que esperavam dum indivíduo com formação em educação física? Sem sentido de Estado? Que passa por cima de tudo e de todoos para atingir objetivos pessoais. Calculista e Metódico quando apoiou o Albuquerque. Que tem como ídolo Brazão de Castro?

Anónimo disse...

concelho sr. visconde, escreve-se concelho.

Anónimo disse...

O visconde tem de voltar à escola. "Conselho"? Dava-te já uma mobilidade nesse traseiro...

Anónimo disse...

Finalmente alguém toca neste assunto. Ha treinadores de equipas campeãs nacionais (sporting, porto, benfica) que não têm direito a mobilidade e acumulam as funções escolares com as de treinadores. Na Madeira é o regabofe com qualquer badameco a ter mobilidade e à custa dos impostos dos madeirenses. Os treinadores que trabalham no Continente, olham com muito desrespeito para a Madeira por causa disto e de outras beneces artificiais que fazem de agumas modalidades um autêntico circo (andebol por exemplo). Isto de ser os melhores através de milhões de impostos,não traz virtude nenhuma, pelo contrario, traz asco.

Anónimo disse...

Na maioria dos casos funciona a "cunha" através de um cartãozinho laranja! Vota PPD!

Anónimo disse...

limpinho, limpinho...

Anónimo disse...

Sr. Calisto, a lista dos fretes e das cunhas amiguistas parece que já é pública. Convinha passar os olhos por lá para ver quem beneficiou com a mobilidade e qual a licenciatura...