Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sempre a abrir


Haja Gabinetes de Ordenamento do Território


É desta vez que a Câmara Municipal do Funchal vai mudar de vez a cidade, impossível não o fazer, isto porque numa breve consulta da sua orgânica em vigor, criada pelo projecto politico "Mudança", há cerca de dois anos, reparamos que já existe nos serviços da autarquia um grande "Departamento de Ordenamento do Território", que supostamente ja esta a ordenar o Concelho,  ressalve-se ainda, que dentro do mesmo Departamento, ja existe uma denominada "Divisão de Planeamento e Regeneração urbana", que supostamente ja esta a planear a cidade e a operar na reabilitação urbana, da mesma forma, e ao que apuramos, também existe uma outra divisão muito importante nesta área técnica,  já ha muito criada por Cafofo, que se chama " Divisão de Estudos e Estratégia" , mas que não está sobre a alçada do tal Departamento de Ordenamento do Território, mas sim directamente afeta ao presidente da Câmara, esta divisão supostamente está a elaborar o "PDM da Mudança", pois o que parece, o PSD, em 2013, ano das autárquicas, deixou para Cafofo um Plano Diretor Municipal (PDM) revisto e pronto a sair do forno, que o mesmo recusou e deitou no lixo, acusando de ter sido um documento elaborado em gabinete fechado, não envolvendo a população na sua génese, e resolveu assim começar um PDM de novo, mas elaborado de forma participativa envolvendo toda a sociedade,  facto esse que alias estamos todos à espera, isto enquanto membros da sociedade, de participarmos na elaboração do PDM da Câmara Municipal do Funchal, para quando?!
Por fim, e agora, após o grande incêndio que deflagrou a cidade do Funchal, Cafofo anuncia a criação de mais um Gabinete, neste caso de reconstrução da cidade, que será liderado pelo conceituado arquiteto Paulo David. Ou seja, a autarquia, passa assim, a dispor de quatro serviços internos, especificamente direccionados para o ordenamento do território, caso único no pais, o que torna impossível que a cidade não renasça das cinzas e fique assim uma das cidades mais bem planeada de sempre. 

Cordialmente, 
O Empena Cega

Nota - Não me perguntem quem é este Empena. Nunca o vi mais empenado.

9 comentários:

Anónimo disse...

A verdade dói... e isto é a pura verdade! O Cafofo é um artista em ilusões e expectativas, depois é tudo um saco vazio de nada. Ele como não tem tento na língua, vai anunciando coisas que sem saber já anunciou no passado. Tudo tretas e mais tretas para enganar os pobres dos munícipes. Nunca tivemos um Presidente tão charlatão na história do Funchal. Isto já começa a passar dos limites do tolerável.

Anónimo disse...


Caros,
A criação deste novo gabinete só revela o seguinte:

1. Cafofo não confia nos técnicos que tem na Câmara incluindo aqueles por si nomeados nos cargos dirigentes dos ordenamento e urbanismo.

2. cafofo passa um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA A TODOS OS TÉCNICOS - ARQUITETOS - URBANISTAS - DA CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL

3. Assim sendo só resta aos tais DIRIGENTES apresentarem a sua demissão dos cargos que foram NOMEADOS pelo Cafofo.

Vamos aguardar.

Mateus jose

Anónimo disse...

Por este artigo conseguimos perceber que a Miss Campanário tem muitos departamentos de beleza. Parabéns

Anónimo disse...

...os onze "paraquedistas" que vieram do Porto dão para formar ...uma Divisão... +um Departamento...+um Gabinete ...e ainda sobra gente...e com jeitinho uma equipa de futebol ...

Anónimo disse...



o que estou a ver é muita teoria e pouca pratica

Anónimo disse...

Porque e que ninguém fala nisto aqui na Madeira? A comunicação social nesta terra só serve para desinformar e manter a mama da "elite" gatunos.
www.youtube.com/watch?v=yVBHuQRrBOk

Anónimo disse...

As tintas CIN estão a fazer uma campanha de 30% de desconto em verniz de soalho. Uma alma caridosa que compre 20 latas e despeje na Câmara para ajudar a tapar a m... só o DN e o SOL não chega!

Anónimo disse...

Mais um Gabinete , O Cafofo é só gabinetes , de preferencia com estagiarias .

Anónimo disse...

É lamentável o profundo desrespeito por todos os técnicos que trabalham nos gabinetes da CMF dando o seu melhor. A CMF não tem arquitectos e engenheiros capazes de responder à situação? Foi preciso ir buscar o iluminado arquitecto Paulo David para quê? Para iluminar as zonas altas? Tenham juízo!
Técnico Anónimo