Powered By Blogger

sábado, 8 de abril de 2017

Assim, sim... ou quase



Foi reacção imediata, o que só abona a favor dos executantes: aquele beco no Quebra-Costas de que falámos ontem aqui amanheceu este sábado sem o monte de lixo que ameaçava eternizar-se por ali. Melhor seria se o serviço aparecesse com bons acabamentos. De impregnado no chão e nas paredes, o lixo deixou um cheirete insuportável. Mas já foi bom e pelo menos ficamos a saber que as reclamações dos munícipes não caem em saco roto.
Obrigadinhos, senhores. 

16 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está mais um problema desta Câmara... É que os munícipes fazem várias reclamações e não nos ouvem... Quando colocam fotografias aqui no Fénix, vão logo lá limpar... Pronto, assim sendo, a partir de agora vou reclamar por aqui! Funciona melhor! Obrigada Fénix por trabalhar mais pelos funchalenses do que a própria câmara...

Anónimo disse...

Retrato na Fénix é remédio santo para os cafofianos.
Nem o Calisto fazia ideia de vir a prestar tal serviço público.

Luís Calisto disse...

Senhores, não vejam as coisas tipo preso por ter cão, preso por ter gato. Ninguém anda à procura de medalhas. O importante é que as coisas apareçam feitas. Já agora, acham estranho que uma observação numa plataforma informativa, em público, chegue primeiro ao destino do que uma queixa oficial, com as inevitáveis formalidades e burocracias, seja lá para que serviço regional for?

Anónimo disse...

Em vez de a CMF gastar nilbares en sites para denuncias e gestao autárquica, sugiro que destine essa verba para o responsavel deste blogue. É eficaz, permite dialogo,e ajuda :)

Anónimo disse...

Caro Calisto
teria toda a razão na parte final do seu comentario , se a Camara não tivesse investido centenas de milhares de euros em programas informaticos , um deles destinado exatamente a reclamações destas e que teoricamente tem como finalidade eliminar aquelas formalidades e burocracias que refere.
O problema é que esta camara não funciona com reclamações , só reage a denuncias , por isso tambem faço minhas as palavras de que este blog alem da sua função de informar de forma independente , cumpre um serviço publico que é obrigar o Cafofo a fazer algum trabalho , no intervalo das decisões de apoios ao tal independente Dn

Anónimo disse...

e não havia uma mangueira com agua e desinfetante para aquilo? A sra Idalina não sabe? Olhe que a careca do seu colega anda sempre a brilhar. Pergunte como é?

Anónimo disse...

A população faz denuncias ao DN e não são publicadas.

Anónimo disse...

A santa ignorância continua nos reembolsos do irs naquilo que duz respeito as comparticipaçoes na saúde. Saiu um comunicado mal amanhado de um instituto e o Desgoverno nada diz. De resto, isso nao vincula o irs que e nacional e do Estado. Nos ultimos dias das entregas do irs vai dar bronca pka certa quando a malta descobrir que tinha dd recolher um papelucho e preencher uma coisa a mao, quando o Costa snunciou que este ano era automático. Mais uns votos que se vao ....

Anónimo disse...

Nunca perca a isenção jornalística nem ceda a pressões, caro Calisto. Os madeirenses e porto santenses agradecem esta plataforma independente

Anónimo disse...

Caro Calisto,

A questão colocada é pertinente.
Se as autoridades nada fizerem em investimentos em programas informáticos mais ou menos rocambolescos, gabinetes de atendimento, etc, etc, e, atuarem pelas evidências publicadas em sites e blogues credíveis, a coisa pública poupa um dinheirão.
Basta um único funcionário, sentadinho à secretária frente ao computador, vendo e reencaminhando para o serviço respectivo.
Ora aqui está um grande processo de poupança. Para a Câmara cafofiana é óptimo, uma vez que a sua grande cruzada é a diminuição da dívida herdada daqueles irresponsáveis que anteriormente lá passaram.
Vou propor esta solução no próximo orçamento particitativo.
O que acha disto, Calisto ?

Anónimo disse...

Pois é, pelo menos estes no dia seguinte fizeram a recolha do lixo dos conspurcadores da zona e os outros, o mais importante:
JÁ CHEGARAM AO HOSPITAL OS MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS PARA OS MADEIRENSES NÃO MORREREM ANTECIPADAMENTE?????????????????????
Não tentem desviar as coisas para efeitos secundários, tratem do essencial, será que os SERES HUMANOS também são LIXO????
Deveria vir aqui era umas Fotos de Funerais a saírem do Hospital, isso sim.
A Saúde Regional está numa CALAMIDADE e devemos urgentemente pedir AJUDA EXTERNA para nos socorrerem e evitar mais mortes.

Anónimo disse...

Está na altura de mandar o Cafofo para o Campanário.

Anónimo disse...

Creio que o comentador das 1116 anda enganado , prepare-se para ver a divida que os funchalenses vão herdar destes " responsáveis " que ainda para mais nada fizeram. Só a titulo de pequeno exemplo os 10 milhões pedidos ao banco para construção de habitação social ( só vimos ums primeira pedra ) são para começar a ser pagos daqui a alguns anos.

Anónimo disse...

Todos os dias muito cedo saem os doentes falecidos, dando uma pessima imagem do hospital, no facebook nas ocorrencias madeira, existem relatos sobre o atendimento de doentes, parturientes e recem nascidos, como todos continuam a ser maltratados...

Anónimo disse...

O camarada comentador das 13.36 não entendeu a minha ironia sobre a dívida camarária.

Anónimo disse...

afinal as contas não estão assim tão boas.
Afinal os pagamentos não estão em dia.
Segundo o diário on line, Cafofo pegou no dinheiro que os munícipes pagam da água e fez ou que?
14,4 milhões de euros em dívida a ARM, empresa que fornece a água.

E porque amanhã o diário não vai por no papel o comunicado da ARM em resposta a notícia de uma página que cafofo pagou hoje, aqui está o link:

http://www.dnoticias.pt/madeira/arm-responde-a-camara-do-funchal-por-causa-dos-precos-da-agua-NE1204348