Bandeira de Portugal no Palácio de São Lourenço
No Palácio de São Lourenço, que alberga o Representante da República Portuguesa na Madeira, a Bandeira de Portugal estava esta manhã presa por uma ponta. Este é mais um exemplo da distração que grassa no palácio e da falta de respeito por um dos símbolos da nação.
Entretanto, na extremidade do molhe da Pontinha, construído nos tempos da “Madeira Velha” e pago com dinheiro de Portugal, foi colocado recentemente um enorme mastro com a bandeira regional, anunciando a quem chega nos navios de cruzeiro que esta é a terra prometida da “Madeira Nova”.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
Nota da 'Fénix' - A bandeira está pela ponta como pelas peles está o portuguesismo... de sua excelência. E porquê? Porque o dito-cujo, sem saída nas esferas continentais, adoraria ser presidente de república ou monarca nem que fosse cá na ilhota onde montou a tabanca laranja - território do tamanho de uma freguesia de Braga ou Viseu.
Por que não faz sua excelência como na Catalunha? Convoque uma manif a ver quantos adeptos da independência (sobretudo a dele) aparecem.
1 comentário:
Há mastros disponíveis no porto, ainda aí veremos içadasbandeiras negras com tíbias.
Enviar um comentário