Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de abril de 2015

TAÇA DA LIGA


MELHOR ORGANIZAÇÃO DO MARÍTIMO
MANDA FC PORTO PARA CASA



A vitória dos verde-rubros agrava a crise das outras cores cá do burgo

O Marítimo apurou-se ontem para a final da Taça da Liga depois de, com autoridade e naturalidade, virar para 2-1 o resultado negativo a seu favor, despachando o FC Porto para casa.
Vem aí o Benfica, na final, mas a rapaziada de Jorge Jesus não terá tarefa fácil se os jogadores insulares repetirem a dose aplicada ontem aos simpáticos tripeiros.
De facto, ninguém contestará que a organização em campo montada por Ivo Vieira justificou plenamente o triunfo dos locais - e nesse capítulo não podíamos estar mais de acordo com a análise de Emanuel Rosa, no DN. 
Os homens da casa, que ainda com Leonel Pontes haviam derrotado já a equipa de Lopategui para o campeonato, ali no mesmo Caldeirão, pura e simplesmente não deixaram os empenhadíssimos adversários encetar as suas arremetidas quase sempre perigosas. Muita marcação no meio campo e redução de espaços, começar a pressionar as saídas dos defesas contrários para o ataque, infiltrações destemidas na zona do arame farpado, que renderem dois golos - e ala para o jogo da final contra o Benfica.
Os continentais mostraram-se atordoados com a receita do Marítimo. A ponto de o treinador Lopategui não conseguir ver a justeza do penalti que resultou no primeiro golo da casa.
Assim, as coisas não melhoraram nada ontem no seio da família portista, acontecendo o mesmo com os fracos estômagos dos inimigos figadais do Marítimo cá na Madeira. 
Esperemos então pela jornada final de uma colectividade habituada a grande momentos, desde o Campeonato de Portugal ganho em 1926 à subida de divisão em 1977, à presença em finais da Taça de Portugal, às grandes noites europeias e por aí adiante
Bom trabalho, Marítimo!

4 comentários:

Anónimo disse...

O calisto não aguentou...Porque os loteiros falam sempre dos outros! Precisam dos outros para se sentirem "grandes"?? Mentalidade pequena...

Anónimo disse...

Ao comentário das 15:49:

Dê-se ao respeito, afinal não estamos na Choupana ou na casa emprestada da Ribeira Brava.O Marítimo não tem nada a provar, ao contrário de outros que tem um complexo de inferioridade latente (por ventura muitos anos na IIª Divisão e B devem explicar).

Anónimo disse...

Não são os maiores do mundo??? Para que falar nos outros???.....muitos anos na 2 b mas nunca fecharam a porta como o marítimo....

Anónimo disse...

Claro que o Marítimo é o maior. O resto é só escumalha.