"GOVERNO REGIONAL PSD COMEÇA A FALHAR
O COMPROMISSO COM OS CIDADÃOS
O COMPROMISSO COM OS CIDADÃOS
O grupo parlamentar do Movimento Juntos Pelo Povo, perante as recentes notícias comportamentais deste novo governo PSD, tem a difundir:
Passos Coelho, da família social democrata, "vendeu" aos portugueses uma suposta renovação e um país novo, livre de compromissos com um passado e um futuro melhor. Venceu as eleições, e ditou sobre os portugueses uma carga de impostos, e o início da venda de sectores do Estado relevantes para economia e gestão de recursos.
Passados mais de um mês sobre as eleições na Madeira, eis que o cenário pode ser ir ao encontro da escola social democrata tradicional. Prometer e cumprir o que lhes apetecer.
O PSD prometeu a constituição de governo mais magro e menos oneroso, e a redução dos membros do executivo. Resultado final: o atual governo regional é mais numeroso, mais custoso aos contribuintes do que o anterior de Alberto João Jardim.
O PSD que compõe o atual Governo Regional, (Miguel Albuquerque e Sérgio Marques) prometeu acabar com a subsidiação do Jornal da Madeira, que considerou inclusive, Miguel Albuquerque, um jornal que persiste "desbaratar o dinheiro dos contribuintes". Resultado: o atual PSD falha nova promessa ao povo da RAM: continua a injetar dinheiros dos contribuintes - que pagam um prolongamento de um PAEF (assinado pelo PSD) - num jornal inteiramente custeado pelos contribuintes.
A intenção do PSD é de branquear a gestão ruinosa anterior. Abafar o passado, e presentear os madeirenses e os portossantenses com uma nova manobra de diversão, e quebrando a confiança depositada pelos cidadãos.
Onde estão as medidas de criação de emprego na Madeira e no Porto Santo? De momento, a única intenção observada está a revelar-se, além dos cargos de confiança politica, na nova nomeação do Conselho de Administração do Jornal da Madeira. A única proposta de criação de emprego da Região está confinada à nomeação de um novo gestor do sorvedor Jornal da Madeira.
O JPP, como já o fez publicamente, avançará com uma Comissão Eventual sobre a situação do Jornal da Madeira.
Élvio Sousa
16 comentários:
Ó sr. deputado, não acha que ainda é cedo para pedir resultados? Veja o exemplo do seu partido na Câmara de Santa Cruz: estão lá há quase dois anos e nem por isso a vida dos munícipes está melhor! Não entre em politiquices só por protagonismo!
A proposta de governo tem lógica.
Um executivo com remuneração tal como no Diário.
Uma reestrutura com redução de efetivos.
Acabar com avenças de comentadores e renová-los.
Renovar o grafismo e conteúdos, abrindo-o à sociedade.
Preparar o regresso ao pagamento do jornal.
Se alguém quiser comprá-lo, não encontra. Devia ser já em Julho, com redução de exemplares.
Radio deve ser vendida. Ninguém a ouve. No mesmo modelo há outras.
Em 2016 o Jornal estará em condiçoes de ser vendido.
Bonitas calças.Até que enfim(uma roupinha de jeito)
Parabéns pela escolha da fotografia que ilustra o texto.Élvio com ar à matador.Parece o Danny de Vito.GRANDE PINTA.O MULHERIO TÁ TUDO LOUCO EM GAULA.Ainda por cima com aquela voz...Tou toda arrepiada
Este devia era tratar dos assuntos da Junta de Gaula - tachista como consegue estar em dois lados diferentes ao mesmo tempo? - e da falida Câmara do maninho.
Dn 25/08/2013 – Declarações Felipe Sousa JPP
O candidato afirmou que “existem ainda muitas famílias a passar fome naquele concelho e dada esta situação o movimento Juntos Pelo Povo irá implementar uma rede de cantinas sociais em Santa Cruz”, caso ganhe as eleições autárquicas de 29 de Setembro... “A população carenciada terá nesta medida um meio de subsistência e um sinal claro de que o JPP está atento às questões sociais, que são uma das nossas bandeiras e a nossa grande prioridade”, vincou.
Alguém me pode indicar onde fica a cantina social do Caniço?? e nas outras freguesias????
Felipe Sousa (Facebook JPP 2013)
Filipe Sousa anunciou, esta manhã, a intenção de criação da “loja do munícipe, que concretizará a descentralização dos serviços municipais e terá como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das populações e a coesão social, e melhorar e tornar mais célere o atendimento por parte dos serviços municipais.
Nesta medida, todas as questões relacionadas com requerimentos diversos, urbanismo, pagamento de serviços, taxas e licenças, atividades económicas ou execuções fiscais poderão ser tratadas diretamente na Loja do Munícipe.
Alguém me indica onde foram criadas essas lojas? Não me digam que é no Adro das Igrejas?!!!!!
IMI – Santa Cruz
Conversas autárquicas 2013
Felipe Sousa – “Aquilo que vamos propor é que os índices de localização sejam reduzidos”..”há aqui um mecanismo de redução do valor do prédio e consequentemente do valor do IMI a pagar, medida já a propor em 2013”…
Até hoje “népias” !!!!
Carlos Costa – (vídeo no Facebook JPP)
…”Apoio financeiro à aquisição de medicamentos para pensionistas e reformados – consideramos que esta é uma medida emblemática, consideramos que esta é a nossa bandeira..”
Quantos beneficiários até agora? Em que freguesias? Qual o regulamento da Câmara que regula este apoio específico? O Povo espera !!!!
“...O sr. Élvio Sousa diz que é contra os aparelhos, os partidos… Mas ele faz tudo igual!.... o sr. Élvio Sousa pensava que era uma espécie de Syriza da Madeira… Mas depois, realmente, ao longo da campanha, reparámos que a JPP fez igual ao que os outros partidos fizeram… Nem um rasgo de criatividade teve. Nada, tudo igual, os mesmos tiques... Olhando para aquela arquitectura genética da JPP, a gente vê que aquilo… cai para onde está o poder...”entrevista Gil Canha in funchalnoticias.net
Tem um ar engraçado
BORRACINHO.
Sr. Deputado, olhe mas é para a pseudo câmara do seu querido maninho... prometeram baixar as taxas mas apenas um aninho depois inventaram uma nova ( para a proteção civil).
Prometeram que não iam ser partido.... Logo de seguida formaram um!
Sr. Deputado, olhe primeiro para si antes de falar dos outros!!!!
Estes ainda estão verdes, mas já fazem moça. O CDS/PP e os anteriores donos de Santa Cruz que o digam.
Por falar em tachistas, o Bruno Pereira não larga o cargo de vereador no Funchal?
A cantina social do caniço não é na sede do Canicense? Já que não pagavam luz nem água e ainda havia desvios do contador para outro espaço, alguém andou a lambuzar-se com o erário camarário.
Enviar um comentário