Powered By Blogger

terça-feira, 9 de junho de 2015

Às Avessas


JM TOMA CONTA DA JUNTA GERAL



Lá foi o tempo em que os governos podiam ser acusados de interferir no funcionamento dos jornais. No caso do Jornal da Madeira, dava-se até o caso de os homens de mão do PSD e do GR assentarem arraiais lá dentro, com os comissários controleiros do governo e do partido devidamente instalados, como se estivessem em casa do sogro.
Acabou-se!
Com a 'renovação' albuquerquista, isto agora fia mais fino. Não só o JM foi evacuado da jagunçada político-partidária como agora até se dá o fenómeno - apostamos que inédito ao nível planetário - de serem os homens daquele órgão a invadir as instalações executivas, por lá fazendo banca, com a descontracção de quem está num governo familiar e amigo.
É ver-se o que se passa na supersecretaria de Sérgio Marques, a Junta Geral onde Jardim começou os seus passos de presidente deixando depois o espaço para o vice Miguel de Sousa e depois para o outro vice João Cunha e Silva.
Aquilo hoje está infestado de chefes do JM! 
Ali funciona o gerente executivo da nova vaga, António Abreu. E também se instalou lá o presidente não executivo (acho que é isso) Paulo Vieira - o tal quadro nomeado para não custar nada ao JM, mas para custar o mesmo aos contribuintes, já que ele foi subrepticiamente nomeado assessor especialista do titularíssimo Sérgio Marques.
Impressionante, caro Leitor?
Pois, mas não é tudo.
Pelo que ouvimos dizer, agora foi Nuno Bazenga quem, depois de ter sido substituído no JM, também se mudou para a Junta Geral, estabelecendo-se de armas e bagagem paredes-meias com os outros dois.
Só nos falta saber se Sérgio Marques, depois da ronda que está a fazer por alguns chefes de jornais para que estes lhe digam quem deve ser o novo director do JM, resta saber se Sérgio também irá dar então gabinete no governo ao escolhido.
Agora, com as facilidades tecnológicas que há, fazer a primeira página e o controlo das restantes na Fernão de Ornelas ou na Junta Geral dá igual.

10 comentários:

MR disse...

Coitado de quem pensou que o Sergio semmalícia ia resolver alguma coisa. tenta manter o tacho e empregar os apaniguados para controlar, mas resolver não creio... Também eles não estão lá para resolver nada exceptuandoresolver a vida deles...

Anónimo disse...

Como se vão chamar os novos escribas do JM? Parece que o JM não mudou o chip. Emissários políticos escolhidos a dedo. E os artigos são mesmo eles que escrevem?

Anónimo disse...

Mais vale começar por entregar o prédio na Fernão de Ornelas às Irmãs Paulistas e trazer a redacção, jornalistas, tudo para a Junta Geral. Separação de poderes? Politica não pode controlar órgãos de comunicação social? O mínimo de decoro? Isso não existe para o Sergio Marques. Sem malícia

Anónimo disse...

O JM é chique, o DIário que se Lixe.

Anónimo disse...

E ainda aqui vamos.Atenção ao amanhã.

Mao Tse Tung disse...

Sr. Calisto, nada a dizer? Quando o dr. Jardim viajava todos os dias você falava no assunto. Neste momento temos: Albuquerque na Grécia, Rubina na Suiça e Carvalho na Suécia. E nada lhe oferece dizer? Pois é...

Luís Calisto disse...

Oh sr. Mao
Tem seguido o Fénix?

Mao Tse Tung disse...

Sr. Calisto, infelizmente não sigo com regularidade. Se fez alusão ao assunto das viagens - quanto custam? ajudas de custo? tudo o que se questionava, e muito bem, no tempo do antigo presidente do governo - pelo desculpa pelo comentário, porque nesse caso despropositado. O chamado autogolo da minha parte

Luís Calisto disse...

Caro Mao
Sem problemas. Opine à vontade.
Mas, neste caso, já referimos aqui a média de viagens do novo presidente, superior à do antecessor. Também mostrámos fotos do mesmo Albuquerque a viajar muito lampeiro em classe executiva.
Mande sempre.

Anónimo disse...

Esses destinos lembram-me sempre contas offshore, jantaradas,copos e ajudas de custo elevadas para ajudar no ordenado.
Além disso.... Não têm de trabalhar
Boa vida