Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Poluição no Mar


Sugestão fácil de objectivar

Um Leitor, reparando na preocupação do PP com a poluição nas nossas águas marinhas, deixa uma sugestão interessante às entidades competentes.
Levado pela curiosidade de perceber a origem de uma mancha castanha bem visível, certamente esgoto, que percorre diariamente o mar da costa sul da ilha, o Leitor já detectou que essa mancha passa junto do Lido pelas 10h30, 11 horas. 
Eis a sugestão: um barquinho, dois funcionários públicos com algum vagar e um pequeno prémio para quem descobrir a proveniência do crime ambiental - e é assim com mera meia dúzia de patacos que o Turismo e a população ficarão muito agradecidos.
Quem arranja o barquinho?

4 comentários:

Anónimo disse...

Já agora levas a Secretaria da Exclusão Social, e também a Equipa dos Tachista do seu Gabinete, Um tal Adjunto Especialista do Caniço, apoiante do Manuel António e a Presidente IHM que em vês de dançarem " Zumba " ou o " Baile Pesado " na Nazaré, que vão limpar a praia do lido. Para justificarem os tais 3200€ que levem mensalmente. Isto é uma Vergonha esta Secretaria da " Exclusão Social ". É Só Tachos.

Anónimo disse...

É mais simples pagarem as contas dos fornecedores dos produtos de tratamento dos resíduos fecais depositados nas ETAR'S. É uma básica definição de prioridades: ou tratam a m....ou continuam inevitavelmente a fazer m....M....por m.... mais vale tratarem-na. Sempre cheira menos mal.

Anónimo disse...

Depois de ser responsável pela construção de ETAR's que custaram cerca de noventa milhões de euros e não funcionam o engenheirinho virou Especialista da Secretaria Regional do Ambiente.Só num governo de cabeças ocas como a do Albuquerque é que acontece.

Anónimo disse...

O mais engraçado é que fazem as análises de controlo para a Bandeira Azul sempre na altura em que não há manchas, e o Clube Naval do Funchal é um desses exemplos.