Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Opinião do K-Investidor





O investimento à moda Cafôfo



A Câmara do Funchal, sedenta de qualquer mafarrico, para que abafe o seu permanente estado de inactividade aliado à propaganda com que desterra os parcos e preciosos euros dos seus munícipes em campanhas publicitárias na imprensa rádio e televisão aliada a conhecidos grupos, vai fazendo aquilo em que se especializou pela mão da Mudança (PS+BE+PT e MPT): tiros mediáticos sem qualquer relação com a realidade e os problemas das populações, empresas e investidores.

A promoção do investimento que esta CMF faz, com vídeos de obra alheia, é enganador, por muito que o professor de história venha dar uma lição gratuita da história municipal ao estilo wikipédia, que nem aos seus alunos pregou, preferindo a incubadora política da sua militância sindical, ao invés de querer ensinar os munícipes a serem empreendedores, investidores a remoer sobre a descoberta da pólvora seca e das rodas redondas.
O lirismo com que mostra a cidade que ele NÃO CONSTRUIU, nem sequer APREENDEU, passado metade do seu mandato, é uma realidade bem diferente daquela com que tenta vender junto daqueles roadshows inertes pelas terras bolivarianas com a conhecida máquina de propaganda atrás, que outros também já levou ao colo.
O edil do Funchal não precisa de mostrar uma cidade em penúria, de montras fechadas e dum comércio em agonia, mesmo após quase dois anos de mandato. Isso de facto entra-nos pelos olhos dentro. Não basta montar mais uma campanha publicitária a apelar às pessoas para "ficar na Cidade" e depois escapulir-se para a Venezuela num conhecido roteiro, e depois aproveitar e embarcar num outro percurso pseudo-científico, com destino a um território ultraperiférico e "selvagem" da Junta de Freguesia da Sé, cujo presidente foi novamente negligenciado, como nas saudosas Festas da Sé, apenas por não ser da "Irmandade da Mudança".
Assim de repente que me lembre, a melhor campanha de apoio ao investimento, que o edil do Funchal já empreendeu, nem foi em favor do Funchal, mas sim a favor de Machico, quando em 2014, um conhecido empresário e empreendedor maquinou duas manifestações de trabalhadores seus da Quinta do Lorde, junto dos Paços do Concelho, contra um ex-Vereador da Mudança que havia interposto enquanto cidadão uma providência cautelar contra um mega-investimento em plena Rede Natura 2000.
Nessa altura, o edil do Funchal, sem mostrar a mínima solidariedade a um seu vereador da sua equipa pela campanha orquestrada, isola-lo, ostraciza-o e pressiona-o a abandonar a sua equipa, levando de arrasto outros dois vereadores e a presidente da Assembleia Municipal. É esta a verdadeira face do edil do Funchal, sem o sorriso galanteador e a aura de simpatia, com que se mascara perante as objectivas e o jornalismo encomendado.
Em mais um saber da Google, aliou Economia e Cultura. Podia aliar outros saberes. Talvez também a Geografia e os Cook-Shows da moda. Quando se pretende ficar pela casca, qualquer saber serve, o resto google-it. O que conta é parangona. Que é feita da revisão do PDM? O crónico atraso do PSD é para servir de propaganda eleitoral para 2017? Ao serviço de que Divindade vai ter futuro político com uma acção 100% baseada em campanha publicitária? A Mudança reerguer-se-á das cinzas com que os madeirenses a votaram recentemente?
Não há vídeo ou campanha de marketing mais eficaz, que o dinheiro dos munícipes do Funchal possam pagar, do que estas atitudes mesquinhas de apoio ao "investimento desenfreado". Aqui no Funchal, ou noutros voos políticos a que o Prof. Paulo Cafofo aspire, desde que isso o mantenha bem longe de vir a "contar estórias" aos seus alunos.

K-Investidor




42 comentários:

Anónimo disse...

A inveja pelo sucesso da equipe do Professor Paulo Cafofo é uma coisa muito feia.

Anónimo disse...

Triste sr deputado Dionísio, ressabianço e inveja é uma coisa feia

Anónimo disse...

Mas ... Qual sucesso?

Anónimo disse...

O Kapa esqueceu-se falar de outras traições do Cafofo, como aquela de atraiçoar o Vitor Freitas, metendo-se em bicos de pés, para encabeçar a lista para as legislativas, depois ficou amuado que ninguém lhe ligou. Nem ao padrinho e rampa de lançamento dele na politica este cavalheiro respeitou. Nunca se viu nada assim na politica madeirense!

Anónimo disse...

Faltou a contribuição do bloco nessas montras

Aqui Já trabalhou alguem

Unknown disse...

Mudança rima com Cagança e Demagogia com Tirania. Mas o pior mesmo é que a Traição serviu para rebentar com a Coligação.

Anónimo disse...

Penso que a palavra "inveja" não é a mais adequada para isto, na realidade não há nada que se (in)veja desta Mudança.

Anónimo disse...

Uma autêntica desilusão.Provávelmente,já é tempo de começar a arrumar os gabinetes e dar lugar a gente competente.

Anónimo disse...

se no Funchal não dá para investir, o melhor é emigrar e investir lá fora

Anónimo disse...

ABRAM BORDÉIS E CASAS DE JOGO QUE VÃO FAZER MELHOR NEGÓCIO.

Anónimo disse...

Mas qual é o espanto.O Cafôfo tem algum perfil,para nem sequer falar em competência,para ser o presidente da maior autarquia da Madeira?

Perguntem lá na Câmara.Já ninguém aguenta aquela gente.A Câmara do Funchal é dirigida,neste momento,por um bando(no pior sentido da palavra.

Não se admite que aqueles aprendizes de politicos passem o dia na bilhardice e na intriga,preocupados em fabricar propaganda e gerir redes sociais,e esqueçam a cidade e os seus municipes.
Pessoalmente defendo eleições antecipadas

Anónimo disse...

Os traidores têm todos o mesmo fim.Aguardemos pelos próximos capitulos da politica doméstica

Anónimo disse...

Desde que o PND foi pontapeado para fora da coligação este blogue mudou o branco de ataque. Curioso....

Anónimo disse...

Não entendo o porquê de mostrar fotos de espaços fechados à anos, como é o caso da sapataria da esquina, e o espaço da campanha do Albuquerque. O que quer dizer com isso? Que a culpa é da CMF? Quer culpar a conjuntura económica do País e da ilha no Vereação da CMF. Que eu saiba, a CMF não tem culpa dos aumentos de impostos. Santa ignorância que vai por aqui.

Anónimo disse...

está muito bem isto....de facto, mudança é um logro....

Anónimo disse...

Aqui nascerá uma Pastelaria do Bairro!! Folhados de salsicha para todos..........

Anónimo disse...

Caro sr. Calisto,


Acompanho desde há algum tempo este seu espaço sem propriamente comentar, mas hoje não dá.

Um dia depois de se saber o que irá (ou o que não irá) suceder ao JM, e de anunciada nova tranche para suportar aquele jornal de campanha, eis mais uma barbaridade. Que culpa tem a autarquia actual destes espaços estarem fechados? Já não estão estes fechados desde que o Albuquerque era presidente? É suposto ser a CMF a despachar algo nestes espaços privados?

Se nada mudou radicalmente nos poderes da CMF, a grande maioria dos impostos ainda são definidos pelo governo regional e nacional. Os fundos comunitários e o seu limbo de mais de 1 ano completamente parados foram da responsabilidade dos srs. geniais do anterior governo. Os vários meses e meses de espera dos projectos enfiados no IEM são da responsabilidade governamental.

O exmo. K-Investidor largue a sua bandeirinha e a sua máquina que tresanda a laranja e proponha melhores soluções se as tem, em vez de atirar a sua água para o capote dos outros.



-2 olhos, 2 ouvidos e 1 cérebro entre eles

Anónimo disse...

Alem do mais a culpa do PDM nao estar revisto é do Miguel Albuquerque, do eng joao rodrigues e do eng jorge freitas, essa matilha do psd, a culpa não é nossa!!

Anónimo disse...

Análise absolutamente tendenciosa. Assim não.De quem é a culpa do estado a que chegamos? Não é de certeza, de quem ainda não tem 2 anos de governo e que chegou, em tempo de dívidas e de vacas magras. Rigor e seriedade precisam-se.

Anónimo disse...

Eleições antecipadas? Com outros protagonistas na Oposição....o JMR só quer fazer o frete e mostrar que é a estrela mais brilhante no CDS-PP. O Bruno Pereira, desacreditado e rotulado de papa-tachos, nem consegue ganhar uma eleição para administrador de um condomínio.
Com estas duas personagens, é mais uma vitória para Cafofô

Anónimo disse...

para o sr comentador das 1723 , aqui vão umas propostas:
Trabalhem , deixem-se de viagens , deixem de perseguir todos os que querem trabalhar , aprendam , porque de facto nada sabem , deixem-se de negociatas , tenham respeito pelos outros.
aqui me fico , mas termino referindo que aquilo que estão a fazer a alguns comerciantes do funchal nomeadamente do mercado dos lavradores é desumano

Anónimo disse...

Que autoridade moral tem Carlos Pereira, que representa uma minoria, para fazer oposição se tem gente da sua cor que faz à descarada as "jogatanas" habilidosas que tanto combate.

Anónimo disse...

Quem é que está de piquete,hoje na Câmara,para fazer contra-informação?
Uma vez mais,prova-se que eles estão mais preocupados com os comentários nos blog,s,do que com a população do Funchal

Anónimo disse...

deviam abrir a primark no funchal, vao mas e comprar roupa!!!!!

Anónimo disse...

A economia é pelouro do governo, que a Cãmara do Funchal tenta combater o insucesso daquele. Os resultados dos dois governos PSD, Lisboa a Funchal estão à vista de todos. Disse Umberto Eco que as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis....tiremos as conclusões...lol

Anónimo disse...

Mas ... Com esta crise quem vai ao bordel? Só se for para ver....

Anónimo disse...

Este blog perdeu a isenção em definitivo.
Vou partir para outros

Anónimo disse...

O Cafofo facilitista enganou durante uns tempos alguns, mas depois fomos nos apercebendo da incompetência atroz deste professor do Campanário, quem aparece na Câmara vê todos os funcionários desiludidos e todos dizem que nunca viram bandalheira igual.

Anónimo disse...

Quando os Sousas cercaram a Câmara para intimidar o vereador Canha, o pessoal dos taxis já estava a preparar uma contra manifestação. Se aquilo continuava assim mais uns tempos ia dar m... da grossa. Não sabia é que o Cafofo tinha atraiçoado o sr. Canha. Olha o artista.

Anónimo disse...

O que está a acontecer no Mercado dos Lavradores é um escândalo. Abaixo o cubano Iglésias.

Anónimo disse...

O bordel tem uma vantagem, raramente vai à falencia e se por acaso acontecer, ainda se consegue comer o stock..nada é despeediçado é tudo aproveitado....
Hahahahaha.

Anónimo disse...

A CMF "tenta combater o insucesso" do Governo. Mas haverá algum empresario que vai investir no Funchal só porque o senhor Cafofo fez um vídeo?

Anónimo disse...

O Funchal tem o estacionamento mais caro do país. Assim vir ao Funchal só por motivo de força maior. Fecharam as ruas ao trânsito mas o pessoal não vem de bicicleta, tudo fechado, muito bem feito.

Passar bem Sr. Cafofo.

Anónimo disse...

o comentador das 2105 tem carradas de razão , ele e os escribas do Cafofo iguais a ele são o melhor exemplo daquilo que Umberto Eco quis dizer

Anónimo disse...

Há uma coisa que ainda hoje me intriga.Como é que houve tanta gente a acreditar nesta gente?Gente sem a minima preparação para gerir uma Câmara.

Anónimo disse...

A arte de distorcer é o que mais se vê.Deixem quem foi eleito governar. Querem outros? Há mais eleições daqui a 4 e a 2 anos e tal. Críticas? Sim, mas críticas com pés e cabeça. Não é o bota abaixo. Assim não se vai a lado nenhum.A alternância no poder é prova de maturidade da democracia.

Anónimo disse...

"para o sr comentador das 1723 , aqui vão umas propostas:
Trabalhem , deixem-se de viagens , deixem de perseguir todos os que querem trabalhar , aprendam , porque de facto nada sabem , deixem-se de negociatas , tenham respeito pelos outros."


Concordo plenamente, e estendo o mesmo desejo ao nosso governo. Nem sei, já voltaram todos ou as férias continuam?
De parte a parte, mais sensibilidade e trabalho são necessários. Agora, mandar abaixo só porque sim, com responsabilidades que não lhes pertencem é estar longe de ser uma crítica construtiva e útil.

Eis uma crítica a quem couber a carapuça: um daqueles espaços vagos está disponível para uma renda que chega aos 5 algarismos e muitos ângulos. Entidades reguladoras pouco podem influenciar os interesses de privados...


-2 2 1

Anónimo disse...

Quem é presidente da Câmara, não é Paulo Cafofo, é aquele senhor com cara de mete nojo, emproado como um peru, vaidoso como um pavão, tem o nome de um cantor de sopeiras e é inteligente como aqueles seres que habitavam no Porto Santo, de orelhas arrebitadas e com grande tendências para jogar coices.

Anónimo disse...

Está tudo explicado. Agora já percebo porque razão o Gil Canha, a Vice-presidente que não me lembro o nome e o enfermeiro Edgar foram corridos da Câmara. Eles foram os primeiros a ver que o Cafofo era um bluff...

Anónimo disse...

Amigo Calisto, está a fazer muito para que regressemos ao comando da Câmara, para podermos endireitar aquilo novamente.
Espero contar consigo na busca dos podres do Cafôfo e dos seus amigos.
Estamos à espreita e agora que não podemos contar muito com o Jornal, contamos consigo

Luís Calisto disse...

Oh rapaz das 15.00
Tu é que sempre andaste a viver à custa da política, e política partidária, como agora estás a fazer nesse trapiche, e já o fazias mesmo quando sob a capa de jornalista.
Não passes essa prática nojenteira para os outros. Ou queres que vá à página principal do blogue abrir o teu jogo reles?

Anónimo disse...

Caro Luis Calisto , se me permite uma achega para o seu comentário das 16,11 .
Logo que autorize a publicação podemos disponibilizar material interessante sobre a pessoa a que se refere , alguma dela facilmente confirmável em meios judiciais.