Powered By Blogger

terça-feira, 30 de junho de 2015

Luta contra monopólios, luta pelo ferry


CONTRA-INFORMAÇÃO CONFUNDE
MANIF DE CIDADÃOS ANTI-SOUSAS



A concentração é no Largo dos Varadouros às 10 horas e não nos sítios divulgados anonimamente através das novas tecnologias 

Há indignação entre os organizadores da manifestação de cidadãos marcada para este 1.º de Julho contra o monopólio do Grupo Sousa e a favor do regresso da Naviera Armas com o seu ferry.
Desde o início do processo, anunciámos que a concentração de cidadãos descontentes com os transportes marítimos aconteceria no Largo dos Varadouros, onde está sediada a Porto Santo Line. Mas desde há uns dias que circula uma informação paralela, de origem desconhecida, tentando dispersar as pessoas que se quiserem manifestar, 'transferindo' o local do Largo dos Varadouros para a zona do porto.
Os organizadores não escondem a sua revolta e alertam os cidadãos interessados em defender-se dos monopólios, sobretudo o dos transportes marítimos, para que compareçam às 10 horas no local certo. Será um Dia da Região diferente, havendo lugar à exigência de um ferry da Naviera Armas que ligue finalmente a Madeira com o exterior, por mar.    

8 comentários:

Miss Take disse...

Não percebi. É uma manifestação contra o Grupo Sousa e a favor da Naviera Armas ou, uma forma de pressão para que haja um barco que ligue a Madeira ao continente? Se for por esta última, alinho!

Anónimo disse...

É porquê o Naviera Armas? Não foi este armador que desistiu antes? Porque não outro qualquer? Realmente a luta não é por um navio, é por um empresário, ainda por cima não português! Fantástico!

Anónimo disse...

Importantíssimo. Acabem com os Sousas, com os Pestanas, com os Agrelas, Correias, Freitas, Gouveias, Abreus, Santos, Pereiras..........talvez ainda vão chamar alguns. Importantíssimo o Navio!!!!!! Andam há meses intertidos a discutir "O Armas" o Antoniooff (carga ou transporte) e as passagens aéreas. E a saúde, o emprego, a educação, a fome, o plin plin. Enquanto se entreteem com os sobrenomes "Eles comen tudo"

Anónimo disse...

Parece que estes defensores da transparência e da legalidade preferem um Ajuste Direto com o armador "Armas" em vez de um concurso internacional. Tadinhos.

Anónimo disse...

Os madeirenses são burros por natureza e acreditam até no Pai Natal. E há para aqui uma senhora que se arma em vestal e diz que não percebe bem o porquê da manifestação?! Então você não sabe que os Sousas agora querem tomar conta da linha? E se tomarem conta da linha vão fazer os mesmos preços que fazem nos nos seus navios, e os "burros" vão continuar a levar nas orelhas para aprenderem.

Anónimo disse...

Qualquer dia até para ir à retrete vamos ter que pagar aos Sousas

Anónimo disse...

É a pura burrice. Meia dúzia de gatos pingados e palhacinhos, que se deixam levar pelo Coelho e o Canha, onde nem sequer sabem dizer batatas três vezes, porque sai semelha. O que depois esvazia qualquer acção honesta, inteligente e verdadeiramente reivindicativa. Claro que é preciso um ferry madeira continente, claro que é preciso reavaliar o contrato dos portos com o GS. Agora estes virem com a "força toda" e aparecem 10 pessoas e nem sabem bem ao que vão, vale zero, pior fica saldo negativo, porque se houver um grupo de cidadãos bem intencionados que de futuro queiram reivindicar com um projecto credível, ninguém os leva a sério!

Unknown disse...

Da injustiça ou da leviandade de alguns comentários acima, não me cabe discorrer.
Já o facto de serem todos anónimos é que continua a ser uma falta de cidadania inqualificável.
Pelas minhas opiniões, dou a cara e o nome.
Para que fique esclarecido, esta Manifestação não é a favor do ARMAS (até porque consta já existirem 5 interessados - NÃO HÁ FOME QUE NÃO DÊ EM FARTURA) mas contra as manobras dos senhores de sempre que, pressionados pela Opinião Pública, lá terão de rever a sua estratégica. E essa, passará, MAIS UMA VEZ, por coagir o eventual futuro operador. E isto não é ficção, pois aquando da operação da Naviera Armas, o Grupo Sousa fez uma parceria obrigatória com o mesmo, para depois a sabotar e continuar com o seu cartel entre os 3 actuais operadores.
Atenciosamente, Luís Oliveira