PRÉ-CANDIDATO VEM À MADEIRA
Sampaio da Nóvoa já tem um blog divulgado a partir do Funchal
Sampaio da Nóvoa, Professor universitário e pré-candidato assumido às eleições presidenciais de 2016, estará na Madeira em 27 e 28 de Julho. A notícia encontra-se no blogue
http://www.commadeiraeportosanto.blogspot.pt/search/label/Apresenta%C3%A7%C3%A3o
elaborado na Madeira por Francisco Faria Paulino, democrata e capitão de Abril que, nesse espaço, considera ser aquele candidato "nestes tempos conturbados que se avizinham, o melhor de nós para garantir o leal cumprimento da Constituição".
No referido blogue, encontramos várias peças sobre as actividades de Sampaio da Nóvoa, além da sua biografia.
17 comentários:
Sampaio da Nóvoa devia explicar primeiro a escolha do piloto aviador falhado, por enjoar nos aviões, para o representar cá na Madeira. Só se é da esquerda radical como o Francisco Faria Paulino que se intitula Capitão de Abril mas que não passou de um golpista do 25 de Novembro de 1975 que tomou a RTP mas cortaram-lhe o pio antes que ele colocasse os galões de general que tinha nas algibeiras. Depois veio para a Madeira vender quadros e chupar dinheiro da Direção Regional do Turismo e da Câmara Municipal do Funchal.
Francisco Faria Paulino é um homem de cultura e muito competente. No entanto Marcelo será melhor candidato
Sequer passou fatura?Ou foi como os outros?
mais um para apoiar seguindo os concelhos do Calisto para depois de eleito , podermos fazer-lhe a vida negra
O melhor é o Rui Rio.Espero que apresente a candidatura.
Até o Pinto da Costa,ele meteu na ordem.
Eu também apoio o Rui Rio,se ele avançar.È um homem que tem-nos no sitio
Deve ser iletrado o comentador das 01:27 horas de 22 de junho de 2015.
Não conheço o candidato,mas parece que não tem perfil para o cargo e é um ilustre desconhecido da maior parte dos Portugueses.Saltar da Universidade para a Presidência da República é como conduzir um fiat e mudar para um Ferrari.
Penso que é necessário alguém com muita experiência politica e à esquerda só vejo um nome que poderia reunir consenso-Alberto Martins,actual deputado do ps,ex:lider do grupo parlamentar e antigo ministro da justiça.Curiosamente não é apontado como um dos candidatáveis,provávelmente pelo facto de ter integrado um dos governos de José Sócrates.
Já à direita(no campo dos consensos)as coisas são mais fáceis.Penso que tanto Rio,como Marcelo são dois bons candidatos.
Rui Rio seria,sem dúvida,um excelente candidato.É o melhor de todos.Homem integro e de forte convicções,é daqueles para quem mais vale quebrar do que torcer.E é disso que o pais precisa.O pais precisa de um homem que não tenha medo de afrontar os poderes instalados,mesmo que eles venham de dentro do seu partido.Para além disso,é alguém que se dirige ao povo,sem salamaleques e palavras dificeis.
Eu voto Rio,caso se confirme a candidatura
E o Alberto João?
Parece que o comentador das 13.48 percebeu as letras Todas, mas ficou mal disposto.
Concordo com o anónimo das 14.39.
O Alberto Martins,que também liderou as lutas estudantis em Coimbra,daria um excelente candidato.Não sei porque razão não avança.Espero que o PS de Costa, não lhe tenha cortado as pernas, pelo facto de ter apoiado António José Seguro.
Quanto ao candidato aqui anunciado,está condenado à derrota.Isto,atenção,sem pôr em causa os seus méritos pessoais e académicos
Acho curioso o nome aqui falado(Alberto Martins)porque isso nunca me tinha passado pela cabeça,nem ouvi qualquer comentário na comunicação social.Mas é,sem dúvida,uma personalidade que pode integrar o grupo dos candidatáveis a Belém.
O curriculum(brilhante),a postura serena e a capacidade de gerar consensos à esquerda,seria uma enorme dor de cabeça para o candidato que se viesse a apresentar pela direita,com o apoio do psd e do cds.Uma vez no poder(vamos imaginar o cenário),tenho a certeza que se portaria como o presidente de todos os Portugueses e cumpriria, na integra, as funções que estão reservadas ao mais alto magistrado da nação.Penso mesmo que há algo nele,muito semelhante a Jorge Sampaio...o melhor presidente da república que este pais conheceu.
O Alberto Martins é da ala Segurista, e em Novembro,altura em que deverá ter lugar o congresso extraordinário do PS,já será tarde para avançar com a candidatura.Portanto,o Partido Socialista corre o risco de ter apoiar um candidato,que não é da confiança da nova direção.Entendido?
Caro Luís Calisto
Não me parece que tenhamos homem para PR. Já li alguns dos seus escritos. Embora não sejam tão mal escritos como os de um antigo secretário do GR, têm também muito de charada, a armar ao intelectual.
Ao comentador das 14:39 de 22/06:
Também existiu um político cá do burgo que ha uns anos também queixou-se que tinha um Fiat e pediu um Ferrari num congresso laranja. Lá teve o Ferrari, com marinas e sociedades de desenvolvimento incluidas mas ficou pelo caminho na primeira volta das ultimas internas.
A República está decrepita desde a sua imposição ao Povo Português em 1910. Tragam mas é de volta a Monarquia.
Enviar um comentário