Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cubo mágico


JM DÁ CABO DA CABEÇA A SÉRGIO


O nosso Amigo e antigo eurodeputado foi à lã e ainda acaba tosquiado. Ou, se preferirem, teve entrada de leão e faz das tripas coração para não sair como cordeiro. Tarefa à beira do impossível.


Dizem que Sérgio Marques é um infiltrado na nova máquina do governo, por não estar com os dois pés dentro do projecto - oferecendo apenas a percentagem de empenhamento necessária para continuar na carruagem e simultaneamente alimentando os (poucos) apoiantes lá fora, para quando for oportuno dar o golpe à locomotiva.
É escusado o 'establishment azul' vir acusar-nos de desestabilização. Isto que dizemos acima é conhecido em todos os meios políticos, Laranjal incluído - o que não quer dizer que seja verdade.
Mas, se for, pois Miguel Albuquerque também deu ao antigo eurodeputado aquilo a que a linguagem comum chama de 'presente envenenado': resolver o 'cubo mágico' em que se tornou o JM. Aliás, um 'presente envenenado' em primeira instância deixado pelo antigo Meio Chefe ao sucessor. Um bico-de-obra ao nível da quadratura do círculo ou da dívida regional oculta.
No fundo, Sérgio Marques precisa de descobrir como privatizar uma instituição cujas existências são o vácuo e a impopularidade. É como vender o pente a um calvo.
O JM não tem casa sua. O material informático julgamos que nem na Meia Serra consegue entrar, de bafiento que está. Alguns carros são novos, mas de propriedade temporária. 
Em suma, o que há para privatizar só dará despesa no transporte para o lixo.
Houve duas entidades quase interessadas em estudar o caso, a ver se lá entravam ou não. Mas já viram aquele 'caldo' na Fernão de Ornelas.
Portanto, em condições de privatizar, a pontos de entregar ao inexistente comprador, só há o título do jornal e o pessoal.
Sérgio Marques vê a vida andar para trás, porque não pode descartar o berbicacho desviando-o para os Albu-queques das Angústias. O presidente do governo, primeiro, sabe o que está a fazer; segundo, não é fácil apanhá-lo na Madeira.
Ainda por cima: quem é o hipotético comprador que avançaria depois de ver o fim das bichas caça-jornal já em Setembro, quando for para pagar o preço de capa (ao nível do custo do DN)? Um empresário iria comprar um jornal que não vende 100 exemplares?!
Depois, percebe-se o engenho editorial aplicado por estes dias: pega-se no exemplar de manhã e dá sono. "Porto Santo quer baixar carga fiscal" (olha lá se quisesse subi-la!); "Reorganização das escolas"; 51 postos de trabalho e 30 empresas (sim?!); Vacinação de adultos está a diminuir; IHM ajuda 300 famílias a manterem casa.
Quem escolhe a táctica de jogo em cada edição é capaz de fazer muito melhor do que aquilo, sem a menor dúvida. E agora é descabido dizer que sejam os comissários de Jardim a impedir que se faça jornalismo lá na casa. Logo, o 'bolo de batata' que sai dali todos os dias é cozinhado propositadamente para não agradar a ninguém. Baixar ainda mais a tiragem de modo a ninguém querer ficar com aquilo.
Não está mal visto.
As pessoas precisam do posto de trabalho e um privatizador qualquer obviamente faria limpeza de quadros.
Sérgio anda olheirento, de tanto rodar as peças do 'cubo mágico'. 
Mas não foi ele que disse estar resolvido a manter o jornal de pé, injectando dinheiro nosso, enquanto não aparecer alguém interessado na privatização?
O das 4 Fontes e o do Quebra Costas devem levar isto à gargalhada. Já somos três. 

23 comentários:

Anónimo disse...

Esse sonso não quis emprego no Governo a qualquer preço? Burros foram aqueles que acreditaram no Albuquerque.

Anónimo disse...

Ah tenho tanta pena do sem malícia. Hahahahhaha.

Vicentinho disse...

Penso que falou antes do tempo.
Mas também sei ver que o Governo terá que pagar o que o JM deve. Qual seria a credibilidade de um governo que não pagasse as suas dívidas? Pague as dívidas do JM e venda-o ou extinga-o.
A única falha do governo foi ceder à pressão dos jornais e grupos da oposição que, bem, pressionaram o governo.

Anónimo disse...

Ah...sem malícia ainda aqui vamos.
Há muita arrogância neste governo de incompetentes. Tenham vergonha e humildade. Vocês não são a última Coca-Cola do deserto. Cresçam e desapareçam. Ahahahahah.

Anónimo disse...

O Sergio marques tinha medo de vestir as pantufas pode ser que fique sem cama a secretaria é um tabalhuanco nem assuntos parlamentes acertam vai dar bom

Anónimo disse...

Às vezes faz falta no trabalho de governação saber que a equação é sempre composta por clientes, fornecedores e empregados (a ordem dos termos aqui não é importante).
Um burocrata habituado nas facilidades de um orçamento renovável pelos impostos, obtido sem qualquer esforço de venda junto dos clientes (!), tem muita dificuldade em lidar com os termos da equação empresarial.
Votos de continuação de uma boa tarde!

Anónimo disse...

Sérgio Marques sempre teve boa vida tanto no Grupo Sousa, nove anos, como na proteção que Alberto João lhe deu ou dá, porque as mães eram - unha e carne,andavam sempre juntas. Mas a partir do fecho do - Salto Alto - Sérgio Marques deixou de saber gerir a sua vida privada e pública.

Anónimo disse...

O Dr. Sérgio Marques está a acumular pensão de reforma e salário de membro do governo, certo?

Anónimo disse...

O Sérgio Marques e companhia são uns artistas.Agora tiveram a brilhante ideia de mandar agente para o Porto Santo no inverno para salvar a bilheteira da PSL.Ou seja;os ricos vão no verão e os tesos recebem um subsidio para pôr lá o esqueleto no inverno.Não obrigado.Se é para apanhar chuva e vento,eu prefiro ficar em casa.
Será que eles pensam que nós somos todos burros?Está à vista de todos que o que eles querem é dar de comer a quem já está gordo,mas ainda não se fartou de encher a pança.Acham que eles estão preocupados com o homem da carriola?

Anónimo disse...

Comentário ao anónimo das 15.33

Meu amigo.A vida é mesmo assim.Uns nasceram para andar ao sol e outros à chuva.A isto chama-se biodiversidade.
E,segundo as minhas fontes,na última reunião do governo,era bem notória a preocupação com a quebra de receita da Carriola e o bar do João da Bezerra.
Querem melhor politica de integração?Uns vão no verão.Outros no inverno.Assim toda a gente fica feliz e contente.Sempre a dizer mal...

Anónimo disse...

No Inverno?Nem de borla.Os sousas que vão e levem a familia.Ahh...e não se esqueçam de fazer um piquenique na praia,quando o vento soprar de sudoeste.Divirtam-se e cuidado quando forem mergulhar.Não se esqueçam de colocar protetor(para a chuva)

Anónimo disse...

Já sabemos que estamos a ser governados por pessoas pouco inteligentes. O que está mal é os nossos governantes julgarem que somos todos mais burros do que eles. Estes governantes estão convencidos que são uns grandes estadistas como alguns travestis se julgam as mulheres mais belas ao cimo da Terra.
PS.: Não confundir inteligência com esperteza saloia.

Anónimo disse...

Nunca mais chega a hora de exportarmos intelegência,para nos vermos livres de certos imbecis

Eu, O Santo disse...

Visto de fora parece que o dr. Sérgio Marques está a permitir que seja eliminado como candidato viável para a Presidência do PSD/M.
Os seus lemas na campanha interna foram 1) meritocracia 2)combate a corrupção 3) ligação Funchal/Lisboa em navio 4) fecho do Jornal da Madeira 5) transparência 6) reconetar os eleitores com a participação política.
Em relação à meritocracia, só nomeou pessoas de fora. Se ele reconduzir os diretores de serviço sem concurso, será claro que não defende a meritocracia; defende a continuidade.
Em relação ao Combate à corrupção, mantém o diretor das obras do 20FEV2010. Mas alguém acredita que não houve despesismo e corrupção nas obras das ribeiras no 20FEV?
A ligação em navio Funchal-Lisboa está fora do seu âmbito de competências.
Parece que os subsídios ao Jornal da Madeira continuarão sempre a ocorrer. E que tal ele seguir o conselho de Maquiavel (que alega que é melhor um golpe brutal rápido que uma sucessão de atos de repressão), e muda o projeto do JM para um diário que promove a transparência do estado, os trabalhos da Assembleia regional, mostrar o que o estado faz (como fazem as newsletters de alguns serviços regionais), explicar a Orgânica do Estado e suas atribuições, publica cartas do leitor e respostas dos serviços públicos criticados, ... Quanto à coscuvilhice e contraditório que faz com que um jornal venda, basicamente tem que permitir que as acusações da oposição sejam publicadas (sabendo de antemão que poderá as refutar em seguida)... è melhor ser acusado publicamente para depois provar sua inocência, que ser vítima de boatos...

Resumindo, neste momento, se o dr. Sérgio Marques continuar assim, enterrará o seu futuro político... talvez aguentará estes 4 anos, sendo depois dispensado... a não se que Figueiroa seja detido. Neste último caso, seis meses depois será demitido, passando o seu valor politico a ser nulo ou negativo (até a Oposição não quererá seu voto na Assembleia)

Anónimo disse...

era tão fácil resolver esse problema,.....o milhão ou milhões de euros que vão meter novamente no JM era utilizado para pagar rescisões e todos ficavam contentes, quanto a divida o GR pode ter uma certeza nunca vai aparecer ninguem que suporte esse buraco ou seja é para esquecer

Anónimo disse...

Resolver o problema do JM é fácil. Custa é caro. O governo assume dívida mais passivo (52 milhões), faz um despedimento coletivo e vende a sua parte na sociedade por um pataco, já que ativos não existem.
Aí está a maneira de resolver. Tomates para o fazer ? Não há, pura e simplesmente. Daí meias tintas, promessas, coisas do faz de conta, e por este andar levará muitos anos até estar resolvido.
Falta aquilo que se chama "cojones"...e dinheiro.

Eu, O Santo disse...

Incrível. Li treze comentários sobre dr. Sérgio Marques. Parece-me que nem um foi dos indivíduos a quem ele deu um tacho com remuneração superior a dois mil euros mensais!
Este parece um caso que é do malho e do malhadeiro!

Anónimo disse...

Pelo menos o Senhor Jornalista Tiago Freitas, que ja foi jornalista na casa do JM, e que alias era um jornalista exemplar, nao cumpria horarios, nao obedecia a ordens, queria mandar e poder, pos laborar ligava aos colegas para saber como tinha sido o dia deles como fosse para ele uma preocupação do colega, era um bom cusca isso era e soube muito bem dar a volta ao seu atual chefe , cuidado com ele nao fosse eu saber bem quem ele é, vai ajudar a resolver o assunto do JM pois ele esta bem por dentro do assunto, é um bom jogador, demitiu-se para andar
colado ao Dr. Sergio Marques, fazendo saber que estava desempregado como se nao soubessem do jogo, mas a verdade é que ele esta metido na sua equipa. ate um dia

Anónimo disse...

Pois ao anónimo das 9.29 tem razao estou do seu lado é muito conhecido realmente,e e na verdade um bom avançado, julgo que Sergio Marques se ja nao viu vai certamente ver quem é essa peça do puzzle, mas esta la metido realmente esse senhor ate me mexe com os nervos cara de santinho e de honesto que nao tem nada, so pensa no seu humbigo.

Anónimo disse...

Metem um nabo a tratar dos assuntos do JM. Povo enganado.

Anónimo disse...

Quem tinha razão era o Dr Alberto João que encostou este indivíduo por ser um zero em política. No seu longo período de desemprego conseguiu mexer os cordelinhos para conseguir um tacho....e continua a meter água por todos os lados. Cada governo tem sempre os governantes que merece.

Anónimo disse...

Conseguiu um bom tacho e o resto é paisagem.

Anónimo disse...

Realmente...Sousas à parte, esta de só subsidiar na época baixa só pode ter sido ideia do Gasparzinho. Então criaram toda uma série de infraestruturas para quebrarem precisamente a sazonalidade, de que é exemplo o Golfe e projetos imobiliários megalômanos e agora vão patrocinar os pobres? Sinceramente...