Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ponta do Sol ao arrepio


Derrota de Albuquerque nos Canhas
deu festa até às tantas












Antigos apoiantes de Manuel António Correia não esmorecem na luta, que pode alastrar para muito fora dos Canhas - diz-se na zona oeste

Falhada a tentativa oficial de os afastar da estrutura de freguesia social-democrata dos Canhas, os activos manuelistas da lista rebelde prolongaram as comemorações da vitória pela noite dentro, à porta fechada, num conhecido restaurante da freguesia.
Os mais actualizados nos contextos locais previam que os albuquerquistas não conseguissem tomar o poder partidário nos Canhas, mas essa por enquanto excepção deixou admirados os que acreditavam na generalização imparável da onda renovadora. Tanto assim que, perdida esta comissão política de freguesia pelos homens de Albuquerque, já se admite que a concelhia continue também nas mãos dos antigos apoiantes de Manuel António Correia. A comissão da freguesia sede - Ponta do Sol - aparentemente pertence a um adepto de Miguel Albuquerque, mas diz quem sabe que, nos bastidores, o poder local está em Rui Marques, presidente da Câmara e incondicional apoiante de Manuel António. 
Isso significaria que, à parte o caso da Madalena, consensual de facto, o consenso virtual da Ponta do Sol redundará na escolha de uma comissão concelhia ao dispor de Rui Marques.
Ou seja: quem terá força quando for para escolher o candidato à Câmara em 2017 será a linha de Manuel António-Rui Marques.
As razões que os ponta-solenses encontram para explicar a inviolabilidade daquele reduto de Manuel António, além de se tratar da terra natal do antigo secretário regional, estão no facto de os dirigentes regionais do PSD não perceberem nada do terreno. Andam a ouvir as pessoas erradas e os Canhas é um exemplo disso. O deputado Gualberto anda desactualizado da realidade local - dizem-nos.
Por este andar, aos poucos a 'renovação da renovação', neste caso inspirada pelo antigo delfim MAC, poderá propagar-se a outros concelhos, ultrapassando a onda Albuquerque que começa a perder o estado de graça - comenta-se na Ponta do Sol e não apenas.

26 comentários:

Anónimo disse...

A minoria silenciosa dos Canhas, liderados pelo presidente da Câmara e com o alto patrocínio do exilado do Quebra Costas, estão a abrir o jogo aos poucos.
Resta saber se ficam por aqui ou ganham coragem e propõem um Congresso Extraordinário.
Ao menos, que acabem com aquele clima patético de conspiração e segredos

Anónimo disse...

É por estas que Ponta do Sol caminha para o ostracismo e marginalização face ao actual executivo, pelas mãos do timoneiro Rui Marques.

Anónimo disse...

O tesoureiro CM foi às compras e a festa prolongou se noite dentro!!! Viva a democracia !!!!

Anónimo disse...

ahahahahhahahahah.... lindooooooo!!!!!

Anónimo disse...

O BANDO da febra ganhou na Freguesia dos Canhas. Até o ex. e o actual alinham na festança ,vão chupar até ao tutano não restará um cêntimo para contar a história. Adeus IMI !!!! Dr. MA acuda nos .

Anónimo disse...

É um alerta ao Miguel Albuquerque e ao Rui. Ainda protegem os não renovadores, dando força aos inconformados. Querer ter o céu e o inferno no mesmo saco não dá certo. Que avance a Renovação sem medos, deixem-se de brincar com quem deu a cara por vós!

Anónimo disse...

Anônimo das 13.55 tem toda a razão. E Gualberto está distante do concelho...Puseram-se a descansar. No outro lado da ilha, vejam a garra da Rubina, está em todo o lado. Aviso ficou...

Anónimo disse...

Não deixem a Ponta do Sol na mão destes oportunistas!!! Avancem com a Renovação já,antes que seja tarde. O tempo parou na Ponta do Sol. Um pulha diz que este artista é o melhor Presidente do Mundo,julga que o Mundo e gira à volta dele! Santa ignorância!

Anónimo disse...

A Ponta do Sol ainda continua fiel...agora a freguesia da Ilha é que já se "renovou " !!!

Anónimo disse...

Sou funcionário do MPS , não dou a cara por medo .Vive se um clima intimidação,a denúncia é prática usual naquela casa . O gabinete de apoio à Presidência serve exclusivamente para o efeito,e mais não digo porque vou sofrer represálias.Se acontecer denunciarei Sr. Calisto!!!!!

Anónimo disse...

o mundo e uma esfera gira em todos os sentidos amigos e certamente Manuel Antonio resuscitara , aí sim voltara a ter o meu apoio estamos mal governados este governo e so arrogantes e nem sabem o que fazem ver a vergonha de Dr.ª Susana Prada na ALM nem soube falar para nao falar nos restantes, falavam do antigo governo que era so tacho vejam quantos tachos foram arranjado, amigos apioantes de Manuel Antonio em frente, deitar este governo abaixo e ja antes que saia caca.

Anónimo disse...

Um alerta para o apoiante nº 1 de MA em Santo António o PO mais conhecido pelo (galinho) que acobardou-se e juntou-se à lista A que sabemos é comandada pelo "dono" Santo António RS, o que não deixa de ser no mínimo curioso por que era sobre quem o "galinho" mais desancava e agora está com eles. E não me digam que isto é Política isto é sim falta de carácter para não usar outros adjectivos mais condizentes com estas atitudes.

Anónimo disse...

O Manuel António só reune consensos na P. Sol. nos outros lados limitou-se a apalpar fruta e prometer milhões.
Competência a p****, se não fosse os subordinados, a SRARN tinha implodido. E este vicentinho consegue ser pior....

Anónimo disse...

O problema do MA é que muitos dos seus apoiantes não têm apoiantes em lado nenhum, nem são figuras de consenso.
Para não falar dos infiltrados apoiantes do SM...

Anónimo disse...

A freguesia de Ponta do Sol, agora é governanda por um tipo que é do CDS, vestindo a a pele do PSD, e aind apor cima vive na Ribeira Brava.
Pronto, assim não tem de pagar água luz e renda na Ponta do Sol

Anónimo disse...

Alguns achavam que com o pretexto da renovação, iriam a reboque de outros fazer o assalto ao poder nas comissões politicas locais.
As eleições estão aí. Façam uma lista se acham que são as pessoas indicadas e submetam-se ao sufrágio. Isto é a democracia.
A critica e as injúrias sem fundamento só revelam a vossa falta de qualidade para um dia quererem ocupar um cargo político ou público.
No PSD cabemos todos. O PSD nunca foi nem nunca será o partido de grupos (da má lingua) nem de interesses ocultos, como muitos quereriam.

Anónimo disse...

A era Alburquequista está para ficar é o governo mais competente de sempre caros amigos. As promessas cumprem-se, a passagens aereas mais baratas o ferry. Quem ganha é sempre o PSD não A, B ou C lembrem-se disso. Viva à renovação, viva ao PSD!

Anónimo disse...

Para o senhor das 01:18h de 20 de junho.

Existe um proverbio popular muito adequado:

"OS cães ladram e a caravana passa"

Anónimo disse...

Penso que ainda vamos ouvir falar muito do Manuel Antonio. As vezez mais vale um passo atras e depois dois para a frente.

Anónimo disse...

Anônimo de 20 de Junho de 2015 às 13:49.
Você deve achar que o MA é a última Coca-Cola do deserto, coitado(a). Eu sou militante e sinto vergonha deste PSD. Eu não aceito o que está a acontecer, igualmente penso que muitos outros militantes concordarão comigo. Este partido foi tomado de assalto. Mas com as mesmas armas se matam, também se morresse. Ainda vamos ver muitos destes que aqui andam e que apoiaram esta dita renovação (fraca) a lember botas à mudança da renovação. Grande parte desta gente que está, nunca fez campanha pelo PSD, nem são militantes à séria, queremos pessoas da gênesis do PSD. Eu não compactuo com pessoas que fizeram campanhas por outros partidos. Este PSD e o Governo são um bluff. Tenham vergonha e coloquem pessoas experientes e do velho PSD. Alguns de vocês que estão agora, são também do velho PSD, sim, são da Era do AJJ, cresceram com ele, apesar de lhes terem dado, agora, uma amnésia (esqueceram-se do passado).ahahaha. Porém, um dia recordar-se-ão do passado e aquilo que fizeram, certamente será como um ensinamento das vossas vidas.

Anónimo disse...

O Manuel António está de férias? Andou este tempo todo de férias no governo e agora vai para as finanças de férias é uma vergonha o PSD velho está mesmo decrépito, já nem vergonha têm na cara. Vão mas é trabalhar para saber o que custa a vida. Viva à renovação.

Anónimo disse...

O PSD nao pode nem deve perder tempo com estas questoes menores. O que aconteceu numa Freguesia vale o que vale e de certeza que os responsaveis do partido vao tirar as ilações necessarias. As eleições acabaram os eleitos ainda se encontram em estado de graça, importante estarem atentos e resolver os problemas que afligem os Madeirenses e Portosantenses, emprego,saude, educação e atenção as pessoas funcionam mal de barriga vazia e por fim Sr. Presidente cuidado com as companhias, há gente que mais tarde ou mais cedo vai-lhe trazer problemas.

Anónimo disse...

Desvalorizem, mas o vosso tempo para trabalhar também chegará, pensam que esta renovação tonta, vai durar a vida toda, durmam e sonhem. Ah estou tão contente com a derrota da renovação em certos sítios. Se vissem a alegria de muita gente que anda por aí. Olhem eu sou um deles. Espero que revejam os vossos procedimentos em relação às pessoas e aos militantes. Não houve união dentro do PSD, foram buscar pessoas que nunca deram nada ao PSD, os amigos. Tenham dó e vergonha na cara. Os verdadeiros PSD' s não fazem parte desta cúpula de oportunistas que tomaram o poder de assalto, porque iam ficar desempregados e tem dívidas para pagar, o que é que nós temos a ver com isso tudo? Vão trabalhar, porque tiveram muitos anos na CMF. Ganharam muito e mamaram muito, vejamos a dívida da CMF, lembram-se da auditoria que a vice presidência queria fazer às contas da CMF? Não era inocente. O Paulo cafofo sabe de tudo, apenas alguns militantes esqueceram-se desse passado recente. E ainda aqui vamos. Esta novela da CMF tem rostos. Vão ver os processos destes meninos no tribunal sobre a gestão danosa da CMF. Ah aquilo é que foi comer. Ahahaha. Tão de barriguinha cheia, mas vão vomitar, em tribunal. Ahahahahah.

Anónimo disse...

Sou Militante e fiz campanha pelas internas, nao por MA, por que nao revia com ele embora nunca me fizesse mal assim como o candidato que apoiei que tanto falou dele, mas la esta metido esse candidato enganou muita gente, nao me revejo nesta renovação, gente que esta em lugares de destaque que nem politica percebem, que tiham os seus trabalhos, e entraram, para tirar o lugar aos que estavam a desenvolver bem as suas funções isso chama-se chulice, gente que ficava até depois do seu horário para trabalharem porque gostavam do que faziam e ganhavam para trabalhar nao andavam em viagens, um dia caíram certamente e vao ser vistos que estes olham agora e uma vergonha, Dr.º MA abra o olho e nao deixe que seja alguem a lhe dar ordens afinal o MA e o Presidente, se nao sabe decidir dê o lugar a quem sabe.

Anónimo disse...

Manuel António olé! Manuel António olé, olé!
Viva ao MAC!!!!
"Vamos embora Manel"!
O tempo é sempre o melhor dos remédios e mostra sempre a verdade!!
Eras o candidato mais competente e agora isso vê-se!!!

Anónimo disse...

O mais engraçado no meio disto são as prolongadas férias do Sr. Anona, peço desculpa Dr. Manuel António. Na Direcção Regional dos Assuntos Fiscais não se fala de outra coisa: a longo e prolongada ausência desse ilustre pontassolense... por anda, o que faz, e porquê tantas férias isso ninguém ainda conseguiu explicar...