Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Perguntas Sem Resposta

PSD NÃO ESCLARECE RIBEIRO REAL
 O PSD recusou esta quinta-feira um pedido de audição para que o secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus esclarecesse o Parlamento - e de um modo muito particular os moradores do Bairro do Ribeiro Real - acerca de uma eventual alteração do trajecto inicial da via rápida Câmara de Lobos-Estreito.
O pedido dirigido pelo Grupo Parlamentar do CDS/PP à 4ª Comissão Especializada do Equipamento Social e Habitação, foi chumbado apenas com os votos contra do PSD e favoráveis do PS, JPP, PND e CDS.
O PSD argumenta que o assunto deveria ser objecto de um pedido de perguntas e não uma audição. O entendimento do parlamentar do CDS/PP presente na reunião, Roberto Rodrigues, é o de que a figura regimental seguida pelo partido “está plenamente justificada” por um conjunto de situações. A saber: se é verdade que o houve alteração do desenho inicial da via rápida, que em consequência obrigará à construção de uma muralha com 25 metros de altura, os moradores do Bairro Ribeiro Real ficam “emparedados”, e isso poderá ter consequências ao nível da saúde pública; a construção da muralha “corta” acessos que estavam previstos para facilitar o caminho às crianças em idade escolar; o valor da obra, na ordem dos 60 milhões de euros, não pode significar perda de qualidade de vida para as populações que vivem em paralelo à nova estrada. Tudo isto fica por esclarecer.
A recusa é ainda mais estranha porque o governante em questão, Sérgio Marques, tem a pasta dos Assuntos Parlamentares, portanto, é o responsável pela ligação do Governo à Assembleia Legislativa, além de que a “abertura” de que tanto fala o novo PSD parece carecer de questões práticas.     



Texto PP

4 comentários:

Anónimo disse...

este Roberto do CDS é um fala barato, quando a via rápida estava por concluir era o fim do mundo, agora que já esta em andamento é também o fim do mundo. O rapaz, orienta-te.

Anónimo disse...

O sr deputado de camara de lobos cai fora em setembro. Vai já

Anónimo disse...

No PSD, tudo como dantes no Quartel de Abrantes. "O Farsante" é a comédia dos próximos quatro anos, garantidos à custa de uma falsa "renovação", como se a simples frase mudasse práticas e atitudes bolorentas de 40 anos. Fazem borrada da grossa como o caso e a resposta não é resolver o problema, é matar o mensageiro. Grandes democratas! Dizem que a renovação em Cuba está a a ser mais genuina.

Anónimo disse...

Como xavelha devo enaltecer o trabalho sério e responsável do PP e do Roberto Rodrigues no nosso concelho. É exemplo para todos os outros partidos da necessária ligação que se deve ter as pessoas, indo ao encontro dos problemas e tentar assim ajudar à resolve-los.
Tenho pena que neste assunto o PSD e nomeadamente os deputados eleitos pelo PSD em Câmara de Lobos, Marco Gonçalves e Higino Teles, nada tenham feito para viabilizar esta audição e nada venham fazer para resolver este preocupante problema. Mais uma vez temos gente eleita que só se lembram de nós nas vésperas das eleições. Por mim nunca seriam eleitos. Patins para esses gajos.