Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de junho de 2015

TURISMO EXECUTIVO


PLENÁRIO DO GOVERNO DE AMANHÃ
'TREMIDO' POR CAUSA DO QUORUM


Se alguns dos 6 membros do governo que andam a ares lá por fora não regressarem à Região ainda hoje, ou amanhã cedo que seja, provavelmente será cancelado o habitual plenário das quintas-feiras. O que não deixa de ser uma chatice. Sobretudo para a caprichosa Sissi.


Muitos Leitores andam a zurzir-nos os ouvidos com acusações de estarmos a ignorar o preenchido calendário de passeios e excursões deste governo regional, elenco ainda novinho mas tão bom a voar. Chegam os nossos críticos a insinuar uma sinistra ligação do Fénix à 'renovada' governança, por causa dessa suposta omissão nossa, aliás falsa, de escondermos as actuais passeatas de Albuquerque e companhia ao passo que - apontam os ressabiados - nos fartávamos de realçar o programa turístico permanente do antecessor da Tabanca.
Afiançam certas mensagens dirigidas para cá que os actuais dignitários do executivo viajam mais do que Jaime Ramos nos seus bons tempos de passageiro mais frequente da TAP, da Varig e da Iberia.
"Eles andam todos lá por fora!", gritam-nos de variados quadrantes.
Todos, ponto e vírgula - respondemos nós. Há 3 membros do governo que neste momento estão cá. Mesmo relaxados, porque é feriado e vem aí novo fim-de-semana, esses 3 infelizes têm de gramar estes dias na terreola. Tudo porque aquela anedota da 'Blue Week', por definição, apenas dura uma semana, e então Susana Prada foi obrigada a voltar para cá, até ver. E Rubina Leal, julgamos nós, também já regressou daquelas coisas da Inclusão e da Segurança Social onde eles falam de vez em quando lá fora.
A verdade nua e crua é que apenas 6 dos 9 membros do governo andam lá por fora. Sejamos sérios. 
Garantem-nos que 3 estão na Madeira - se de há uma hora para cá nenhum desses 3 se desenfiou à francesa, na executiva de um aparelho qualquer.
Miguel Albuquerque escolheu a Grécia e é capaz de voltar à Tabanca munido de um selfie com Varoufakis, ou quem sabe se não mesmo com Tsipras.
Quanto aos secretários, anda cada um na sua. Com uma particularidade: instalou-se muito rapidamente a moda de levar embrulhos às costas, isto é, adjuntos e assessores. Como se sabe, o ex-Meio Chefe tinha um azar a isso, não queria cá viajar com atrapalhos. Pelo menos na mesma classe do avião.
Moral da história: o plenário de governo para esta quinta-feira está 'tremido'. Há quem aposte como não haverá reunião, a menos que a façam com 3 secretários, para iludir os más-línguas.
Cá para nós, Leitor: qual é a diferença de fazerem plenário ou não fazerem? Toda a gente já percebeu as 'altas' deliberações que saem daqueles conciliábulos de coquetes. O problema é a Sissi, habituada que está aos cafunés da quinta-feira. De resto...

5 comentários:

Anónimo disse...

OIT. Alguém sabe o que significa? Pois então expliquem ao Calisto e alguns ressabiados. Quanto ao plenário, quantos houve em que AJJ não esteve presente? Muitos. Quanto às deslocações qual o problema de levar assessoria? antes isso do que meter as mãos pelos pés e depois é a correria a desmentir com dantes. O problema dito ~e que há gente que se acha no direito de ser sõ eles a obter algo na vida e como não lhes correu de feição, toca adizer mal e a meter veneno. Não se iludem, a cobra ronda e atrai o incauto com o seu assobiar e bem querer. Perguntem-se por anda os outros senhores que antes por aqui andaram e que agora estão na sombra a congeminar para isto dar torto. E já agora oposição ! onde estás ?

Anónimo disse...

A renovação prometida tem ocorrido .... Nem que seja naqueles que viajam e nos seus destinos. Bem aproveitado um mandato dará para conhecer toda a Europa e uma parte das Américas
Rica vida

Anónimo disse...

A cobra ronda mas não lhe ensinou nada sobre democracia. Percebe-se bem pelo tom do escrito que o autor já foi um ressabiado, mas não aprendeu foi a respeitar a diferença de opinião, sem recorrer ao insulto. Não se preocupe, que quando der por ela estará de volta ao grupo dos ressabiados. Aproveite enquanto durar.

Anónimo disse...

Curioso não dizer quais os que estão cá!! Isso de só querer difamar alguns....

Anónimo disse...

O que "renovou" foi a forma hábil de iludir, com o silêncio "comprado" de alguma comunicação social que antes até contava as vezes que o outro senhor das Angústia ia fazer xixi. A cobra continua a rondar uns e outros, uns e outros são feitos da mesma massa, só que agora a cobra já não cospe veneno. O dinheiro compra tudo.