Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Tempos Novos




Os deputados estão a receber esta manhã o convite para a sessão solene do 1.º de Julho. Pegam no papel e logo fazem o reparo: "Foi um aluno da 1.ª classe a escrever esta coisa?"
De facto, a caligrafia deixa muito a desejar. Ou porque no parlamento aqueles assessores e adjuntos todos tanto se habituaram ao teclado do computador que mal sabem escrever duas vezes batatas ou porque não sabem mesmo.
Pedimos ao sr. Presidente Tranquada que, quando contratar mais uma leva de pessoas da sua confiança, faça por se certificar de que os escolhidos têm habilitações acima da 1.ª classe, mas não apenas nos diplomas. Porque esses sabe-se o que valem hoje, é fácil arranjar quantos se quiser. Aprender a ler e a escrever é que são elas.
E quando acabar de tratar das flores com o jardineiro, dê umas lições de caligrafia ao seu pessoal. Ou também tem algumas dificuldades nessa disciplina?

4 comentários:

Alto Comissariado para Independência e Implementação da República Madeira disse...

Recomenda-se aos responsáveis pela emissão de tais convites o uso de fontes como: Edwardian Script ITC (ideal para um Presidente de Governo Regional anglófilo), French Script MT (ideal para os deputados francófilos de esquerda), etc, etc...

Nem em termos protocolares esta ALRAM é capaz de se dignificar.

Com os melhores cumprimentos,
.:.ACIIRM.:.

Anónimo disse...

Desculpe, Sr. Calisto, isso de pegar com a caligrafia é conversa de velho. Resquícios da Velha Senhora, de estar mais atento ao aspecto que ao conteúdo. Sinceramente, o Fénix era o último sítio em que esperava ver isto. Cada um escreve como escreve, e o que interessa é que não dê pontapés na gramática. E sim, o utilizar computador faz com que se perca o jeito. Eu que o diga. Manuscrevo talvez uma frase por semana. Tenho letra pior que essa que aparece aí, mas isso não me faz mais burro que o senhor, nem me tira qualificações académicas ou profissionais.

Anónimo disse...

A Rainha do Congo e o seu gabinete cada vez pior..

Anónimo disse...

Amigo Calisto, uma asneirada e vai permitir que a Assembleia seja atacada por erros que não lhe são imputáveis?! E a deontologia?