Powered By Blogger

sábado, 20 de junho de 2015

PP nas Tosquias


"OS PASTORES NÃO SÃO INIMIGOS"





Ricardo Vieira defende o equilíbrio 
entre os diversos elementos da Natureza



Ricardo Vieira entende ser um erro tratar os pastores como inimigos. Falando esta manhã no ambiente das tosquias que ocorreram nas serras de Santo António, São Roque e Areeiro, o dirigente e deputado do Partido Popular notou ser possível e preferível "equilibrar a Natureza permitindo que todos os seus elementos sejam respeitados".
Ricardo Vieira foi convidado a falar durante a faina serrana porque tem mantido conversações com os pastores e o CDS-PP prepara-se para apresentar no Parlamento uma proposta de novo regime silvo-pastoril.
Houve missa campal nas alturas, com a presença de muitos entusiastas das tosquias. 
Além do PP, subiram à serra deputados do JPP, PSD e PTP.



Fotos PP

11 comentários:

Anónimo disse...

Palhaçada.Havia lá em cima johny walker?

Anónimo disse...

•••se orador que orou também foi sacristão, então foi o "dois em um". Bem aproveitado! Melhor aproveitado ( três em um) se "mantiver conversações " como advogado dos pastores. Melhor aproveitado (quatro em um) se defender os pastores como deputado. Conclusão :orador ... sacristão ... advogado ... deputado ...não está ao alcance de qualquer mortal!!!

Anónimo disse...

O Eng.Rui Vieira de certeza que daria um puxão de orelhas ao seu filho Dr. Ricardo Vieira pelas afirmações que fez.

Um retrocesso ambiental flagrante esta posição do CDS.

Anónimo disse...

Os pastores não mas o gado deles (principalmente o caprino) é inimigo da laurisilva!

Anónimo disse...

parecem vendedores de banha , vendem tudo o que o ouvinte quiser , até pilulas de rejuvenescimento .

Anónimo disse...

O sacristão foi Serra pregar demagogia!!!

Anónimo disse...

Os pastores não são nossos inimigos. Nossos inimigos são os que abusivamente se intitulam de pastores quando apenas são proprietários de gado à solta nas serras, os quais destroem indiscriminadamente toda a vegetação nas serras. Seria útil que esses políticos demagogos aprendessem de uma vez por todas esta grande e definitiva diferença.

Anónimo disse...

não tenho duvida alguma que um dos maiores méritos na área ambiental do anterior governo foi a retirada do gado selvagem da serra, isso deveu-se a uma grande coragem politica do anterior secretario, provavelmente a sua melhor e mais ousada intervenção ambiental, que a Madeira lhe fica a dever por muitos e longos anos.
por favor haja bom senso, não deitemos tal trabalho no lixo.
gado na serra sim, devidamente arrebanhado e com pastores verdadeiros!
gado selvagem que tudo come e destrói e falsos pastores que mais não são que proprietários de gado, especuladores dos terrenos públicos (de todos nós) nunca mais!
juízo na cabecinha Ricardo e todos os que fizerem demagogia com este assunto!

Anónimo disse...

lembro-me o ano passado estes mesmo foram as tosquias e dando como garantido a entrada no Governo ....


porque eu nunca vi uma iniciativa do CDS para apoiar a criação de cabras em terrenos propios baldios sem nenhum interesse , tem de ser sempre na serra para destruir a reflorestação , eu sei que as cabras podem comer as plantas infectantes mais também sei que comem as plantadas para reflorestar

Anónimo disse...

Dêem a uma cabra a opção entre comer uma carqueja ou uma giesta infestante e comer um saboroso loureiro ou urze, e vejam o que ela escolhe... Meus amigos, estes senhores do CDS não passam de gente que de natureza sabem apenas que é um substantivo feminino. O gado não é burro, ao contrário de certos militantes, e prefere plantas endémicas, que não têm defesas contra os herbívoros, contra invasoras mediterrânicas que evoluíram para se proteger desses mesmos herbívoros.

Unknown disse...

Um advogado-sacristão a tentar arranjar mais uma causa para ser bem remunerado. Não fale do que não percebe e pare de fazer demagogia. E já agora, leia a biblioteca que o seu Pai lhe deixou a ver se aprende antes de "meter cabra em terreno alheio"! Mééééééé!!!!!!